msantos
Well-known member
Passa o estreito e vai a Marrocos!
Tambem pensamos nisso, mas precisava de mais dias, por isso vai ficar para a próxima.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Passa o estreito e vai a Marrocos!
Pelo contrário, este tempo tem estado óptimo para andar de mx-5. Eu raramente tiro da garagem em Agosto e tenho andado. [kiss]
Nem é preciso a tonelada...200 kg de certas alturas aqui já dará para ficar em papasSe o calhau tiver um tonelada, viraste uma sardinha enlatada, num ou noutro! []
Nem de Hummer te safas
São as mesmas razões que eu referi que via de vantagem no Soft top, mas eu, tal como disse mais atrás, acho que se não pudesse comprar um soft top escolhia outro carro que não um RF, pois a solução "tecto de abrir gigante" não me convenceu plenamente, vejo o RF mais para quem quer um coupe do que propriamente quem quer um descapotável e por acaso também acho o RF bonito. []
Vamos lá dar uma abada nos Porsches, BMWs e Mustangs! []
Agora mais a sério, eu gostei da tabela que puseram com os consumos em AE com e sem a capota aberta.
Apesar de eles no MX-5 terem eles terem escrito que no MX-5 a variação é de 5,4% e eu não perceber como, pois se fizermos as contas com os números que puseram dá cerca de 8%, esses 5 % acabam por ser as diferenças que eu noto no meu a andar sem capota a velocidades a rondar os 100 km/h, onde com a capota fechada ando a rondar os 5,5 l/100 e com ela aberta anda alí pelos 5,8 l/100.
O que mais gasta? Há que saber ler as coisas. [Os consumos da tabela são a que velocidade ? O Mazda menos potente e mais leve é o que mais gasta ?
O que mais gasta? Há que saber ler as coisas. []
A unidade de medida dos consumos que lá está são km por litro, ou seja o número de km que se consegue andar com um litro de combustível, por isso quanto maior o número que lá está melhor é a média de consumo que o carro faz.
Os 12 km/l do MX-5 da uma média de 8,33l/100.
O lixado de converter consumos é quando são dados em MPG pois os inglese e os americanos usam uma unidade diferente para isso.
para converter MPG em litros aos 100:
google por "XX mpg to l/100 km"
com XX o valor dos miles per galon
Mas também se resolve isso bem com o Google. Basta substituir "mpg" por "Miles per us gallon" ou "Miles per imperial gallon".Tal como eu disse isso não é assim tão linear, pois ingleses e americanos usam um valor diferente para o galão. De qualquer modo os conversores normalmente “perguntam” qual queremos calcular.
Se olhares bem para todo o tópico, vais ver que já foi repetido várias vezes....aliás desde Março 2016 que não é novidade nenhuma que o RF não iria conferir protecção alguma em condição alguma em caso de acidente algum.
A malta que se arma em piloto concorda
Só vejo dois benefícios ao RF: não há capota para rasgar, insonorização com ela fechada.
São as mesmas razões que eu referi que via de vantagem no Soft top, mas eu, tal como disse mais atrás, acho que se não pudesse comprar um soft top escolhia outro carro que não um RF, pois a solução "tecto de abrir gigante" não me convenceu plenamente, vejo o RF mais para quem quer um coupe do que propriamente quem quer um descapotável e por acaso também acho o RF bonito. []
Para fazer +8L aos 100....a coisa já vai muito agressiva[]
Será assim tão agressivo tonyV?
Pergunto isto porque o meu 1.5 em AE a rondar os 140km/h os consumos andam por volta dos 7,5 l/100 será que o 2.0 que é o que usam no video não vai gastar mais?
Também já pensei se o 2.0 a 140 km/h como vai a fazer menos esforço do que o 1.5 para andar a essa velocidade às tantas até gasta menos, será?
Cá ficamos à espera que o 330i faça essa comparação. Na há meio de chegar a máquina...
Qual é a diferença de preço do actual 2.0 do anterior (160 cv)?
É que se bem o 1.5 teve algumas alterações...no 2.0 foram mais e melhores...e cheira-me que se o 2 litros antes era um roubo então se é pouca a diferença com o actual 2 litros...mais roubo foi ....
Qual é a diferença de preço do actual 2.0 do anterior (160 cv)?
É que se bem o 1.5 teve algumas alterações...no 2.0 foram mais e melhores...e cheira-me que se o 2 litros antes era um roubo então se é pouca a diferença com o actual 2 litros...mais roubo foi ....