Olá pessoal com bom gosto ! [

] Sou novo aqui no fórum, mas já há algum tempo que tenho acompanhado esta thread do Mx5 e a minha conta no fórum foi validada hoje ! [kiss] Finalmente já posso enviar mensagens ! Yupiii ! apr
Estou a pensar muito a sério em comprar um Mx5 Soft Top (de 2019), muito provavelmente ainda durante este ano ! Gostaria de saber a vossa opinião, mas para não me alongar muito nesta primeira mensagem, deixo duas perguntas:
- Câmera traseira de estacionamento. Nos EUA, segundo o que tenho lido, em todos os carros
novos à venda a partir de 2019, é obrigatório a existência de câmera traseira de estacionamento. Cá pela Europa, parece que ainda não. O novo Mx5 RF vendido na Europa, ao que parece, já trás a câmera de origem, mas na versão ST, ainda é opção.
Será que se quiser câmera na versão ST, o carro já vem de Hiroshima montado com essa opção, ou é algo que o stand cá em Portugal é que manda instalar ?
(É que me chateia pensar que o "meu" menino, mal acaba de chegar e já lhe estão a desmontar e descolar peças/plásticos/etc... para instalar a câmera, o que em nada deve ajudar a conter futuros ruídos parasitas)
- Alarme. O que acham do alarme anti-roubo que a Mazda disponibiliza como opção ? Num soft top, motor desligado e capota aberta, se nos afastarmos do carro por uns instantes, será que ele tranca e ativa o alarme automaticamente ? E se cair um folha de uma árvore ou um besouro entrar, o alarme dispara ? A ideia de um alarme de 2 zonas até parece interessante (
https://www.youtube.com/results?search_query=mx5+alarm), mas em estacionamentos apertados, será que as pessoas que se deslocam aos carros estacionados junto ao Mx5, não ativam logo a zona 1 do alarme e é incomodativo ?
Será que vale a pena instalar um alarme num carro destes ?