Caster de 7 e camber de 2 fez uma enorme diferenca na direccao e na confianca em apoio. Nao diria que o 2.0 e instavel, mas os movimentos para mim era um exagero por isso mudei de molas e para mim ficou no ponto quer em curva quer em travagem.
Consegue-se bons andamentos com confianca com este carro, e um brinquedo.
So falta as utimas 500/800 rpm de ponta final para ficar a meu gosto.
Já vi tanta informação contraditoria que não sei o que fazer. Vi em certos foruns de que os eixos traseiros dos fiats 124 manuais serem diferentes dos 1.5 e dos 2.0 da mazda. Vi tambem que o eixo de transmissão não tem o mesmo tamanho. Estou completamente baralhado. Um dos principais motivos, mais que o ls, que me fez comprar é mesmo o encurtar a caixa. Vou continuar a reunir informações e quando tiver a certeza partilho a informação.
Na minha próxima afinação também vou tentar chegar aso 8 graus de caster, em que tenha de sacrificar o camber.No meu caso ficou nos 8 graus e -1 camber. A traseira ja vinha com -1 de fábrica.
Actualmente as normas anti-poluição já não permitem ter altas de um honda k20, b16, b18 ou k24.. A existência dos motores dos nd já é quase 1 milagre no panorama geral.. o próximo será um potente mas chato skyactiv hibrido.....
Mazda Says Miata 'Will Continue to Exist Forever'
Mazda Europe CEO Martijn ten Brink says the MX-5 "will never die."
![]()
E continuam, desde que alguém as compreNão estavam à venda para colocar umas BBS?
As BBS dos minis não prestam?
Tambem gosto de estradas de terra
![]()
Nada a ver com as do MX5 []