Mazda Mx5

Concordo com a parte de não se dar pela idade, discordo da parte da qualidade do desenho. Acho este ND o mais feio até hoje, perdeu toda a identidade e fluidez das linhas. Está ali, a meu ver, uma coisa muito mal atamancada.

Já aqui este nosso amiguinho, é da opinião contrária sobre o ND...

Há dias participei no 7º Rali Regularidade Histórica - Associação do Desporto Automóvel de Vila do Conde, acompanhado de outro MX5 NB e mais outras máquinas espectaculares. [:cool:]

IMG-20230617-WA0006.jpg

20230617-173158.jpg

IMG-20230617-191807.jpg

Foi um dia muito bem passado (a regularidade é espectacular!) e ainda conseguimos a vitória na Classe X apr:)

Podia aproveitar para perder aquele desenho de faróis de olhos em bico.

Se é para ficar elétrico ou híbrido podia ir para a casa dos 200

Só alguém que não goste de automóveis ou de condução alguma vez poderia chamar de mx5 a um qualquer bolide eletrico.

Não vejo porque tenha de morrer.

A unidade motriz nunca foi particularmente um ponto de destaque no MX-5, e se a questão passa pelo peso, ainda há uns dias a Caterham apresentou o Project V, um 100% eléctrico a pesar apenas 1190kg, e com uma filosofia muito aproximada à do MX-5.

Não sei se será esse o caminho que a Mazda vai seguir com o MX-5, mas também não vejo isso como uma impossibilidade.

Vim agora da revisão dos 15 000 km, óleo, filtro e check up.

Custo total 65 euros e 40 minutos de espera e podia ver online a intervenção no carro.

Valor muito razoável, julgo que em Portugal não ficava por menos de 200 euros.
19257a0a8a1867eee21101b50d05e75e.jpg

Last edited:
Não vejo porque tenha de morrer.

A unidade motriz nunca foi particularmente um ponto de destaque no MX-5, e se a questão passa pelo peso, ainda há uns dias a Caterham apresentou o Project V, um 100% eléctrico a pesar apenas 1190kg, e com uma filosofia muito aproximada à do MX-5.

Não sei se será esse o caminho que a Mazda vai seguir com o MX-5, mas também não vejo isso como uma impossibilidade.

Há vivos que apesar de não morrerem, é como se estivessem mortos [:D][:p]

Mas disseste bem; "nunca foi", até ao ND. O 1.5 é um motor fantástico, um bela obra de engenharia em eficiencia energética, binário, disponibilidade e consumos, e o 2.0 184cv idem. Conheces algum 2.0 atmosférico actual a fazer melhor?

Se achas que um MX5 a pesar 1200kg, a pilhas e "one off" contém todos os ingredientes de um MX5, é porque não conheces os MX5.....

Last edited:
Vim agora da revisão dos 15 000 km, óleo, filtro e check up.

Custo total 65 euros e 40 minutos de espera e podia ver online a intervenção no carro.

Valor muito razoável, julgo que em Portugal não ficava por menos de 200 euros.
19257a0a8a1867eee21101b50d05e75e.jpg

Sim, bem acima dos 200€....

Sim, bem acima dos 200€....
Pois, não entendo o porquê.

Uma nota, o stand da Mazda está muito upmarket, todos os stands tiveram de fazer um upgrade no ano passado. (Estava carregado de CX-90)

Incluí salas de reunião individuais equipadas onde pude fazer uma enquanto esperava.

Parece que a direcção é subir para marca premium.

Last edited:
Não entendo esse preço.

Qual o valor/h dessa oficina? No outro dia estive numa oficina Mazda em que o valor/h era de 70 e alguns €.

Qual é o estado? Algures no Midwest?

Não entendo esse preço.

Qual o valor/h dessa oficina? No outro dia estive numa oficina Mazda em que o valor/h era de 70 e alguns €.

Qual é o estado? Algures no Midwest?
Edit,o custo de labour era 160 USD por hora.
A minha primeira revisão foi em Chicago e ficou a volta do mesmo.
Nestas revisões não cobram labour, no Chrysler um 3.6 V6 esta manutenção ficava por 40 usd, e demorava 15 minutos tem filtro de óleo de cartucho.

São baratas pq centenas de quick lube stores para mudar óleo, é o forma de atrair clientes a fazerem serviços na marca.

Last edited:
Edit,o custo de labour era 160 USD por hora.
A minha primeira revisão foi em Chicago e ficou a volta do mesmo.
Nestas revisões não cobram labour, no Chrysler um 3.6 V6 esta manutenção ficava por 40 usd, e demorava 15 minutos tem filtro de óleo de cartucho.

São baratas pq centenas de quick lube stores para mudar óleo, é o forma de atrair clientes a fazerem serviços na marca.

Mas na fatura está lá descriminado o valor do labor: 15.35 USD

Last edited:
Back