Mazda Mx5

Oficial

4mazda_mx-5rf_showmodel_fq_open_white.jpg

6mazda_mx-5rf_showmodel_rq_close_white.jpg

2mazda_mx-5rf_showmodel_side_close_white.jpg

11mazda_mx-5rf_showmodel_side_movement_white.jpg

3mazda_mx-5rf_showmodel_side_open_white.jpg

É bem giro. Parece menos brinquedo que o soft-top e dá lhe um perfil diferente. Não acho muita piada à traseira, no entanto.
A cor é bonita mas acaba por ser daquelas cores sem-cor.

Eu até gosto mais ou menos do perfil coupé, mas depois tira-se a capota e não fica descapotável, fica tipo targa...meh...acho que prefiro a capota em lona.

Visualmente, acho muito giro. O problema é que este tipo de carroçarias arrasa a "sensação cabrio", por isso nunca seria a minha escolha.

A quem já comprou o carro:

- Os preços reais batem certo com o anunciado no site da Mazda? Ou inventam umas taxas e acabamos por pagar mais? Ou, pelo contrário, fazem um desconto para pronto-pagamento?

- A Mazda faz alguma campanha de retoma de veículos em fim de vida?

- Há algum fórum Português dedicado ao novo MX5?

Obrigado.
Existe. Tens PM.

Só uma curiosidade, qual é o melhor forum da mazda em portugal?
Registei-me no ClubeMazdaPT, mas aquilo parece um pouco parado.

Sou capaz de perder a cabeça por este RF. Gosto mais do descapotável original, mas a verdade é que eu moro na Holanda onde chove 360 dias por ano, e a lona ia ressentir-se disso de certeza. Mas é preciso experimentar primeiro porque aquela estrutura traseira que fica no sítio depois do tecto recolher parece fechar demasiado o cockpit - acaba por ser um targa, e isso já não me atrai tanto.

Jogada inteligente por parte da Mazda.

Na geração anterior, o RC basicamente matou a capota de lona, com a larga maioria das vendas a irem para o tecto metálico.
As duas propostas ofereciam exactamente a mesma experiência de cabelos ao vento, tendo apenas o tecto como elemento diferenciador.
E, claro, o tecto metálico, era percebido como algo mais seguro.

O RF, ao apresentar-se como um Targa, distancia-se do roadster, e fornece experiência distinta.
Não permite tanta exposição aos elementos quando aberto, e essa limitação mantém a capota de lona como uma opção viável para o cliente do MX-5.

Pelo que se lê, também pretende ser opção mais refinada, mais GT que sports-car, pelo que poderá atrair outro tipo de clientela.

Talvez esta solução permita expandir o potencial de vendas do MX-5, em vez de terem duas opções a degladiar-se pelo mesmo espaço.

Pelo menos, quando fechado, o aspecto coupé é bastante atractivo e convincente.
E tal como o anterior RC, este RF também está inteligentemente concebido, com o tecto a não interferir na capacidade da já de si pequena bagageira.

Para mim está fantástico! Um novo clássico, em verde/preto com estofos beje e não mexia mais [;)][:blush:]

Back