Mazda Mx5

Boas pessoal,

Quis o destino que eu me apresentasse neste fórum pela primeira vez sem o meu esperado MX5.
Encomenda feita em Março 2019, e nada recebido até hoje.
Justificação do concessionário e Mazda Corporation: Esgotaram os bancos Recaro do pack sport, então não produziram nem produzirão o meu carro. Dizem também que agora não têm bancos Recaro para aceitar quaisquer encomendas com pack sport.
Era um simples 1.5 com pack sport...

Mais alguém nesta situação???

Agradecia opiniões e testemunhos de alguém que esteja no mesmo "barco"!

Cumprimentos a todos!

Estou na mesma situação mas para um 2.0, e com um email da Mazda a confirmar a excepção de um pack sport na producao de setembro. Espero que cumpram

Acredito que mais do que o sinal em dobro, tu querias é o carro, mas eles que não tentem fugir com o rabo à seringa se querem anular o negócio que paguem o dobro...é de lei...
Com um bom desconto não pões a hipótese de "esquecer" o azul? Eu sei que são muitas cedências quando se está a pensar em comprar o "carro de sonho" mas a essência do carro não muda com a cor. [;)]

Agradeço as vossas opiniões e sugestões, pois já me andava a sentir um bocado "sozinho" nesta história. Esta comunidade MX5 pareceu-me um bom local para procurar apoio.
Em relação a esquecer a cor que escolhi, vou parafrasear o que disseste acima msantos: "Esquece isso! Vai para Excellence azul, se não escolheres o que realmente gostas vais te arrepender." [;)]

Estou na mesma situação mas para um 2.0, e com um email da Mazda a confirmar a excepção de um pack sport na producao de setembro. Espero que cumpram
Esperemos que sim!
Mas que raio de empresa é a Mazda?!
Lixam as encomendas todas porque vão produzir uma edição especial aniversário e depois lixam uma versão do carro porque gastaram os bancos todos que tinham na série especial?!
Isto parece algo de um amadorismo atroz.

Agradeço as vossas opiniões e sugestões, pois já me andava a sentir um bocado "sozinho" nesta história. Esta comunidade MX5 pareceu-me um bom local para procurar apoio.
Em relação a esquecer a cor que escolhi, vou parafrasear o que disseste acima msantos: "Esquece isso! Vai para Excellence azul, se não escolheres o que realmente gostas vais te arrepender." [;)]

O que gosto deste tópico em particular é que a malta está sempre pronta para ajudar. [kiss]
Por incrível que pareça grande parte da responsabilidade eu ter hoje em dia ter um MX-5 foi precisamente a existência deste tópico e do pessoal que por aqui anda, tiraram-me muitas duvidas e explicaram-me muitas coisas acerca de usar um MX-5 como carro no dia a dia.

Na tua situação a melhor solução então é receber o sinal em dobro e esperar uns meses para ver o que vai acontecer no próximo ano, espero que tenhas dado uns 5.000€ de sinal! [:cool:]
Só um à a parte: segundo o Im4real existe elo menos um Excellence 1.5 azul cá em Portugal, este não será a melhor segunda hipótese visto não haver o Sport diponível?

O que gosto deste tópico em particular é que a malta está sempre pronta para ajudar. [kiss]
Por incrível que pareça grande parte da responsabilidade eu ter hoje em dia ter um MX-5 foi precisamente a existência deste tópico e do pessoal que por aqui anda, tiraram-me muitas duvidas e explicaram-me muitas coisas acerca de usar um MX-5 como carro no dia a dia.

Na tua situação a melhor solução então é receber o sinal em dobro e esperar uns meses para ver o que vai acontecer no próximo ano, espero que tenhas dado uns 5.000€ de sinal! [:cool:]
Só um à a parte: segundo o Im4real existe elo menos um Excellence 1.5 azul cá em Portugal, este não será a melhor segunda hipótese visto não haver o Sport diponível?

Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii [:D]

Só essa info vale pelo menos 500 paus [:D]

Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii [:D]

Só essa info vale pelo menos 500 paus [:D]

apr:) Sem problema, não estou aqui para estorvar possíveis negócios e oportunidades a ninguém! Acerca desse azul, quase q aposto que é soft-top, sendo que a minha escolha é o RF. Disseram-me que não havia nenhum em concessionário português, nem no stock europeu. Portanto vou esperar por novidades, saber se garantem que consigam produzir o carro na próxima produção ou para o ano... e receber o tal sinal de volta com indemnização se possível, ou até negociar um 2.0, esse seria um bom brinde! Desejo-te também sorte 330i, pois descobri que com eles, o que escrito está, feito pode não ser!

apr:) Sem problema, não estou aqui para estorvar possíveis negócios e oportunidades a ninguém! Acerca desse azul, quase q aposto que é soft-top, sendo que a minha escolha é o RF. Disseram-me que não havia nenhum em concessionário português, nem no stock europeu. Portanto vou esperar por novidades, saber se garantem que consigam produzir o carro na próxima produção ou para o ano... e receber o tal sinal de volta com indemnização se possível, ou até negociar um 2.0, esse seria um bom brinde! Desejo-te também sorte 330i, pois descobri que com eles, o que escrito está, feito pode não ser!

Era só para pegar com o msantos;)
O carro em causa é de facto soft top.

Que eu saiba os mx-5 já são vendidos e encomendados de acordo com o WLTP e não há, nem ouvi falar de congelamento de coisa alguma...Houve atrasos por causa dos 30AE, porque estes foram produzidos quase de seguida.

Sinal em dobro por incumprimento do contrato sem qualquer margem para dúvida.

Mal por mal, passa na Fiat têm lá para venda.

Essa opção não é uma alternativa, visto que ele quer um RF [;)]

E essa é a melhor escolha [:D][:cool:]
A Mazda anda vai fazer um "favor" ao MidnightRider e levar este a comprar um soft top azul. [:D]

Abdicar de uma cor é fazível, do estilo tenho muitas dúvidas :)

Para eu ir para um RF tinha que ter um mega desconto daqueles que não existem [:D]

Abdicar de uma cor é fazível, do estilo tenho muitas dúvidas :)

Para eu ir para um RF tinha que ter um mega desconto daqueles que não existem [:D]

Eu nem com um Megadesconto. [:D]
E o ano passado os carros de serviço RF estavam com muito bons preços, mas meti na cabeça que quando comprasse um cabrio seria 100% cabrio e não tive essa sensação quando andei com o RF, admito que seja pancada minha, mas quando olhava para trás/lados ver aqueles pilares e o arco sobre os bancos tirou-em "a pica" toda. E o facto de fazer mais barulho do vento em modo descapotável também não ajudou.

Eu nem com um Megadesconto. [:D]
E o ano passado os carros de serviço RF estavam com muito bons preços, mas meti na cabeça que quando comprasse um cabrio seria 100% cabrio e não tive essa sensação quando andei com o RF, admito que seja pancada minha, mas quando olhava para trás/lados ver aqueles pilares e o arco sobre os bancos tirou-em "a pica" toda. E o facto de fazer mais barulho do vento em modo descapotável também não ajudou.

Eu também não, são opções :)

Mais alguém inscreveu-se no passeio de amanhã do Club MX-5?

Se alguem for já sabe: se quiserem falar comigo é procurar o gajo mais bonito que tem o MX-5 branco! [:D]

(Na realidade deve ser procurar o gajo mais gordo com um MX-5 branco, mas isso não interessa nada!) [:)][:D]

Estou a ter um problema em casa...na garagem existe um gato que gostou do Mx-5.
O outro dia vi que o capot estava todo arranhado e hoje a capota estava toda cheio de pêlo.

Que posso fazer? É que o sacana do gato ainda vai dar cabo da minha capota....

Entre um Excellence e um Evolve Hs + sensores qual seria a vossa opção?
28,5k€ vs 26,75k€

Ambos têm Navegação, certo?

2k já te paga seguro+ manutenção por uns 3 anitos ou 30+ depositos de gasolina

já senti falta de várias coisas do Excelence em momentos diferentes
- keylless entry -> é aquele que no dia a dia mais sinto falta
- blind spot -> há sempre aquela vez em que não vemos um carro...
- farois que acompanham a direcção -> senti a falta recentemente a fazer montanha à noite com andamentos mais acelerados

cromados, upgrade de som, e outras coisas que já nem me recordo não valorizo num roadster

Tens de ver o que preferes ;)

Ambos têm Navegação, certo?

2k já te paga seguro+ manutenção por uns 3 anitos ou 30+ depositos de gasolina

já senti falta de várias coisas do Excelence em momentos diferentes
- keylless entry -> é aquele que no dia a dia mais sinto falta
- blind spot -> há sempre aquela vez em que não vemos um carro...
- farois que acompanham a direcção -> senti a falta recentemente a fazer montanha à noite com andamentos mais acelerados

cromados, upgrade de som, e outras coisas que já nem me recordo não valorizo num roadster

Tens de ver o que preferes ;)

Sem navi, não sei se funciona decentemente ou não , tenho noutro carro e uso telefone (Waze e afins).

O mais importante parece-me ser o dos faróis, o blindspot já estou tão habituado a olhar para o lado (fruto da mota) que acho que passo bem..

Tenho que me debruçar sobre o assunto [:D]

Sem navi, não sei se funciona decentemente ou não , tenho noutro carro e uso telefone (Waze e afins).

O mais importante parece-me ser o dos faróis, o blindspot já estou tão habituado a olhar para o lado (fruto da mota) que acho que passo bem..

Tenho que me debruçar sobre o assunto [:D]

Eu sou suspeito mas fiz um grande forcing para conseguir comprar um excellence, mas percebo a questão dos numeros, tinha restringido a minha compra a um Excellence de serviço ou um Evolve HS com sensores novo, porque não queria passar dos 28k€, até porque já sabia que ia enterrar mais dinheiro no carro a seguir para o pôr ainda mais ao meu gosto.

Tal como a antsar disse, os faróis são excelentes e o blindspot dá muito jeito e não é propriamente por causa do angulo morto, quando vais a sair de marcha atrás de um estacionamento perpendicular à estrada se vier algum veiculo a circular nessa estrada o carro apita e acende a luz do blindspot a avisar, num carro com tão pouca visibilidade como o MX-5 acho bastante util e aumenta a segurança.
O keyless entry deixei de ter quando comprei o Mini e cheguei à conclusão que fazia mais falta do que eu pensava, agora até na scooter tenho keyless start. [:D]

Se gostas de usar o Waze gasta os 200€ que custa montar o Android Auto/Apple Carply, foi o dinheiro mais bem gasto que empreguei para o MX-5, ainda por cima eu uso muito o carro para passear para sitios que não conheço, e funciona muito bem o Google Maps no sistema do carro, nunca mais usei o GPS do MX-5.

Back