Mazda Mx5

alguem vai fazer parte da caravana de 50mx5 que vão à rampa do caramulo?

Infelizmente não...tal como eu previa tenho outros compromissos, mas tenho mesmo muita pena.
Mas quero ver se um dia destes consigo ir ao museu do Caramulo ver a exposição de supercarros, deve ser complicado porque acho que fica só até outubro, mas vamos ver.

Eu também posso abrir um negócio desse de vender chuva!
No meu caso é sempre que lavo o MX-5 de seguida chove! [:D]
Nunca consigo ter o raio do carro impecável por fora. :mad:

Por dentro ainda está uma miséria pior acho que desde que tenho o carro só aspirei por dentro uma vez e depois das férias ficou imundo...e pelo meu calendário só daqui a uns 3 fins de semana é que devo ter um tempo livre para tratar disso.
Leva a aqueles tipo elefante azul. Em 15/20 min lavo e aspiro por uns 3/4€ com um resultado final de umas 3 /3.5 estrelas. Acho que as vezes compensa, especialmente quando não temos muito tempo. Faço a lavagem sem usar a escova deles e sem o químico lava jantes, lavo manualmente.

Leva a aqueles tipo elefante azul. Em 15/20 min lavo e aspiro por uns 3/4€ com um resultado final de umas 3 /3.5 estrelas. Acho que as vezes compensa, especialmente quando não temos muito tempo. Faço a lavagem sem usar a escova deles e sem o químico lava jantes, lavo manualmente.

Eu lavo sempre o meu MX-5 em lavagens tipo Elefante azul e nunca consegui gastar menos do que 4,5€ na lavagem, é que à conta das viagens que tenho feito, tenho sempre toneladas de mosquitos já secos na frente e aquilo para tirar quase que sai a pintura.
Aspirar também é quase sempre nesses sítios, no MX-5 então é brincadeira de crianças face ao "gigantesco" [:D] habitáculo. Eu apesar de só referir aspiração no meu post, estava a pensar em todo o interior que está a precisar de ser limpo, passar com panos para tirar o pó, lavar os vidros por dentro, limpar soleiras, colocar produto, etc...
Eu sou daqueles que acha que o carro é que tem que "trabalhar" para nós e não nós trabalharmos para o carro, mas o meu rico MX-5 está a chegar a uma situação limite que qualquer dia não me consigo sentar lá dentro. [:D]
O pior é que tenho a frota toda a precisar, até a Scooter apanhou chuva e o vidro da frente ficou opaco. [:D]
Falta tempo e verdade seja dita...vontade! :sh)

Ah! E comprei produto para limpar e hidratar a pele do carro, que sempre fiz isso duas vezes por ano nos meus carros e este ano ainda não fiz isso em nenhum dos dois...

Eu também posso abrir um negócio desse de vender chuva!
No meu caso é sempre que lavo o MX-5 de seguida chove! [:D]
Nunca consigo ter o raio do carro impecável por fora. :mad:

Por dentro ainda está uma miséria pior acho que desde que tenho o carro só aspirei por dentro uma vez e depois das férias ficou imundo...e pelo meu calendário só daqui a uns 3 fins de semana é que devo ter um tempo livre para tratar disso.

o meu, em 1 ano só o lavei/aspirei 1 vez [8b]
a ver se em setembro trato dele para mais um ano
lol

então 1.5 ou 2.0 tanto faz.. trocar já sff [:)]

O pior é o raio da carteira. [:D]

Verdade seja dita o MX-5 é o primeiro que carro que comprei em que dei comigo a pensar que se tivesse a versão mais potente (o de 184cv pois o 2.0 de 160cv nunca me interessou) é que ficava 100% satisfeito e eu só tenho tido caros da treta com cento e poucos cavalos e sempre me chegaram bem, por exemplo quando troquei o meu QQ de 130 cv até estive para comprar o novo com apenas 110cv porque chegava e não me importava com o downgrade.

Para aquilo que faço com o carro 95% das vezes os 131 cv chegam-me muito bem, os outros 5% é que me andam a tramar [:)]

Eu já desisti de acelerar o carro quando levo a navegadora.
Já estava farto de tanto a ouvir dizer que continuava a querer chegar viva aos locais [:D]

RWD desde 1998. Habitou-se ás escorregadelas! [:p]

Há uns anos fui a Braga fazer um curso de drift e levei-a comigo para perceber o que é "driftar" sem querer, ou por querer. Perdeu uma parte do medo [:D]

RWD desde 1998. Habitou-se ás escorregadelas! [:p]

Há uns anos fui a Braga fazer um curso de drift e levei-a comigo para perceber o que é "driftar" sem querer, ou por querer. Perdeu uma parte do medo [:D]

A minha não a estou a ver a ir a uma coisa dessas comigo e é melhor não que ainda me fazia vender o carro. [:D]

Esse género de curso continua a existir? Gostava de fazer algo desse tipo.

Eu sei que é transversal mas no caso do MX5 parece um extremo...

Olhemos para os disponíveis no standvirtual hoje.

O MX5 mais barato está a 21450 (Excellence Navi), de 2015 e tens vários Evolve de 2018 por 24.xxx, versão Excellence a 25.xxx e já de 2019 vários a 25.xxx também.

Sabendo que um Excellence novo sai por 27-28k de um stand (e nem é preciso ter o acordo da OM), mas qual é o idiota que vai comprar um MX5 usado a esses preços nomeadamente os de 2015-2017?

Agora se realmente tirar 3k a cada um...

Mas, pronto, desisto de tentar compreender este mercado de usados onde parece que andamos aqui todos numa farsa. Ai tuga [:D]

Para 28k€, um Excellence só de serviço (excluindo acordos e afins), isto de acordo a info que tive na Auto Sueco. Hoje vi um Azul [br:)]

E estas opções?

https://www.olx.pt/anuncio/mazda-mx5-nc-rigorosamente-novo-IDE0fRB.html#12d88edc58

https://www.olx.pt/anuncio/mazda-mx5-nc-1-8-first-edition-irrepreensvel-IDE0El5.html#94d60bacc0

Ambos parecem porreiros.

Última edição:
Uma ajuda para os colegas que já tiveram o NC.

Uma colega pondera comprar o NC, mas como o carro dormirá fora de casa, quer com hard top.

Acontece que encontrou um bom negócio de um soft. A minha questão é: onde se pode comprar um hard top?

Estimativa de preço sabeis?

Voltar
Superior