Mazda Mx5

esteve lá o diogo do canal razao automóvel com um RF vermelho 2.0 de 2019 emprestado.
Estive a falar com ele.

Assim ainda tem mais piada, porque toda gente sabe que carros emprestados sao sempre os mais rápidos :D

O encontro pelo que me percebi foi tipo um Rally Paper, não foi?

Deram alguma lembrança alusiva ao encontro e aos 30 anos do MX-5?

Sim, foi um rally paper muito básico (ou não) [:D] Diferente daqueles que já entrei.. Deu para divertir um pouco. As lembranças foram 2 power banks, 2 blocos de notas, 2 porta-chaves e 2 canetas..

A minha viatura não aparece nas fotos [:D] Mas este é o tal que tinha as jantes douradas/bronze e que acho que ficam muito bem [:cool:]

51993433_352703935322670_5098792716326666240_o.jpg

Pois, não faço ideia dos custos do PPF mas talvez seja melhor equacionar antes pintar o carro passado uns anitos... [:p] ...será que é fácil as oficinas de pintura auto obterem o "Eternal Blue", "Soul Red Crystal", "Snowflake white pearl", "Machine Grey"... ?
É irrelevante. Eles podem fazer a mistura muito facilmente, não é necessário adquirirem a tinta OEM.
O que lixa tudo é que mesmo que vás ao Japão comprar uma lata de tinta OEM, nunca será igual à pintura original.

Sim, foi um rally paper muito básico (ou não) [:D] Diferente daqueles que já entrei.. Deu para divertir um pouco. As lembranças foram 2 power banks, 2 blocos de notas, 2 porta-chaves e 2 canetas..

A minha viatura não aparece nas fotos [:D] Mas este é o tal que tinha as jantes douradas/bronze e que acho que ficam muito bem [:cool:]

51993433_352703935322670_5098792716326666240_o.jpg

Não fica mau não senhor, mas pensava que ainda fosse mais dourado.
É só pintares e depois se não gostares pintas outra vez. [:D]

Finalmente, pequeno contacto com os dois motores 2019.

Destaque total para o 2.0… Que motor. Agora sim. Muito mais rotativo, com melhor sonoridade (com um curioso silvo que mais parecia um supercharger) mas o que impressionou foi a sua flexibilidade. Mesmo em regime baixos e mudanças altas, não se engasga ou atrapalha…Temos sempre motor com resposta limpa, e depois é sempre a subir até a agulha passar as 7000[:cool:]. Estou "apaixonado".
As prestações estão também em excelente nível e ganha rapidamente ritmos pouco amigos da carta de condução. Ao contrário do anterior 2.0, agora há uma diferença bastante clara em termos de prestações relativamente ao 1.5, diria mesmo um fosso.

Mas o revisto 1.5 também surpreendeu. E pode ser a memória a pregar partidas, mas esta unidade está mais "doce" do que o 1.5 que conduzi há um ano, ou algo assim.
O motor parece mais "cheio" a baixos e médios regimes. Fiquei curioso e fui consultar as specs e constata-se que o binário máximo, apesar de ter aumentado apenas 2 Nm é atingido 300 rpm mais cedo, pelo que presumo que a percepção que tive tenha a ver com esta diferença.
Ficou sem dúvida mais agradável de usar.

Fiquei bastante agradado com a motorização. O único problema é que conduzi primeiro o 2.0, e de repente senti falta dos 50 e tal cavalos e 50 e tal Nm de diferença entre os dois blocos.[:D]
Compraria já amanha um 2.0, mas os impostos… jasus. Injustificável.
No entanto o 1.5 daria um excelente "daily" para tomar o lugar do meu swift. Irrita constatar que para dois carros de andamento e specs mecânicas semelhantes (swift sport e mx-5 1.5), o 1.5 da Mazda gaste menos 2 litros aos 100:sh).

Destaque total para o 2.0… Que motor. Agora sim. Muito mais rotativo, com melhor sonoridade (com um curioso silvo que mais parecia um supercharger) mas o que impressionou foi a sua flexibilidade. Mesmo em regime baixos e mudanças altas, não se engasga ou atrapalha…Temos sempre motor com resposta limpa, e depois é sempre a subir até a agulha passar as 7000[:cool:]. Estou "apaixonado".
As prestações estão também em excelente nível e ganha rapidamente ritmos pouco amigos da carta de condução. Ao contrário do anterior 2.0, agora há uma diferença bastante clara em termos de prestações relativamente ao 1.5, diria mesmo um fosso.

Mas o revisto 1.5 também surpreendeu. E pode ser a memória a pregar partidas, mas esta unidade está mais "doce" do que o 1.5 que conduzi há um ano, ou algo assim.
O motor parece mais "cheio" a baixos e médios regimes. Fiquei curioso e fui consultar as specs e constata-se que o binário máximo, apesar de ter aumentado apenas 2 Nm é atingido 300 rpm mais cedo, pelo que presumo que a percepção que tive tenha a ver com esta diferença.

Fiquei bastante agradado com a motorização. O único problema é que conduzi primeiro o 2.0, e de repente senti falta dos 50 e tal cavalos e 50 e tal Nm de diferença entre os dois blocos.[:D]
No entanto o 1.5 daria um excelente "daily" para tomar o lugar do meu swift. Irrita constatar que para dois carros de andamento e specs mecânicas semelhantes (swift sport e mx-5 1.5), o 1.5 da Mazda gaste menos 2 litros aos 100:sh).

Pelo que tenho lido acho que és o primeiro a achar alguma diferença nos 1.5 em termos de condução, por isso é capaz de ser mesmo impressão tua. [:D]
O Swift gasta assim tanto? Não tinha essa ideia. Eu nestes 2 últimos dias tenho feito viagens de cerca de 30 km em IP a cerca de 90-100 km/h e o carro no fim das viagens tem me marcado sempre menos que 5,5 l/100, hoje quando cheguei a casa até fui surpreendido com uma média de 5,3 l/100 quando desliguei o carro.
Em termos de consumos a única desilusão que apanhei foi em AE com velocidades entre os 130 e 140 km/h onde o carro gastou acima de 7 e eu não esperava que pasasse esse valor, visto que entre os 120-130 km/h os consumos em AE têm me rondado entre os 6,0 e 6,2 l/100.

O MX-5 para daily está fenomenal, um gajo ir ao quintal antes de sair de casa, ver que está sol, chegar à garagem, meter a capota para baixo e ir para o trabalho com um sorriso nos lábios é priceless. [:cool:]

Outra coisa que me está a surpreender com este motor é ele gostar tanto de ser esmifrado até depois das 7000RPM como depois andar a 70km/h em 6ª velocidade sem andar a morrer, sempre pensei que para o carro se mexer alguma coisa de jeito teria que andar sempre em altas RPM mas afinal de contas não é preciso.

acaba lá a rodagem ao 2l que eu também gostava de lhe tirar as medidas[:D]

Malta, gostava de saber a vossa opinião sobre o Pack Sport (é claro que a nível técnico, o carro fica com uma dinâmica de condução superior), mas, relativamente a conforto...

Os amortecedores Bilstein, não tornam o carro muito rijo ?
Os bancos Recaro não se tornam cansativos e desconfortáveis para grandes viagens ?
E a minha principal questão, as vossas passageiras do sexo feminino aprovam ou queixam-se de conforto com os Recaro+Bilstein ? [;)]

Última edição:
Malta, gostava de saber a vossa opinião sobre o Pack Sport (é claro que a nível técnico, o carro fica com uma dinâmica de condução superior), mas, relativamente a conforto...

Os amortecedores Bilstein, não tornam o carro muito rijo ?
Os bancos Recaro não se tornam cansativos e desconfortáveis para grandes viagens ?
E a minha principal questão, as vossas passageiras do sexo feminino aprovam ou queixam-se de conforto com os Recaro+Bilstein ? [;)]

Isso do conforto acaba por ser algo muito subjectivo...dando o exemplo cá de casa: eu no meu anterior Mini se precisasse fazia 300 ou 400km de seguida sem problemas e a minha mulher à pendura ao fim de 100km já se queixava que lhe doía as costas....

Acho que também convem defenires ao certo para o que vai servir o carro, será para sair em passeios de fim de semana? Será para andar com o carro todos os dias? Será para andar a conduzir o carro na maior parte das vezes com a faca nos dentes?

Eu acho que esse equipamento que descreves é um excelente upgrade ao MX-5 e ainda lhe acrescentava que um escape mais "ruidoso" também não lhe ficaria nada mal, no entanto para aquilo que eu faço com o carro não quero nada disso (apenas estou curioso nas barras que dizem que retira um pouco o adornar da carroceria sem prejudicar o conforto), porque o carro é o meu daily driver e ando a tentar promover o carro também para o "veiculo dos passeios de fim de semana" e se tornar o carro mais desconfortável a minha mulher não vai querer fazer fins-de-semana de 1.000km com ele...

Na minha opinião, o pack sport é um extra perfeito para o MX5, e nem sentes diferença de conforto.
As sways são outro upgrade que casa perfeitamente com o carro

Na minha opinião, o pack sport é um extra perfeito para o MX5, e nem sentes diferença de conforto.
As sways são outro upgrade que casa perfeitamente com o carro

Não se sente diferença de conforto (para pior) devido aos bancos Recaro?
Eu acho os bancos Recaro muito bonitos, mas tenho "medo" do conforto em viagens grandes.

Voltar
Superior