Mazda Mx5

Pelo contrário, este tempo tem estado óptimo para andar de mx-5. Eu raramente tiro da garagem em Agosto e tenho andado. [kiss]

Para mim está sempre bom para andar de MX-5 [:p][:D]

E o calor até que não me tem assustado muito de andar com ele em modo descapotável, ainda no outro dia andei por Pampilhosa da Serra e Pedrogão, estavam 36º e eu com a capota para baixo.[kiss] Com o AC a bombar frio na minha direcção e o boné na cabeça até que se aguentou bem.
Acabo por só não andar em modo descapotável em AE

Se o calhau tiver um tonelada, viraste uma sardinha enlatada, num ou noutro! [:p]

Nem de Hummer te safas
Nem é preciso a tonelada...200 kg de certas alturas aqui já dará para ficar em papas :D

Por acaso já apanhei algumas vacas pela serra (das de 4 patas)...e cheira-me que no mano-a-mano o rasteirinho iria ficar uma lástima :D

São as mesmas razões que eu referi que via de vantagem no Soft top, mas eu, tal como disse mais atrás, acho que se não pudesse comprar um soft top escolhia outro carro que não um RF, pois a solução "tecto de abrir gigante" não me convenceu plenamente, vejo o RF mais para quem quer um coupe do que propriamente quem quer um descapotável e por acaso também acho o RF bonito. [:cool:]

Eu gosto do conceito targa, quando bem executado (como é o caso do RF).

2017-Mazda-MX-5-Miata-RF-09.jpg

Outro que mexe comigo é o Porsche 911 (991) Targa [br:)]

porsche-image.jpg

2019-mazda-mx-5-miata-rf-1.jpg

2019-mazda-mx-5-miata-rf-1.jpg

Vamos lá dar uma abada nos Porsches, BMWs e Mustangs! [:D]

Agora mais a sério, eu gostei da tabela que puseram com os consumos em AE com e sem a capota aberta.
Apesar de eles no MX-5 terem eles terem escrito que no MX-5 a variação é de 5,4% e eu não perceber como, pois se fizermos as contas com os números que puseram dá cerca de 8%, esses 5 % acabam por ser as diferenças que eu noto no meu a andar sem capota a velocidades a rondar os 100 km/h, onde com a capota fechada ando a rondar os 5,5 l/100 e com ela aberta anda alí pelos 5,8 l/100.

Os consumos da tabela são a que velocidade ? O Mazda menos potente e mais leve é o que mais gasta ?

Os consumos da tabela são a que velocidade ? O Mazda menos potente e mais leve é o que mais gasta ?
O que mais gasta? Há que saber ler as coisas. [:p]
A unidade de medida dos consumos que lá está são km por litro, ou seja o número de km que se consegue andar com um litro de combustível, por isso quanto maior o número que lá está melhor é a média de consumo que o carro faz.
Os 12 km/l do MX-5 da uma média de 8,33l/100.
O lixado de converter consumos é quando são dados em MPG pois os inglese e os americanos usam uma unidade diferente para isso.

O que mais gasta? Há que saber ler as coisas. [:p]
A unidade de medida dos consumos que lá está são km por litro, ou seja o número de km que se consegue andar com um litro de combustível, por isso quanto maior o número que lá está melhor é a média de consumo que o carro faz.
Os 12 km/l do MX-5 da uma média de 8,33l/100.
O lixado de converter consumos é quando são dados em MPG pois os inglese e os americanos usam uma unidade diferente para isso.

Ahh ! Realmente isso faz mais sentido, não estava a ver em que situação é que o pequeno Mazda gastava mais que o BMW por exemplo.

Gosto bastante destes “confrontos” de coisas bastante díspares. Qualquer um destes carros é interessante, mas todos muito diferentes. Muito gira a cor do Mazda.

para converter MPG em litros aos 100:

google por "XX mpg to l/100 km"

com XX o valor dos miles per galon

Tal como eu disse isso não é assim tão linear, pois ingleses e americanos usam um valor diferente para o galão. De qualquer modo os conversores normalmente “perguntam” qual queremos calcular.

Tal como eu disse isso não é assim tão linear, pois ingleses e americanos usam um valor diferente para o galão. De qualquer modo os conversores normalmente “perguntam” qual queremos calcular.
Mas também se resolve isso bem com o Google. Basta substituir "mpg" por "Miles per us gallon" ou "Miles per imperial gallon".

Engraçado, os japoneses continuam sem se preocupar tanto com a segurança dos cabrios

Efectivamente, parece que o tejadilho frontal é rígido o suficiente para garantir alguma segurança

Os europeus são mais pipis com isso, mas depois descuram no motor e na fiabilidade

Se olhares bem para todo o tópico, vais ver que já foi repetido várias vezes....aliás desde Março 2016 que não é novidade nenhuma que o RF não iria conferir protecção alguma em condição alguma em caso de acidente algum.

A malta que se arma em piloto concorda

Só vejo dois benefícios ao RF: não há capota para rasgar, insonorização com ela fechada.

Porra, não duvidansdo de ti, até porque eu li isso, mas custa a acreditar que não dê uma proteção extra aquela chapa adicional!

Já tive perto de um no stand, mas não me lembrei de fazer força no tecto [:D]

Em todo o caso há o factor "placebo", se as pessoas acreditarem que é mais seguro, andarão mais seguras na estradas [:cool:]

mazdamx5rf-00090010-still003.png

Última edição:
São as mesmas razões que eu referi que via de vantagem no Soft top, mas eu, tal como disse mais atrás, acho que se não pudesse comprar um soft top escolhia outro carro que não um RF, pois a solução "tecto de abrir gigante" não me convenceu plenamente, vejo o RF mais para quem quer um coupe do que propriamente quem quer um descapotável e por acaso também acho o RF bonito. [:cool:]

Hoje fui levar o meu bimmer a um recall e tive dentro no novíssimo Z4, 2.0 de 194cv.. capota lona, ecrã digital, pack M, mas a mesma dificuldade de entrar e sair, a esse nível não é muito diferente no Mx5!

PVP? 70 000€ :sh) não vale dois MX5!

Para fazer +8L aos 100....a coisa já vai muito agressiva[:D]

Será assim tão agressivo tonyV?
Pergunto isto porque o meu 1.5 em AE a rondar os 140km/h os consumos andam por volta dos 7,5 l/100 será que o 2.0 que é o que usam no video não vai gastar mais?

Também já pensei se o 2.0 a 140 km/h como vai a fazer menos esforço do que o 1.5 para andar a essa velocidade às tantas até gasta menos, será?
Cá ficamos à espera que o 330i faça essa comparação. Na há meio de chegar a máquina...

Qual é a diferença de preço do actual 2.0 do anterior (160 cv)?

É que se bem o 1.5 teve algumas alterações...no 2.0 foram mais e melhores...e cheira-me que se o 2 litros antes era um roubo então se é pouca a diferença com o actual 2 litros...mais roubo foi ....

Será assim tão agressivo tonyV?
Pergunto isto porque o meu 1.5 em AE a rondar os 140km/h os consumos andam por volta dos 7,5 l/100 será que o 2.0 que é o que usam no video não vai gastar mais?

Também já pensei se o 2.0 a 140 km/h como vai a fazer menos esforço do que o 1.5 para andar a essa velocidade às tantas até gasta menos, será?
Cá ficamos à espera que o 330i faça essa comparação. Na há meio de chegar a máquina...

Já fiz algumas viagens de madrugada a derreter constantemente e sem ser em pista o carro nunca me marcou mais de 9.3L/100....aliás o máximo até hoje foi o kartodromo de Fátima com 34L/100

EM AE a 140km/h CC faz-me abaixo de 7

É que se bem o 1.5 teve algumas alterações...no 2.0 foram mais e melhores...e cheira-me que se o 2 litros antes era um roubo então se é pouca a diferença com o actual 2 litros...mais roubo foi ....

O preço acho que é ela por ela...mas também é normal é um modelo que já está "vendido" agora é rentabilizar

Quando em Fevereiro entrei pela 1a vez no stand e falei com o vendedor, ele mostrou-me tabelas de preço do anterior 2.0 (160 CV), e o preço era mais elevado do que do novo de 184 CV. Já não me recordo exatamente quanto, mas tenho ideia de talvez à volta de 800 € - 1.000 € a menos.

Será que as emissões CO2 do novo 184 CV serão mais baixas do que no de 160 CV ? Isto poderia justificar a baixa de preço.

Voltar
Superior