Mazda Mx5

Aconselham alguma casa de Detalhe pela margem sul? Algo do género de proteção cerâmica, nada de PPF, apenas para tratar um bocadito da pintura e tirar as marcas das lavagens. Eu bem tento limpar e secar aquilo como deve ser mas o tempo é sempre escasso.
Entretanto tive nas férias um fim semana de voltas com o carro e foi só espectacular 😎😎

Na margem sul, quem fez o meu foi viver para o Algarve, mas posso aconselhar-te à confiança um na Terrugem, faz em cerâmica ou em ppf.
O MX5 mais perfeito em ppf que vi até hoje foi feito lá.

50.000 kms
Novembro de 2019
3 track days em Kartódromos e Base aérea
N rampas na Serra da Arrábida, Montejunto, Gradil, Caramulo, Sintra.
Vai no segundo jogo de Michelin (PS4/PS5)
Já fez a N2 em ritmo bem altinho, em Outubro de 2020 quando pouca gente andava na estrada
Pastilhas de origem
Daily car
Zero problemas!

Bebeu gasolina 98 muito poucas vezes...

Click image for larger version  Name:	20240904_155233 1.jpg Size:	189.8 KB ID:	14501023

Na margem sul, quem fez o meu foi viver para o Algarve, mas posso aconselhar-te à confiança um na Terrugem, faz em cerâmica ou em ppf.
O MX5 mais perfeito em ppf que vi até hoje foi feito lá.

Se por acaso tiverem abertos nem que seja ao sábado, agradeço o nome! Durante a semana tenho sempre dificuldade se for um sitio mais "longe".
Mas está mesmo a precisar de uma proteção e um brilho naquela pintura.

Finalmente tratei da capota do MX5, estava um bocado suja na zona em contacto com as borrachas, agora já está limpa e protegida [:cool:]

Próximo passo é preparar a pintura para ser polida e levar uma proteção cerâmica.

Ficou bem porreiro!
Também fizeste algo nas próprias borrachas? Que produto se costuma usar nelas?

Hoje, por terras do Gerês, passeio de cabelos ao vento.

da24edc969e426c0981c1a83ceee1276.jpg

471504ecb2bec0fd192a5ac1bbb234ff.jpg

9619f4d9139c633637ca8d0e62f5364a.jpg

True!

É no rabo que se sente o carro, principalmente quando começa a escorregar... [:p]

Foi das primeiras coisas que notei no carro, não parava de escorregar no banco 😂 e nem são os bancos de pele.

Entretanto foi à primeira IPO comigo e o inspector estava tão entusiasmado que por ele fazia a inspeção toda sozinho eheh. O melhor de tudo é ouvir no final que um carro destes já com 8 anos " está tudo como novo! "
Se alguém daqui tentou cumprimentar um Red Soul no Guincho no passado fim de semana, lamento mas não fui a tempo de retribuir 😄

Segundo os experts em MX5, as de origem são suficientemente boas, não há necessidade de colocar outras.

Coloca um oleo de travões como deve ser e tens isso optimizado.

Eu tenho este:

20240618_125927.jpg

Sugestões de pastilhas para o ND? Tenho ainda as de origem e são meio moles. Quero umas mais agressivas.

Tenho yellow stuff na traseira e tenho da Willwood BP-20 na frente(pinças não stock na frente), mas faço uns 5 trackdays por ano... Mesmo que não faças trackdays, coloca malha de aço na frente.

Última edição:
IMG_4989.jpg

Finalmente molas montadas, o adornar continua a existir mas reduziu bastante, por enquanto irá ficar assim. Para um inexperiente em tração traseira como eu, acaba por ajudar a não ultrapassar os limites.

Alinhei também o carro, e aqui sim, a diferença é abismal, melhor alteração a fazer, fiquei arrependido de não o ter feito assim que tive o carro.

Voltar
Superior