Mazda Mx5

Ontem vi um camião a transportar 2 mx5 novinhos, cor de vinho, em Lisboa. Será que algum deles vem para algum user daqui?[:cool:]

Ontem vi um camião a transportar 2 mx5 novinhos, cor de vinho, em Lisboa. Será que algum deles vem para algum user daqui?[:cool:]
É vermelho mas estás perdoado. 10 Ave Marias e 20 Pais Nossos :D

De que cor eram as jantes? Cinza escuro ou claro?

Lá em casa parece que alguém ficou assustada com a agressividade (que pelos visto não acontece só comigo[:p]) para com um mero utilitário japuna e daqui a uns meses devem aparecer uns reflectores para as cavas das rodas...

Lá em casa parece que alguém ficou assustada com a agressividade (que pelos visto não acontece só comigo[:p]) para com um mero utilitário japuna e daqui a uns meses devem aparecer uns reflectores para as cavas das rodas...
Os brancos ou laranja?

Semilha, quando receberes o MX-5, vais descobrir algo que eu descobri no passado.

Um roadster e uma mota na mesma garagem são incompativeis no curto, médio prazo. E vais te lembrar deste post.[;)][:p]

Ia responder que não via razão para essa incompatibilidade, mas depois comecei a pensar um pouco e dei comigo a pensar que se calhar tens razão...no meu caso não me vejo sem ter moto na garagem, mas ao mesmo tempo vejo ter como 2º carro um descapotável de 2 lugares, talvez acabasse por andar de carro quase só no inverno e aí perdia a diversão/vantagem do descapotável...nunca tinha pensado bem nisto!

Até percebo, mas acho sempre estranho quando vejo duas variantes do mesmo carro: seja um descapotável com capota em lona ou teto rígido; seja um coupé com uma versão descapotável com teto rígido... Porque não oferecer duas opções REALMENTE distintas e oferecer, p.e., um MX-5 coupé, em vez de um roadster com teto rígido?
Chegou a existir um coupe no Japão, mas não vendeu muito.
Sim. Também acho que poderia haver mais "ar" entre estas variantes do MX-5.
O RC sempre dá para reduzir os níveis de ansiedade para quem quer ter um carro descapotável. No entanto, tal como aconteceu no anterior, irá monopolizar as vendas do MX-5, sem contribuir de todo para o aumento geral de vendas do carro.

Um coupé seria interessante, mas acho que não teria o potencial comercial da versão que vão lançar.
O coupé, pelo menos, permitiria explorar o potencial de performance do MX-5 devido ao ganho automático de rigidez estrutural.
Por outro lado, pode ser que vejamos um coupé, mas não o MX-5. Se os rumores se concretizarem, 2017 haverá apresentação de um concept (uma evolução do RX-Vision?) ou modelo de produção derivado do MX-5, com motor wankel, para celebrar o aniversário do motor wankel na Mazda.

No caso do MX-5, uma versão targa, com teto amovível, poderia ser uma alternativa interessante. Maior rigidez, e ainda possibilidade de não ter teto sobre as cabeças.
Há anos que ouço falar num Rx-5 e nunca mais sai...

Ia responder que não via razão para essa incompatibilidade, mas depois comecei a pensar um pouco e dei comigo a pensar que se calhar tens razão...no meu caso não me vejo sem ter moto na garagem, mas ao mesmo tempo vejo ter como 2º carro um descapotável de 2 lugares, talvez acabasse por andar de carro quase só no inverno e aí perdia a diversão/vantagem do descapotável...nunca tinha pensado bem nisto!

O problema é que não podemos desfrutar dos dois quando eles são mais desfrutáveis. Aconteceu comigo, e na altura decidi vender a mota.

Já chegou a miniatura...aconselho vivamente...muito bonita...

dcc92f9956792405ddf36fd7f912a7dd.jpg

Unidade de pré-produção da Mazda. Não é para todos! :D

O meu puto já lhe anda a meter os olhos...não lhe vou dar a chave!

Até podes deixar quando ele tiver aí uns 4 anos, até ajuda a criar o elo de ligação. Digo isso porque essa miniatura é um brinquedo, dentro de uns meses aparecerão as "verdadeiras" miniaturas de colecção [;)].

Até podes deixar quando ele tiver aí uns 4 anos, até ajuda a criar o elo de ligação. Digo isso porque essa miniatura é um brinquedo, dentro de uns meses aparecerão as "verdadeiras" miniaturas de colecção [;)].

Ummm com 10 meses é melhor ainda não lhe dar isso...esse ainda engole as rodas :D

Anda a deitar o olho às minhas miniaturas...já lhe disse que essas são do pai...ele tem de ter as dele :) ...agora a serio...tem de comecar com aqueles carrinhos grandes e mesmo assim acho que são a partir dos 18-24 meses.

Mas não tenho duvida que gostará da miniatura grande...embora acho que estará mais virado para as duas rodas não sei porque...

Miniaturas já existem algumas coisas por ai sobretudo no Japão...a Tamiya já tem umas coisas engraçadas até em escala 1/10 mas eu não tenho jeito/paciencia/tempo para armar coisas...mas para quem sabe...5 estrelas.

A quem já comprou o carro:

- Os preços reais batem certo com o anunciado no site da Mazda? Ou inventam umas taxas e acabamos por pagar mais? Ou, pelo contrário, fazem um desconto para pronto-pagamento?

- A Mazda faz alguma campanha de retoma de veículos em fim de vida?

- Há algum fórum Português dedicado ao novo MX5?

Obrigado.

Back