Mazda Mx5

uma pessoa não cresce só de tronco e pescoço, cresce também de pernas. Ou seja, pode haver pessoas com 1.85 que caibam lá e outras que não.

diria que o banco reclina qualquer coisa se ligeiramente chegado à frente....isto se for só uma questão de altura...os bancos são envolventes qb ou os ombros saem para fora?

no verão é fácil...teto aberto e um bom boné para evitar escaldões.

Mas comprar um carro novo e sentir-se acanhado dentro do mesmo não é boa onda.

Eu também gosto muito do 595 mas com um amigo meu ao lado...ficamos colados e atrás não cabe ninguém...por isso fora da equação.

Depois de ver o início deste vídeo dei comigo a pensar: ai que o meu MX-5 foi de serviço. [:D]

o que vale é que só foi de serviço durante 400km [:D]

Nao conhecia este canal, apareceu nas minha sugestões do YouTube mas achei o tipo tão bronco que não consegui ver mais do que os primeiros 2 ou 3 minutos.

Vi agora o video. [;)]

Uma palete de adjectivos de um deslumbrado sem chip que deve ter sido a primeira vez que guiou um MX5. [:D]

Perfeito, roça o perfeito maravilha, super equilibrado, lovely, isto é um sonho, meu deus! Este viu a Luz pela primeira vez!!! [:)]

Qualquer MX5 é isto!

A afinação pode ser feita por ti, desde que consigas perceber as co-relações dinâmicas entre cada ajuste nas barras onde as diferenças são bem notórias, já nos drop links as diferenças exigem alguma sensibilidade

Se o comprador ficar com elas vão com o carro, senão fico com elas. Não sei se o novo precisará delas, tendo em conta que tem suspenção desportiva, preciso de ver à posteriori. ;)

Isso já é muito à frente para mim [:D]

Eu agora estou a fazer um depósito para os consumos, para ver o que consigo fazer, no próximo depósito já o vou conduzir à bruta para ver se adorna muito [:D] e se vale a pena meter-me nessas coisas.
Pois para ser sincero, no meu dia-a-dia em que por vezes não apanho bom alcatrão o conforto do MX-5 é muito bom. [;)]

Na hora de almoço vi o vídeo completo e vou fazer um resumo, até pq fiquei com algumas dúvidas.

1) ele testou o Excellence 1.5 de 132cv. Diz que não tem câmara traseira de série, tinha ideia que o do @msantos tem.

2) Adorou o volante e a direção muito direta.

3) Não se queixou dos Yokohama, disse atém que são fofos e gastam pouca borracha. Mas como não choveu, fica incompleta a análse dele (já li por aqui alguém a queixar-se que são fracos).

4) Achou o 1.5 um excelente compromisso para o preço, tem sérias dúvidas que o 2.0 compense. Ele mais tarde conta testar o 124 abarth e o 2.0 (já testou o GT86).

5) Estava com média de 8.1L no CB, nem sei como, ele estava sempre a dar gás.

6) A frente nunca lhe fugiu, nem achou a suspensão muito oscilante (estranho, visto ser sabido que o carro adorna bem).

7) Ele tem 1 76m e diz que só lhe sobram 4 cm para o tecto [:D] mau, quem tem mais de 1 80m não o poderá conduzir? Há por aqui algum utilizador com mais de 1 80m?

O meu não tem câmara traseira de série, tem os sensores de estacionamento de série e o que ajuda muito a sair de traseira nos estacionamentos é o sensor de ângulo morto que também funciona para avisar de quando vem a circular um carro na estrada em que me vou meter.

No novo MX-5 é que já vai estar disponível a câmara traseira, não sei se nalguma versão virá de série mas segundo consta nos MX-5 como o meu não é caro e é fácil de meter câmara traseira, eu como não ligo a esse equipamento em especifico, nem pensei em por, para mim é indispensável ter sensores de estacionamento traseiros e não preciso mais do que isso.

Os 8.1 l/100 mesmo a dar gás é compreensivel, o MX-5 mesmo a andar bem gasta relativamente pouco [;)]

Eu só tenho 1,74 por isso não posso ajudar na questão da altura.

Vi agora o video. [;)]

Uma palete de adjectivos de um deslumbrado sem chip que deve ter sido a primeira vez que guiou um MX5. [:D]

Perfeito, roça o perfeito maravilha, super equilibrado, lovely, isto é um sonho, meu deus! Este viu a Luz pela primeira vez!!! [:)]

Qualquer MX5 é isto!

Também já tinha visto esse vídeo e ... não há palavras :sh)

Acho que é como o 330i disse, o tipo nunca tinha conduzido um MX-5 antes. Só pode!

Vou ser sincero, apesar de ter sido eu a colocar aqui o video não o consegui ver mais do que os 3 minutos que disse, pois o gajo parecia um parvo e que ia ter um orgasmo por meter as mãos no MX-5

Eu achei uma parvoíce ao que ele fez no inicio com o MX-5 num carro que não é dele, pelo menos que tivesse o bom senso de não partilhar essas imagens, eu se fosse de algum stand aquele tipo podem ter a certeza que não emprestava carro algum.

Que setup de alinhamento que usam e aconselham para "fast road" sendo que o carro não é usado daily?

Estava a pensar usar o da goodwinracing:

Front/Rear Camber : -1.2
Front/Rear Toe IN: 1/32nd (0.087º)
Front Caster 6

Já alguém aqui testou camber a -1.4 ou inferior?

Última edição:
Que setup de alinhamento que usam e aconselham para "fast road" sendo que o carro não é usado daily?

Front Caster 6

Tive -1.5 nas 4, mas comigo, só tenho desgaste uniforme dos pneus com -1 que é como está.

A maioria da malta anda e recomenda: -1 camber nas 4 rodas, caster o máximo que der, convergência 0º nas 4 rodas

Front Caster 6

Eu. Neste momento tenho camber -1.5 nas 4.
Proximo passo será passar convergência para 0º (neste momento tenho 0.075º).

Na hora de almoço vi o vídeo completo e vou fazer um resumo, até pq fiquei com algumas dúvidas.

1) ele testou o Excellence 1.5 de 132cv. Diz que não tem câmara traseira de série, tinha ideia que o do @msantos tem.

3) Não se queixou dos Yokohama, disse atém que são fofos e gastam pouca borracha. Mas como não choveu, fica incompleta a análse dele (já li por aqui alguém a queixar-se que são fracos).

4) Achou o 1.5 um excelente compromisso para o preço, tem sérias dúvidas que o 2.0 compense. Ele mais tarde conta testar o 124 abarth e o 2.0 (já testou o GT86).

6) A frente nunca lhe fugiu, nem achou a suspensão muito oscilante (estranho, visto ser sabido que o carro adorna bem).

7) Ele tem 1 76m e diz que só lhe sobram 4 cm para o tecto [:D] mau, quem tem mais de 1 80m não o poderá conduzir? Há por aqui algum utilizador com mais de 1 80m?

A minha média não anda longe (senão igual) à dele :sh).
Num carro destes não é difícil entusiasmar-nos com regularidade [:D] especialmente quando se faz poucos Km por dia.

Eu tenho 1 80m e quando a capota tá fechada sobra-me mais ou menos o mesmo para o tecto. Mas tal como o marelo disse, a fisionomia de cada um é diferente e apesar de duas pessoas terem a mesma altura, não significa que se sentem da mesma forma. Para além disso o banco quando recuado também baixa, por isso se uma pessoa com 1 80m e pernas compridas, vai ter mais espaço entre o tecto e a cabeça que uma pessoa com 1 80m com pernas mais pequenas e tronco maior.

Tenho 1,83m e fico com dois dedos ate ao tecto do meu RF [:D]

Front Caster 6

Se o carro não é usado para daily podes abusar do camber.

Normalmente, e como ja foi aqui referido, o pessoal estica o caster ao máximo, mete convergência a 0 e o camber é conforme pneus/tipo de utilização.

Eu ando com -1.4º às 4 rodas porque é o meu daily e faço imensos kms, mas agora vou mandar vir uns semi-slicks para as jantes 16 e experimentar -2.2 num próximo trackday.

Eu achei uma parvoíce ao que ele fez no inicio com o MX-5 num carro que não é dele, pelo menos que tivesse o bom senso de não partilhar essas imagens, eu se fosse de algum stand aquele tipo podem ter a certeza que não emprestava carro algum.

Referes-te aos piões :confused: acaba por ser normal para ilustrar a facilidade com que o carro os faz.

Os videos do CH e outras estrelas da net estão cheios disto. Eu aprendi a fazer piões em carros de aluguer, repetidamente causará desgaste, mas uma vez ou outra não é dramático.

Só faria piões se o concessionário me desse abertura para isso, achei um pouco indelicado, mas como o carro era de testes, se calhar foi-lhe permitido.

Daí ter receios em comprar desportivos em 2a mão, nunca se sabe o tratamento que levou.

Tenho olhado para o mobile.de para uns (mx5, f type, golf R, S5), mas fico sempre de pé atrás..

Piões, driftar as rotundas, curvar rápido, andar rápido, é a essência do MX5. Qualquer concessionário sabe que o teste drive passará por aí.
Não vejo que o autor do video esteja mal por aí, esta mal porque os seus comentários são redundantes, aparvalhados e exagerados, e retiram toda a credibilidade ao teste

Piões, driftar as rotundas, curvar rápido, andar rápido, é a essência do MX5. Qualquer concessionário sabe que o teste drive passará por aí.
Não vejo que o autor do video esteja mal por aí, esta mal porque os seus comentários são redundantes, aparvalhados e exagerados, e retiram toda a credibilidade ao teste

Penso da mesma forma. Ou se experimenta o carro ou não.

Gosto do facto de que nesta recente actualização a Mazda não tenha "embarcado" na moda/tendência dos painéis digitais, gosto bastante dos analógicos.

mx5.jpg

Gosto do facto de que nesta recente actualização a Mazda não tenha "embarcado" na moda/tendência dos painéis digitais, gosto bastante dos analógicos.

mx5.jpg

Essa velocidade foi com um 1.5?

Brevemente quero ver se vejo isso no meu!

O que me está a fazer "confusão" é a velocidade máxima ser dada em 5ª velocidade, nunca tive um carro em que a velocidade máxima não fosse dada na última relação de caixa.

mx5.jpg

Outra coisa que eu gosto nesta instrumentação é o facto de dar primazia ao conta-rotações, ou seja, o mostrador principal (o maior) é o conta-rotações. Como na Porsche [;)]

São estes pequenos pormenores, entre outras coisas, que me fazem ter empatia com um carro.

Outra instrumentação que eu aprecio muito é a do saudoso Lexus IS200.

Última edição:
Voltar
Superior