Mazda Mx5

Eu acho engraçado quando se compara um com o outro, sobretudo no outro tópico, falam que um é carro de bicha (o outro deve ser de machão...imagino) e que no circuito x ou y...um foi um mm de cabelo mais rapido ou deu uma curva mais a fundo...etc etc etc...

Esquecem o factor emocional que envolve a compra de um carro assim... não falamos de um monovolume ou um citadino...mas um brinquedo para gente adulta...que por acaso serve para transportar pessoas e provoca sorrisos...

Sendo assim...a imagem conta muito...basta ver quanto carro clássico (que nem se mexe pelos parâmetros de performance actuais) que ainda levantam olhares e suspiros...e achamos... simplesmente belos!

Sendo uma escolha emocional (90%?) é excusado dizer e discutir a tua é maior que a minha...porque depende de cada um...quem gosta de um compra esse os outros compram o outro...

A minha opinião/decisão é óbvia mas nunca os tinha visto lado a lado...e isso só reforça o que sempre pensei...

P.S: Quem quer um carro apenas para andar a fundo...não devia comprar nem um nem outro...

Eu acho engraçado quando se compara um com o outro, sobretudo no outro tópico, falam que um é carro de bicha (o outro deve ser de machão...imagino) e que no circuito x ou y...um foi um mm de cabelo mais rapido ou deu uma curva mais a fundo...etc etc etc...

Esquecem o factor emocional que envolve a compra de um carro assim... não falamos de um monovolume ou um citadino...mas um brinquedo para gente adulta...que por acaso serve para transportar pessoas e provoca sorrisos...

Sendo assim...a imagem conta muito...basta ver quanto carro clássico (que nem se mexe pelos parâmetros de performance actuais) que ainda levantam olhares e suspiros...e achamos... simplesmente belos!

Sendo uma escolha emocional (90%?) é excusado dizer e discutir a tua é maior que a minha...porque depende de cada um...quem gosta de um compra esse os outros compram o outro...

A minha opinião/decisão é óbvia mas nunca os tinha visto lado a lado...e isso só reforça o que sempre pensei...

P.S: Quem quer um carro apenas para andar a fundo...não devia comprar nem um nem outro...

Tão simples quanto isto. Um post escrito por quem tem um deles. [;)]

Acho que os próprios traços estilísticos dos carros definem o perfil do comprador do carro.

124 - mais relaxado, cruiser. sugere um passeio divertido mas também mais descontraído.
Mx-5 - mais desportivo, mais pequeno e ágil.

É simples.

O 124 Abarth será o topo. É mesmo "in your face".

Acho que os próprios traços estilísticos dos carros definem o perfil do comprador do carro.

124 - mais relaxado, cruiser. sugere um passeio divertido mas também mais descontraído.

É simples.

topo do peso, do lag até às 3000 (que continuo sem perceber como é possível, face ao mm motor aplicado noutros modelos do grupo:confused:), da caixa menos precisa da geração anterior (neste caso até pode ser bónus pela fiabilidade já comprovada), menos incisivo (peso....outra vez).

Como projecto e filosofia "lightweight british roadster" sei bem qual é o topo.

Uma coisa é certa, 124 normal all the way face a um Abarth, travões, lsd e repro ficam bem mais baratos aftermarket que o pacote Abarth.....não falei da suspensão porque o base (se for igual ao mx-5) permite com um simples alinhamento mudar vários parâmetros que se traduzem em mudanças grandes no comportamento[:p]

É simples.

Mai nada, pelo menos comparando com o MX5 2.0. o resto é conbersa de mil e quinhentistas que se ofendem por pouco ou só porque são papados em recta ou em curva por qualquer MX5 Italiano desta vida e nem é preciso chamar o Abarth para não envergonhar ainda mais os tais mil e quinhentistas [:D]

PS- Mas por questões orçamentais uma coisa concordo ali com o Tony, ratar um 124 normal 1.4 chega e sobra!

Última edição:
Mai nada, pelo menos comparando com o MX5 2.0. o resto é conbersa de mil e quinhentistas que se ofendem por pouco ou só porque são papados em recta ou em curva por qualquer MX5 Italiano desta vida e nem é preciso chamar o Abarth para não envergonhar ainda mais os tais mil e quinhentistas [:D]

PS- Mas por questões orçamentais uma coisa concordo ali com o Tony, ratar um 124 normal 1.4 chega e sobra!

Ofensas....nada disso, chamam-se factos, que pelos vistos as reviews comprovam.

lag demais, a falta de incisão do mx-5 (o peso pelos vistos e como é óbvio de quem já andou a apertar com eles, tem influência qb), uma caixa um furo abaixo....no final a montanha pariu um rato por mais Nm.

Esperemos por outra tentativa de reinterpretação turbinada desta plataforma, porventura com um bloco leve e que se aguente abaixo das 2500rpm sem drama[:p]

Ofensas....nada disso, chamam-se factos, que pelos vistos as reviews comprovam.

lag demais, a falta de incisão do mx-5 (o peso pelos vistos e como é óbvio de quem já andou a apertar com eles, tem influência qb), uma caixa um furo abaixo....no final a montanha pariu um rato por mais Nm.

Esperemos por outra tentativa de reinterpretação turbinada desta plataforma, porventura com um bloco leve e que se aguente abaixo das 2500rpm sem drama[:p]

Enquanto uns ficam a debitar palavras sem nexo.. nós vamos curtir do melhor que há. [:cool:]

ofensas....nada disso, chamam-se factos, que pelos vistos as reviews comprovam.

Lag demais, a falta de incisão do mx-5 (o peso pelos vistos e como é óbvio de quem já andou a apertar com eles, tem influência qb), uma caixa um furo abaixo....no final a montanha pariu um rato por mais nm.

[:)][:)]Yeah right!
Pegas num 124 Abarth e nunca vais querer mais nada na vida[:D]
42k por um brinquedo é que não dá muito jeito a toda a gente.......deixa-te mas é de tretas.....

Adoro mil e quinhentistas, parecem aquela malta dos Miatas NA ou NB 1.6 vs os dos 1.8, ah e tal o meu chega para o que quero, fiz uma compra mais racional e barata, davam-lhes um 1.8, ou um 1.6/1.8 turbinado e afinadinho para as mãos já não queriam mais nada [:p]

Se oferecer um motor 1.4 Fiat com 170 póneis ou mesmo 2.0 Mazda um LSD e uns amortecedores desportivos para montar no Miata 1.5 vão dizer que não querem, porque o 1.4 tem um ligeiro lag até às 3000rpms, não faz tanta RPM........é mais pesado........ou o 2.0 é um bocadinho mais pesado e não faz tanta RPM, perco uma aragem de entrada em curva, perco isto, perco aquilo, pois, pois, claro, claro, tudo balelas........ se fosse de borla era vê-los todos a fazer fila para o swap e a saltar de contentes [:D]

Podem dizer ah e tal apesar de 1.5 e não andar tanto mas o meu carrinho é mai lindo e em conta que o 124 ou MX5 2.0, agora não inventem!

Última edição:
Voltar
Superior