Mazda Mx5

Ok, pq existem molas específicas para o RF uma vez que tem mais 60kG no eixo de trás.
Mas 3 cm parecem muito,no meu foi 2.6cm medidos e pareceu muito mais baixo.
Estranho.

Não te incomoda o ruído com o tecto aberto nos pilares?

Pelo site da eibach o part number é o mesmo tanto para o nd como para o rf para as pro kit. Na verdade, na frente é 3 cm, atrás é 2,5 cm. No teu parece teres jante 17 o que acaba por encher mais as cavas da roda e dar a ideia de estar mais rebaixado. Pela TDS disseram-me que neste modelo não conseguiam averbar jantes diferentes do que as 16 de origem e nem outras dimensões de pneus. Mas se pagares na LTA já dá. É o pais que temos, as coisas que não são legais tornam-se legais se pagares.

Quanto ao barulho com o tecto aberto, na minha posição de condução, até aos 100 kmh não incomoda. Mas também confesso que é raro eu abrir. Quem me dera a mim que sai-se um mx5 coupe.

Ok vou procurando mais ℹ️ sobre essa molas, se tiverem menor taragem atrás, está um pouco seco em mau piso.
Pensava que todos vinham com jantes de 17, de quase das formas o perímetro deveria ser equivalente.

Pelo site da eibach o part number é o mesmo tanto para o nd como para o rf para as pro kit. Na verdade, na frente é 3 cm, atrás é 2,5 cm. No teu parece teres jante 17 o que acaba por encher mais as cavas da roda e dar a ideia de estar mais rebaixado. Pela TDS disseram-me que neste modelo não conseguiam averbar jantes diferentes do que as 16 de origem e nem outras dimensões de pneus. Mas se pagares na LTA já dá. É o pais que temos, as coisas que não são legais tornam-se legais se pagares.

Quanto ao barulho com o tecto aberto, na minha posição de condução, até aos 100 kmh não incomoda. Mas também confesso que é raro eu abrir. Quem me dera a mim que sai-se um mx5 coupe.

E soma ai o 2.0, dai a eibach referir valores de rebaixamento aproximados pois na traseira é capaz de variar conforme o tipo de tejadilho e na frente conforme o bloco.
E os 124 usam as mesmas molas, nem sei se o peso é identico ao ND..... mas os homens lá sabem melhor do que nós.

É mais pesado o 124... aqueles painéis das portas tem mais material, a própria traseira é mais longa, tem um pouco mais de mala, o vidro da frente, o próprio motor e caixa... são aí uns 1050kg pra 950kg ainda é muito diferente ... Mas são 25kg por roda, também não é preciso ser assim tão preocupado com taragens, ficará ligeiramente mais duro com o peso, mas é fácil colocares mais um adulto no carro e ires parar ao mesmo.

Por curioso que molas tens no teu ? São específicas para o RF ou são as do SF?

O meu parece que ficou mais rebaixado na frente.
c698a18262ec89a1298fe90e10a09919.jpg

De facto, visto daqui, a frente parece mais baixa e até com camber. Já viste se dá para colocar spring pads para subir uns mm?
Anyway, essas jantes ficam-lhe mto bem, são Konig?

É um "crime" em PT venderem com jantes 16

Como disse anteriormente, expus tanto á Santogal como á Mazda o que me aconteceu. Hoje fui contactado pela Santogal pela manhã, ficaram admirados com o sucessido. Pediram-me imagens do DUA e ficaram de contactar com a Mazda Portugal para se resolver o problema.

De facto, visto daqui, a frente parece mais baixa e até com camber. Já viste se dá para colocar spring pads para subir uns mm?
Anyway, essas jantes ficam-lhe mto bem, são Konig?

É um "crime" em PT venderem com jantes 16

O camber fui eu que ajustei para 7.5 graus.
Não tenciono subir, apenas o sinto um pouco seco atrás a taragem destas molas é mais elevada, específica para o RF.

As jantes são Enkei, são mais leves razão pela qual as comprei, além de para mim ficarem bem no carro.

Tbm estou satisfeito com o som do HKS, muito suave sem dar nas vistas.
Apenas coloco material japonês feito no Japão.

Last edited:
Back