Mazda Mx5

Quando houver o próximo, não faltes. Cada um tem o seu ritmo e, experiências destas, nestas condições, melhoram imenso a relação homem/máquina.
Destaco positivamente a organização deste evento, pois correu tudo impecavelmente.

Acho que não tenho coragem para me enfiar na confusão de um track day, algo mais pequeno que fosse organizado numa pista era capaz de alinhar.

Os coils já estão pagos desde Novembro. Houve ruptura de stock e tive de aguardar que fossem fabricados e etc. Estimo que cheguem na próxima semana.

Vem também a caminho um catback da HKS para melhorar o cantar do 1.5 [:cool:]

Depois, se o pessoal não for avesso a modificações, coloco aqui umas fotos.

É pá! Até podes pintar o carro de cor de rosa que ninguém tem nada a ver com isso, desde que gostes é o que interessa, por isso vai metendo por aqui fotos.

Já agora, o que é um catback?

Porque antigamente os carros de gama alta eram todos de alta cilindrada. Pelo menos mais alta que o típico 1.0 de carro de família.

E os desportivos eram 1.6 :P
Verdade, mas pensava em tempos mais recentes.

Se num jornal na tv derem uma notícia que envolva um Mazda 6 2.2 e um 316d ou um C200d, vão dizer que um deles é de alta cilindrada (e não é o Mazda [:D]).

Bom dia, passei aqui para dizer que cada vez estou mais contente com o meu Mxixinco.
Já levo mais de 10000km com ele e não podia exigir mais. É, de facto, um prazer ter este carro como carro de dia-a-dia.

Já que se fala aí em 30.000€, não há nada no mercado que me fizesse sequer hesitar... MX-5 sem pensar duas vezes.

Bons KMs!

Parabéns. Porque escolheste a versão RF em vez do soft top?

Faço sempre essa pergunta, porque somente 1 em cada 7 (estimativa minha amadora) são RF.

Os coils já estão pagos desde Novembro. Houve ruptura de stock e tive de aguardar que fossem fabricados e etc. Estimo que cheguem na próxima semana.

Vem também a caminho um catback da HKS para melhorar o cantar do 1.5 [:cool:]

Depois, se o pessoal não for avesso a modificações, coloco aqui umas fotos.

O receio que tenho em fazer algo do género, é poder vir a ter problemas no futuro com as inspeções periódicas. Vais averbar os coils no livrete ou algo do género?

É a panela final. Encomendei a HKS porque é o meu daily e não quero que o escape seja incomodativo.

Estou a ver...depois diz o que achas, não me importava que o meu MX-5 tivesse outro cantar nalgumas situações mas como faço auto-estrada com ele tenho medo a alterar, pois tal como tu não quero que seja incomodativo.
"
No meu caso ideal seria ter um sistema daqueles que se comanda a válvula à distância, quando queremos barulho abrimos a válvula, quando queremos conforto fechamos a válvula.

No outro dia vi num programa de TV montarem um sistema desses num carro americano e aquilo com a válvula aberta era uma loucura, e não tinha grande instalação pois era comandado por bluetooth.

Mazda Mx5

Estou a ver...depois diz o que achas, não me importava que o meu MX-5 tivesse outro cantar nalgumas situações mas como faço auto-estrada com ele tenho medo a alterar, pois tal como tu não quero que seja incomodativo.
"
No meu caso ideal seria ter um sistema daqueles que se comanda a válvula à distância, quando queremos barulho abrimos a válvula, quando queremos conforto fechamos a válvula.

No outro dia vi num programa de TV montarem um sistema desses num carro americano e aquilo com a válvula aberta era uma loucura, e não tinha grande instalação pois era comandado por bluetooth.

Não tenho grande feedback desses escapes. Aliás, tenho, mas são invenções com material de fraca qualidade.

Digo sim senhor. Já que somos de perto, quando tiver o material montado vens dar uma volta.

Parabéns. Porque escolheste a versão RF em vez do soft top?

Faço sempre essa pergunta, porque somente 1 em cada 7 (estimativa minha amadora) são RF.

Digamos que por vezes o carro fica estacionado em sítios “esquisitos”.
Ajudou também o facto de achar o RF mais bonito e a oportunidade de negócio acabou por compensar os 45kg extra.

Esses 33 foram pelas escapatórias em frente contra o muro, falta de travões [:D] o do meu pai ainda esteve 7 anos 1988 a 1995, tinha medo daquelas "segundas a fundo"!

O meu pai teve 2 Alfas 33 de seguida, um de cada geração, ambos 1.3 com carburador duplo, o 2º foi o carro com que aprendi a conduzir depois de tirar a carta e dava um gozo incrivel conduzir o carro e o barulho do boxer era viciante, ainda por cima para um recem encartado, muitas avarias fiz eu naquele carro, durante um ano e pouco foi o meu daily driver e realmente travões não era com ele...[:D]
A seguir a esse comprei um AX 11 e que desilusão, não andava nada mas gastava metade do 33 e o meu pai andava com medo que eu espetasse o 33, pelo que lá teve que ser.
A 2ª a fundo era um espectáculo, o meu Pai uma vez puxou a 2ª quase até aos 120 km/h, o carro deu um estouro e ficou como que em ponto morto, o meu Pai só dizia: "ai que rebentei o motor!" desligou o carro pôs novamente a trabalhar e estava normal, foi "só" o carro que chegou ao limite máximo de rotação. [:D][:D][:D]
Dá para perceber que aquele 33 nunca teve o problema dos carburadores desafinarem. [:)]

No outro dia disse a um amigo meu que não me divertia tanto a conduzir um carro, agora que tenho o MX-5 como naquela altura em que andava com o Alfa 33 e era um teenager inconsciente.

Hoje foi dia de experimentar pela primeira vez um MX5 e estou rendido [br:)]
Só fui até ás 4000rpm e adorei, fará se fosse mais... parabéns para quem tem um carro tão especial como este.

Mazda Mx5

Pois, a rotação de um atmosférico, seja 1.5, seja 6l V12 é uma coisa que não tem explicação. Por isso um gajo anda num eurobox GTI e não tem emoção nenhuma.

Pena tenho eu de ser miudo nos anos 90. Imagino o estouro de novidade os Hondas 1.6. 8000rpm em 1990!!!

Por isso este mx5 é um throwback, é um pontapé no politicamente correcto da actualidade. Quem não percebe isso, rezo pela paz à sua alma. É que seja feliz com os turbo cheios de binário.

PS: contrariamente aos Honda, mesmo os mais recentes 1.8 140, tem umas baixas e médias muito boas mesmo. Só se estica até as 7000 pelo gozo, porque o carro anda muito bem abaixo disso.

Última edição:
Voltar
Superior