Mazda Mx5

Sim,geralmente sim,com uma exceção ou outra.

Em caso de dúvida é só desmontar o mesmo e medir fisicamente a pressão.

Esta se for deficiente é a bomba,ou periférico da mesma,um chupador de óleo obstruido parcialmente ou completamente também pode dar origem a isso.

Isto dos videos é engraçado... Agora a internet é só estrelas do faz o que eu digo e não faças o que eu faço.

Está lá algum radar? Vais multa-lo porque no video ia a quanto 70? 71? É velocidade GPS? Erro do radar? Pffff

Vejam e curtam... Não colocou ninguém em risco.

Last edited:
Isto dos videos é engraçado... Agora a internet é só estrelas do faz o que eu digo e não faças o que eu faço.

Está lá algum radar? Vais multa-lo porque no video ia a quanto 70? 71? É velocidade GPS? Erro do radar? Pffff

tenho que perguntar ao CarLegends como faz aquele desfocado na matrícula nos donuts [:D]

Não sei,mas é fácil calcular a velocidade num vídeo,eu gostei do vídeo.

É por ele... .

Por exemplo onde eu resido é meio caminho andado para ficar a pé uma valente temporada com a respetiva multa na casa dos 5 dígitos.

Isso já é mania da perseguição... A polícia aqui não consegue acabar com os picos, eles andam à frente da CUF a fazer encontros com rateres e burnouts, no centro da cidade, a 500m da PSP, é um gozo e não conseguem acabar com isso... E agora alguém vai ver videos de uma aceleraçãozita com objetivo de lhe fazer a vida negra... Ahhh tens youtubers a fazer drifts no meio das cidades, não te preocupes com isto...

Cheguei mesmo agora a casa de ter ido jantar fora e é impressionante a quantidade de pessoas que "piram" com um simples MX-5 [:D].
Vi também um Cayman S 987 com um som divinal, preto de jantes prateadas. Foi um dos carros que ainda considerei em lugar do MX-5, mas segui o caminho racional...

330i usas 95 ou 98 no teu? Notas alguma diferença?
Encontrei num forum pessoas a dizer que na alemanha no manual diz que é recomendada 98 mas o meu carro é alemão e no manual só diz para meter 95 [:D]

Last edited:
Isto da gasolina 95 vs a 98 é materia de muita discussão.

Pessoalmente nem no Alpine uso 98 com regularidade. Sábado vou ter um TD no KIRO e vou com o Alpine, e vou colocar 98, mas no dia a dia uso 95.

No MX5 nunca uso 98, não faz qualquer diferença, o motor do MX5 não retira qualquer performance adicional pelo facto de queimar 98 em vez de 95.

Quer a Alpine, quer a Mazda, recomendam 95

Se estivermos a falar de um Boxer 4.0 do GT4 ou do GT3 RS, não direi o que disse acima.

Imo, e com a experiência e partilha de alguns anitos entre verdadeiros petrolheads das pistas....

Uma coisa que também reparei há pouco tempo é que nos bancos Recaro, o banco do condutor tem umas almofadas mais agressivas e altas do que o do passageiro.
Sempre pensei que fosse o antigo passageiro do meu um gordito e que aquilo tivesse abatido, mas andei a ver noutros carros e é igual.

boas,

Uma vez que o concessionário do costume fechou portas, que recomendam na área do Porto para fazer a manutenção Mazda?

Obg

Substituido em garantia, quase 5 anos depois...

Bem haja ao concessionário [:cool:]

filedata/fetch?filedataid=174219
wAAACH5BAEKAAAALAAAAAABAAEAAAICRAEAOw==

20240904_155132.jpg

Last edited:
Mas a tua garantia já tinha acabado, certo?
Imagino que algum dia também precise no meu devido ao calor mais alto cá em Portugal.

Aconselham alguma casa de Detalhe pela margem sul? Algo do género de proteção cerâmica, nada de PPF, apenas para tratar um bocadito da pintura e tirar as marcas das lavagens. Eu bem tento limpar e secar aquilo como deve ser mas o tempo é sempre escasso.
Entretanto tive nas férias um fim semana de voltas com o carro e foi só espectacular 😎😎

Back