Mazda Mx5

Realmente essa do antigo 2.0 não fazer as 7.500 RPM foi algo que eu nunca percebi, mais um pouco parecia um motor a gasóleo. [:D]

Ainda bem que o novo 2.0 resolveu esse "problema". [kiss]

O carro foi inicialmente desenvolvido com o 1.5 em mente. A meio do processo chegaram à conclusão que o mercado Americano precisava de mais potência e binário. Então meteram o 2.0, mas não tiveram tempo para desenvolver os melhoramentos aplicados no 1.5, então saiu com um motor igual ao de um Mazda 3. E com caixa frágil demais para o 2.0, pois tinha sido pensada para o 1.5.

No modelo de 2019 corrigiram, pois já tiveram tempo para desenvolver o motor. Mesmo assim, entre 2 motores com tecnologia equivalente, o mesmo número de cilindros e relação diâmetro - curso, o motor mais pequeno será sempre mais suave e fará rotação com mais facilidade. Tem menos massa reciprocante logo as forças envolvidas e a velocidade dos pistões são menores.

Última edição:
IMG-20190304-213745.jpg

IMG-20190305-123820.jpg

Oh pá! Grande mete nojo! :)

[:D][:D]

Ouve, nem imaginas o que vale o 2L. É realmente outro mundo que não o dos nossos 1.5

Melhores travões, muito mais motor, direcção ligeiramente mais pesada mas tão directa como a do mais pequeno (pneus mais largos e jantes maiores) muito mais torque desde o momento zero, uma vida entre as 5500 e a 7500 que eu já não me lembrava, (e olha que eu tenho um outro carro com 224cv) que um atmosférico pudesse ter.

E depois o autoblocante fez-me lembrar o meu saudoso NB na forma como tens potencia e controlo quando pisas em segunda ou terçeira à saida das curvas com as rotações lá bem acima [:cool:]

Que junho chegue bem depressa!

Ouve, nem imaginas o que vale o 2L. É realmente outro mundo que não o dos nossos 1.5

Melhores travões, muito mais motor, direcção ligeiramente mais pesada mas tão directa como a do mais pequeno (pneus mais largos e jantes maiores) muito mais torque desde o momento zero, uma vida entre as 5500 e a 7500 que eu já não me lembrava, (e olha que eu tenho um outro carro com 224cv) que um atmosférico pudesse ter.

E depois o autoblocante fez-me lembrar o meu saudoso NB na forma como tens potencia e controlo quando pisas em segunda ou terçeira à saida das curvas com as rotações lá bem acima [:cool:]

É bom ver que o novo 2.0 se porta bem!
O MX-5 merecia um motor assim, até eu que não sou acelera, face ao setup e ADN do carro dou comigo a pensar que o MX-5 “precisa” de mais uns cavalos e se os 160cv somados com a pouca rotação do antigo 2.0 nunca me pareceram valer a pena, agora a conversa é outra.[br:)]
O autoblocante é pena que não haja sequer como opcional no 1.5 mas ainda bem que é de série no 2.0, acho que ajuda a colocar mais uns sorrisos na cara.[kiss]

É triste em Portugal haver uma diferença de preço tao grande entre o 1.5 e o 2.0 ao contrário do que se passa nos outros países mas também não vale a pena continuar a “chorar” sobre isso.

Eu sei que não te interessa nada, mas em termos de consumos achas que vai gastar mais quanto do que o 1.5, 1,0 l/100?

No meu caso estava muito medroso de me “enfiar” num MX-5 mas 5 meses e 6.000km depois de o ter ido buscar ao stand, não tenho dúvidas que fiz a escolha correcta, estou a adorar o carro.

Esse 2.0 tem o pack que vem com bancos recaro? Se sim, quais as diferenças que notas em termos de apoio e conforto?

Hehe, ainda dizem que a potência não interessa muito. [:D]

É certo que o que melhora não é só o power, mas é sempre um factor muito importante.

Voltar
Superior