Mazda Mx5

Declaração apenas. Vão-te pedir é uma prova (declaração) em como tens mesmo uma frota (mais de dois carros) na empresa.
Awesome.
Ter um Mx5 nessas condições com bastante equipamento por uns 24k final é top.

Na ordem dos médicos fazem 15%. Mas infelizmente a contar Mazda para a Maria terá de ser mais familiar.

efectivamente tem mais 1 ano que o vermelho... mesmo sendo uma diferença de meses.... a nível de equipamento são iguais ... [br:)] mas o vermelho [br:)]

Sei que o 2.0 só se vende com o Excellence, mas é uma loucura (para n dizer roubo), a versão 2.0 custar mais 15.000€ que a versão 1.5, quando há a separá-los 30cv e um autoblocante!

Sei que o 2.0 só se vende com o Excellence, mas é uma loucura (para n dizer roubo), a versão 2.0 custar mais 15.000€ que a versão 1.5, quando há a separá-los 30cv e um autoblocante!

Se compararmos coisas comparáveis, a diferença não é tão grande. Não acho justo comparar versões com equipamentos diferentes.

Se compararmos coisas comparáveis, a diferença não é tão grande. Não acho justo comparar versões com equipamentos diferentes.

Não sei os valores reais do 2 litros mas o 1.5 sem mexer nada está bem perto dos 140 cv reais (ou seja aqui já seriam menos 10 cv de diferença) o mesmo autoblocante que leva o 2 litros por pouco mais de 1000€ não é difícil conseguir... então se vemos o mesmo nível de equipamento... não sei como se justificam quase 10.000 euros...

Por 25K o Mx-5 é o maior achado...por 40+ ... é um roubo! :D agora imagina o RF 2.0 por quase 45K ...vai vender muito vai...

Não sei os valores reais do 2 litros mas o 1.5 sem mexer nada está bem perto dos 140 cv reais (ou seja aqui já seriam menos 10 cv de diferença) o mesmo autoblocante que leva o 2 litros por pouco mais de 1000€ não é difícil conseguir... então se vemos o mesmo nível de equipamento... não sei como se justificam quase 10.000 euros...

Por 25K o Mx-5 é o maior achado...por 40+ ... é um roubo! :D agora imagina o RF 2.0 por quase 45K ...vai vender muito vai...

A comparar, comparem ambos os excellence... E a diferença são menos 10cv porque?

Outra coisa, os carros aumentaram de preço assim tanto? Um 1.5 excellence começa agora nos 32 000€, tinha ideia que antes custaria 30 000€.

A comparar, comparem ambos os excellence... E a diferença são menos 10cv porque?

Outra coisa, os carros aumentaram de preço assim tanto? Um 1.5 excellence começa agora nos 32 000€, tinha ideia que antes custaria 30 000€.
Desde que eu comprei pelo que reparei ja existiram 2 subidas de preço....uma foi pela questão do IUC, a outra... não sei...

Como disse... não sei se no 2 litros é igual....mas se o de 130 cv afinal tem 140...a diferença para 160 não são 30 mas 20 cv...isso...

E eu também falava do mesmo nivel de equipamento.

certo.. mas se formos a ver, o custo REAL do equipamento extra é risível :)
Acho que os Navi são mais 400 euros apenas e só pelo GPS (software). Mas isso é algo transversal a todas as marcas...os extra são sempre pagos a preço de luxo porque as marcas sabem que são coisas que nem sempre podes comprar aftermarket.

Desde que eu comprei pelo que reparei ja existiram 2 subidas de preço....uma foi pela questão do IUC, a outra... não sei...

Como disse... não sei se no 2 litros é igual....mas se o de 130 cv afinal tem 140...a diferença para 160 não são 30 mas 20 cv...isso...

E eu também falava do mesmo nivel de equipamento.

Porque pelas minhas contas a diferença é de 8000€ e não 10000€.

Depois, não acho que devas contar com essas potências. Acreditas que por sorte das sortes a versão que compraste tem mais potencia que a declarada? E a ser assim, que o 2.0 não tem? Não leves a mal, mas não faz muito sentido.

Acreditas que por sorte das sortes a versão que compraste tem mais potencia que a declarada? E a ser assim, que o 2.0 não tem? Não leves a mal, mas não faz muito sentido.

Em mais que um teste já feito (em exemplares diferentes evidentemente), sim... mostrou ter mais potência que o declarado. Quanto ao 2.0 ainda não vi nenhum teste de potência.

Em mais que um teste já feito (em exemplares diferentes evidentemente), sim... mostrou ter mais potência que o declarado. Quanto ao 2.0 ainda não vi nenhum teste de potência.

"Aquele que eu comprei tem mais potência que a declarada, o 2.0 que eu não comprei não sabemos. Logo, a diferença de potência entre ambos é de menos 10cv". Desculpem-me, mas parece discurso de quem procura justificar ainda mais a sua decisão de compra [;)].

Vocês até podem ter razão, mas duvido que apenas uma das motorizações tenha mais potência que a declarada, acho que as 2 devem ter.
Acho isso desde que apareceram aqueles kits da BBR em que supostamente sem alterações de hardware, passavam a potência do 1.5 para perto dos 160cv e a do 2.0 para cerca de 190cv. Achei que eram valores demasiado optimistas, e que a justificação deveria estar em parte no facto dos carros serem ligeiramente mais potentes de origem que o declarado.

Última edição:

A potência medida dos bancos de potência não é totalmente fiável, a não ser que haja um termo de comparação. É habitual os motores registarem valores de potência superiores aos declarados quando colocados nesses bancos. Há casos em que pode acontecer o inverso.

A parte das marcas declararem valores abaixo dos reais é um mito urbano. Os valores anunciados pelas marcas são a norma, podendo haver desvios.

Tudo isto para dizer que a diferença real entre os dois motores é mesmo de 30 cv. [;)]
A parte de valer os 40 000 euros já é outra história. Eu gosto muito do MX-5 e acho um excelente negócio com o motor 1.5. Comprava, com toda a certeza.
Se fosse para gastar 40k, confesso que aí já preferia o GT86.

Voltar
Superior