Mazda Mx5

no meu sl já desisti de tentar perceber como funciona a climatização.. aquilo tem vida própria e limito-me a dizer quantos graus de temperatura quero lol

A climatizacao do ND é uma cagada, sim senhor
Mas também ninguém é perfeito, e ele faz todas as outras coisas bem feitas!

Eu penso que todos os carros fazem isso.. Saí pouco, mas acaba por sair sempre alguma coisa.

Em dezenas de carros que me passaram pelas mãos este é o primeiro que me faz isso e só faz numa das saídas por isso acho estranho, muito estranho, mas o pior (ou não) é que já estou a ver que não é defeito do meu, é feitio.
Ah e não é que sai pouco ar, se não eu nem tinha reparado, sai com algum força.

A climatizacao do ND é uma cagada, sim senhor
Mas também ninguém é perfeito, e ele faz todas as outras coisas bem feitas!

Por acaso é coisa que não tenho usado muito, a climatização do MX-5, quando ando com a capota para baixo punha aquilo no quente e a sair pelos pés e até agora quase nunca tinha usado o AC, talvez por isso é que até me parece que está a vir algum cheiro das condutas quando o ponho a trabalhar se continuar assim durante o verão em que espectavelmente vou usar mais o AC, quando levar o carro à revisão em Setembro queixo-me disso.

Mas até nem parecia que o sistema funcionasse mal, tenho pena que apesar de ser auto não tenha a regulação digital da temperatura e que seja através da rodinha em que só tem assinalados algumas temperaturas, tipo 15º-22º e depois nós colocamos a regulação lá pelo meio e não sabemos ao certo que temperatura estamos a pôr, mas lá está, são "pintelhices" e tudo o resto faz esquecer isso! [:cool:]

Já tive carros em que isso acontecia. Pelo menos um Yaris, mas acho que em outros também.
Eu acho que é normal e até existe um motivo para isso.
Quando se quer desembaciar o pará brisas pode-se querer usar as saídas de ventilação laterais no tablier para fazer o mesmo aos vidros nas portas. A maior parte dos carros têm saídas dedicadas para isso mas outros não. Em qualquer caso sempre ajuda mais.
Vê lá se não sai ar também no lado do passageiro.

Já tive carros em que isso acontecia. Pelo menos um Yaris, mas acho que em outros também.
Eu acho que é normal e até existe um motivo para isso.
Quando se quer desembaciar o pará brisas pode-se querer usar as saídas de ventilação laterais no tablier para fazer o mesmo aos vidros nas portas. A maior parte dos carros têm saídas dedicadas para isso mas outros não. Em qualquer caso sempre ajuda mais.
Vê lá se não sai ar também no lado do passageiro.

Falta-me ver isso do lado do passageiro.
Por acaso também pensei se seria para desembaciar o vidro lateral mas não vejo grande necessidade disso, pois os vidros laterais nunca me embaciaram, para além de que obrigava a ter a conduta apontadas para o vidro e eu tenho sempre essa ventilação apontada na minha direcção.

Na pior das hipóteses quando quero desembaciar o vidro tenho que fechar manualmente essa conduta para não levar com ar quente em cima, que é coisa que detesto.

Em dezenas de carros que me passaram pelas mãos este é o primeiro que me faz isso e só faz numa das saídas por isso acho estranho, muito estranho, mas o pior (ou não) é que já estou a ver que não é defeito do meu, é feitio.
Ah e não é que sai pouco ar, se não eu nem tinha reparado, sai com algum força.

O A1 da minha namorada faz o mesmo.. [;)]

O A1 da minha namorada faz o mesmo.. [;)]

A sério?! Para mim o MX-5 foi o primeiro.
Hoje estiquei o braço para o lado do pendura e parece-me que também sai ar pela conduta do pendura, por isso deve ser mesmo propositado.
O que acho estranho é que até existe uma ventilação independente por cima da saída da ventilação que são umas ranhuras apontadas na direcção do vidros laterais pelo que nem há necessidade de sair ar pela ventilação principal para desembaciar esse vidros.

A sério?! Para mim o MX-5 foi o primeiro.
Hoje estiquei o braço para o lado do pendura e parece-me que também sai ar pela conduta do pendura, por isso deve ser mesmo propositado.
O que acho estranho é que até existe uma ventilação independente por cima da saída da ventilação que são umas ranhuras apontadas na direcção do vidros laterais pelo que nem há necessidade de sair ar pela ventilação principal para desembaciar esse vidros.

Mas essas condutas não podem ser fechadas? Isso é normal saír ar se não estiverem fechadas. A menos que o sistema de climatização esteja em modo recirculação de ar. Se não estiver nesse modo, o ar exterior, com deslocação do carro, entrará sempre no habitáculo caso essas condutas não estejam fechadas.

Mas essas condutas não podem ser fechadas? Isso é normal saír ar se não estiverem fechadas. A menos que o sistema de climatização esteja em modo recirculação de ar. Se não estiver nesse modo, o ar exterior, com deslocação do carro, entrará sempre no habitáculo caso essas condutas não estejam fechadas.

Dar para fechar dá, não acho é muito normal ter que andar a abrir e a fechar essas condutas, pois se estou a apontar a circulação para os vidros é óbvio que não quero levar com o vento na cara. [:D]
Por exemplo hoje lembrei-me de apontar o ar apenas para os pés e como me parece lógico não sai ar nenhum por essas condutas.

Hoje para comemorar ir trabalhar ao feriado decidi fazer o regresso para casa pela Nacional e em modo descapotável para desanuviar um pouco, e de repente lembrei-me de me enfiar na direção "dos montes" e ir fazer umas estradas que sabia que têm um traçado engraçado no meio de pinhais e eucaliptos, pois há uns meses atrás tinha andado por lá com a minha mulher, mas com a companhia dela o ritmo tinha sido mesmo de passeio, ainda por cima naquele dia apanhamos montes de transito "domingueiro".
Hoje foi completamente diferente, não apanhei trânsito e dei por mim a fazer uma condução rápida mas não com a "faca nos dentes", que diversão!
Antes de comprar o MX-5 via nas reviews inglesas que lia, muitas vezes eles a afirmarem que o MX-5 era o carro ideal para as backroads inglesas e hoje percebi bem porquê e senti-me a conduzir nas backroads portuguesas, curvas e contra-curvas, a leveza do carro, o som do escape a subir de rotação, a maneira como o carro "perdoa" as irregularidades na estrada, tudo contribuiu para me deixar com um sorriso na cara e para melhorar o meu dia.
Era para isto que eu queria um descapotável e o MX-5 não me tem deixado mal, nada mal mesmo...nem sei quantos kms fiz a mais, se 20, 30, ou 40 km o que sei é que demorei mais 45 minutos a chegar a casa do que é costume e nem dei pelo tempo a passar. [:cool:]

steps to become a forensic anthropologist

closest comerica bank from my location

Dar para fechar dá, não acho é muito normal ter que andar a abrir e a fechar essas condutas, pois se estou a apontar a circulação para os vidros é óbvio que não quero levar com o vento na cara. [:D]
Por exemplo hoje lembrei-me de apontar o ar apenas para os pés e como me parece lógico não sai ar nenhum por essas condutas.

Mas isso é mesmo assim. No Jazz da minha esposa funciona de igual forma. Só levas com o ar na cara se tiveres a conduta apontada para ti. Se não queres levar com o ar na cara, fechas a conduta ou então viras a mesma na direção do vidro lateral.

Estou com um problema grave...hoje apetece-me regressar a casa outra vez pelo caminho mais loooooongo.....[:D]

Nota positiva também para os consumos, ontem quando estacionei o carro em casa tinha um consumo de 7,9 l/100 que face aos ritmos que impus parece-me bastante bem, não devo ter passado dos 120km/h mas poucas vezes andei em 5ª ou 6ª velocidade e foram muitas curvas com as RPM lá em cima que o raio do carrito está a curvar que é uma maravilha, e hoje na vinda para o trabalho, velocidades constantes de 90-100km/h cheguei com uma média de 5,3 l/100.
Impecável nos consumos este carro!
Só o acho um pouco mais guloso em AE a velocidades a rondar os 140 km/h, aí faz-me média por volta dos 7l/100, mas verdade seja dita com o MX-5 sempre que possível em termos de horários, prefiro evitar as AE, o divertimento em Nacional é bem maior.

Tenho feito algo parecido com o Kadjar, ou seja, desvios constantes à rota normal [:D]

Desde 28/04 até ontem fiz 2945km [kiss], uma média diária de 66km, quando a média anterior era de 50km o que significa mais +/- 500km por mês [:p]

Quanto ao MX-5 ontem fui à Povoa de Varzim e estava lá um vermelhinho estacionado, grande pinta que manda nessa cor. Pena ser o Hard Top :sh)

Ainda disse à Maria, quando me der a crise da meia idade, o Kadjar vai para a reforma e vem um destes para casa [:)]

Tenho feito algo parecido com o Kadjar, ou seja, desvios constantes à rota normal [:D]

Desde 28/04 até ontem fiz 2945km [kiss], uma média diária de 66km, quando a média anterior era de 50km o que significa mais +/- 500km por mês [:p]

Quanto ao MX-5 ontem fui à Povoa de Varzim e estava lá um vermelhinho estacionado, grande pinta que manda nessa cor. Pena ser o Hard Top :sh)

Ainda disse à Maria, quando me der a crise da meia idade, o Kadjar vai para a reforma e vem um destes para casa [:)]

Crise da meia idade???

[:D][:D]

Não deves fazer a minima ideia de quantos "putos" de menos de 30 anos compram hoje o MX5 [:)]

Crise da meia idade???

[:D][:D]

Não deves fazer a minima ideia de quantos "putos" de menos de 30 anos compram hoje o MX5 [:)]

A cena da crise de meia idade é uma brincadeira com o @msantos que já vem do tempo em que ele estava a pensar comprar o MX5 [;)]

Esses "putos" têm bom gosto e bons bolsos € [:D]

Apesar de julgar já não viver o dobro dos anos que tenho ainda estou longe da crise meia-idade [:D]

Acho que cada vez mais a minha crise de meia idade vai ser vender tudo o que tenho em Portugal e mudar-me para outro país, pois começo a estar um bocado farto disto por cá, se não fosse a minha mulher acho que isso até já tinha acontecido.

Voltar
Superior