Mazda Mx5

Em 195/50 R16 os Yokohama Advan Fleva parecem-me boa aposta.
Pessoalmente gostaria dos 205/50 R16. Como enchem melhor as cavas, ficam mais bonitos.
São MUITO melhores que os stock... obviamente imagino um furo abaixo dos Michelin... já no molhado não sei não... são muito bons...falo das medidas stock claro.

São MUITO melhores que os stock... obviamente imagino um furo abaixo dos Michelin... já no molhado não sei não... são muito bons...falo das medidas stock claro.

E em durabilidade como se têm portado?
Foi o único aspecto onde os de origem me surpreenderam pela positiva, não esperava que passassem os 30.000 km mais a mais colocando camber negativo, mas a verdade é que me devem fazer pelo menos 40.000 km.

Não resisti........
77bca456aea4abdc6cb9b1b261dfc644.jpg

Boa tarde,

Como estão os vossos soft tops no que a tocar na protecção plástica dos arcos diz respeito?

O meu não parecia tocar ao início mas já tocou e já riscou ligeiramente o plástico (não estragou o bordo da capota - foi só uma vez). Fiz como indicado no manual mas só carregando com alguma força atrás é que não raspa.

Estas coisas têm afinação? Ficará a capota mais flexível ao fim de um tempo, podendo deixar de raspar?

Obrigado!

Boa tarde,

Como estão os vossos soft tops no que a tocar na protecção plástica dos arcos diz respeito?

O meu não parecia tocar ao início mas já tocou e já riscou ligeiramente o plástico (não estragou o bordo da capota - foi só uma vez). Fiz como indicado no manual mas só carregando com alguma força atrás é que não raspa.

Estas coisas têm afinação? Ficará a capota mais flexível ao fim de um tempo, podendo deixar de raspar?

Obrigado!

A que te referes Luis?..

Ok já percebi.

Não te preocupes, isso ajusta-se com o tempo. [;)]

Espero que tenhas razão. Já tenho uns riscos minúsculos nos arcos e ainda agora só baixei o tecto umas 3 ou 4 vezes. Ando agora a ter todo o cuidado e mais algum e consigo evitar que roce. A ver vamos se a capota passa a dobrar melhor e a roçar menos.

Última edição:
Espero que tenhas razão. Já tenho uns riscos minúsculos nos arcos e ainda agora só baixei o tecto umas 3 ou 4 vezes. Ando agora a ter todo o cuidado e mais algum e consigo evitar que roce. A ver vamos se a capota passa a dobrar melhor e a roçar menos.

Nunca reparei que a minha capota tenha tocado nesses arcos, o que não quer dizer que isso não tenha acontecido, quando baixar a capota vou ver se tenho riscos nessa zona e depois digo alguma coisa.
No teu caso já que deste por ela e andas a abrir a capota com cuidados para não riscar mais, eu ia à Mazda para ver se isso tem alguma afinação e teres menos uma preocupação.

O meu MX-5 vai amanhã para a oficina a ver se resolvem as questões do AC, não bastava os barulhos estranhos tipo sopro que às vezes faz, na semana passada quando levei lá o carro não fazia ar quente a não ser no máximo, este fim de semana também reparei que às vezes não faz tanto frio como devia mas volta e meia já fazia ar quente.
Detesto este género de problemas que são coisas intermitentes [s)]

msantos, muito chato esse problema intermitente do AC. Este tipo de avarias em componentes elétricos, em carro japoneses, são muito raros (ou eram muito raros?). Não é suposto um Mazda dar este tipo de chatisses. Espero que consigas resolver isso.

Quanto à questão da capota do LuisMiguelC, eu também levava o carro à marca e pedia explicações para o que está a suceder. Não me parece, de todo, normal. Não se tem que andar a abrir a capota com cuidado. Aquilo abre-se com uma facilidade estonteante (uma das grandes vantagens da capota do MX-5) e num ápice. Não foi concebido para estar a abrir com todo o cuidado.

O carro está na garantia, como tal, eles que afinem a capota e se necessário substituam a plástico riscado.

msantos, muito chato esse problema intermitente do AC. Este tipo de avarias em componentes elétricos, em carro japoneses, são muito raros (ou eram muito raros?). Não é suposto um Mazda dar este tipo de chatisses. Espero que consigas resolver isso.

Quanto à questão da capota do LuisMiguelC, eu também levava o carro à marca e pedia explicações para o que está a suceder. Não me parece, de todo, normal. Não se tem que andar a abrir a capota com cuidado. Aquilo abre-se com uma facilidade estonteante (uma das grandes vantagens da capota do MX-5) e num ápice. Não foi concebido para estar a abrir com todo o cuidado.

O carro está na garantia, como tal, eles que afinem a capota e se necessário substituam a plástico riscado.

Eu não alinho nisso dos carros japoneses não avariarem, avariam como os outros [:D] até porque hoje em dia os componentes vêm todos dos mesmo sítios.
Eu andei a investigar problemas com os AC nos MX-5 para ver se conseguia perceber o que se passava e em unidades pré 2018 até que era um bocado frequente, tanto que a Mazda alterou umas peças e uns o-rings, mas segundo o mecânico o problema do meu não pode ser aquele senão já tinham descoberto.
Vamos ver se agora que o problema é mais grave se conseguem resolver tudo de uma vez só

A capota deste carro dá "pano" para mangas, camisolas, e afins... :) kakakaka... epá este carro deixa-me contente cada vez que pego nele. Vocês não? Só se queixam pah :)

Eu não alinho nisso dos carros japoneses não avariarem, avariam como os outros [:D] até porque hoje em dia os componentes vêm todos dos mesmo sítios.

Os carros japoneses continuam a ser de longe os mais fiáveis em especial os fabricados no Japão com fornecedores locais.
E os componentes não veem todos do mesmo sitio, basta abrires os capot e verás que quase todos os componentes sao de fabricantes japonesas.
E por norma as especificações e requisitos dos japoneses sao muito mais exigentes e apertados, o sistema produtivo deles tem um outro nível de qualidade.

Cumprimentos

Os carros japoneses continuam a ser de longe os mais fiáveis em especial os fabricados no Japão com fornecedores locais.
E os componentes não veem todos do mesmo sitio, basta abrires os capot e verás que quase todos os componentes sao de fabricantes japonesas.
E por norma as especificações e requisitos dos japoneses sao muito mais exigentes e apertados, o sistema produtivo deles tem um outro nível de qualidade.

Cumprimentos

Por isso mesmo é que esta questão da capota parece ainda mais inaceitável, quando é tão comum e se resolveria com uns plásticos 5mm mais estreitos.:confused:

E a abastecer, como são os vossos? O meu tenho que abastecer quase a conta gotas. De outro modo está sempre a disparar... :sh)

Voltar
Superior