Mazda Mx5

Depois de 3 anos a namorar o ND, e assim um bocado sem estar á espera que fosse acontecer agora, apareceu um negocio que achei aceitavel e sou agora o orgulhoso dono de um 1.5 Evolve de 2016 !

IMG-20190925-175228.jpg

IMG-20190926-074922.jpg

IMG-20190927-075321.jpg

IMG-20190927-080317.jpg

IMG-20190927-082611.jpg

IMG-20190929-153959.jpg

IMG-20190929-160216.jpg

Last edited:
Parabéns.

Esse carro pouco desvaloriza, dentro de 2 anos se o quiseres vender, mal perderás dinheiro, ehe

Tenho uma amiga que anda à procura de um NC e mesmo esses - em bom estado - não se encontram a menos de 15K.

Parabéns.

Esse carro pouco desvaloriza, dentro de 2 anos se o quiseres vender, mal perderás dinheiro, ehe

Tenho uma amiga que anda à procura de um NC e mesmo esses - em bom estado - não se encontram a menos de 15K.

Tão cedo não sei se o penso vender, admito que já andava com o bichinho desde 2016 quando me sentei num no Salão Auto do Porto e ainda mais em 2017 quando fiz um testdrive, e neste momento foi um pequeno sonho tornado realidade.

Ainda reconsiderei em tempos e cheguei a equacionar/experimentar um Suzuki Swift Sport como alternativa mais "racional", mas a posição de condução e a nota de escape desiludiram um pouco comparadas com as do MX5 e nao me conseguiram convencer a desistir de comprar um carro com capota de lona e onde não cabe nada, apesar do Swift andar mais e gastar ligeiramente menos, e ser muito mais polivalente.

A parte da desvalorização é só um pequeno bonus [:D]

Last edited:
Tão cedo não sei se o penso vender, admito que já andava com o bichinho desde 2016 quando me sentei num no Salão Auto do Porto e ainda mais em 2017 quando fiz um testdrive, e neste momento foi um pequeno sonho tornado realidade.

Ainda reconsiderei em tempos e cheguei a equacionar/experimentar um Suzuki Swift Sport como alternativa mais "racional", mas a posição de condução e a nota de escape desiludiram um pouco comparadas com as do MX5 e nao me conseguiram convencer a desistir de comprar um carro com capota de lona e onde não sabe nada, apesar do Swift andar mais e gastar ligeiramente menos, e ser muito mais polivalente.

Bem-vindo aqui ao clube [;)] Se o carro andar por Braga (pelo menos estou a ver que foi comprado lá), ainda nos vamos cruzar algumas vezes

Ainda reconsiderei em tempos e cheguei a equacionar/experimentar um Suzuki Swift Sport como alternativa mais "racional", mas a posição de condução e a nota de escape desiludiram um pouco comparadas com as do MX5 e nao me conseguiram convencer a desistir de comprar um carro com capota de lona e onde não cabe nada, apesar do Swift andar mais e gastar ligeiramente menos, e ser muito mais polivalente.

Bem vindo ao clube! apr:)

Boa sorte com o carro, acho que não vais ficar desiludido com a pequena grande máquina.

Curiosamente existe uma pessoa cá no forum que tem ambos, um Mx-5 e um Suzuki Swift Sport e até tem DB das máquinas e tudo.

Parabéns.

Todos os gajos que conheço que compraram um MX5, só o venderam para comprar outro MX5!!!

[:D][:p]

Bem vindo ao clube! apr:)

Boa sorte com o carro, acho que não vais ficar desiludido com a pequena grande máquina.

Curiosamente existe uma pessoa cá no forum que tem ambos, um Mx-5 e um Suzuki Swift Sport e até tem DB das máquinas e tudo.

Obrigado, até agora, e já o tenho á uma semana, não tem falhado em arrancar sorrisos!

E sim, também estou familiarizado com o DB do Semilha, até porque considerando que era alguem que tinha os únicos dois carros que eu considerava comprar neste momento.

E só um aparte de como este mundo é pequeno, quando o Swift Sport do Semilha ainda estava em Portugal Continental, ainda estive sentado dentro dele algumas vezes e de facto aquela cor é metade da piada daquele carro, e se tivesse escolhido ir para o Swift também seria daquela cor [kiss]

Depois de 3 anos a namorar o ND, e assim um bocado sem estar á espera que fosse acontecer agora, apareceu um negocio que achei aceitavel e sou agora o orgulhoso dono de um 1.5 Evolve de 2016 !

IMG-20190925-175228.jpg

IMG-20190926-074922.jpg

IMG-20190927-075321.jpg

IMG-20190927-080317.jpg

IMG-20190927-082611.jpg

IMG-20190929-153959.jpg

IMG-20190929-160216.jpg

Eu não sei nada desses carros! :D Nada têm a ver um com o outro por isso é difícil comparar...acho que a única semelhança é que ambos têm rodas...volante e caixa de 6 velocidades....e não têm pneu suplente :)

Parabéns!
Obrigado, até agora, e já o tenho á uma semana, não tem falhado em arrancar sorrisos!

E sim, também estou familiarizado com o DB do Semilha, até porque considerando que era alguem que tinha os únicos dois carros que eu considerava comprar neste momento.

E só um aparte de como este mundo é pequeno, quando o Swift Sport do Semilha ainda estava em Portugal Continental, ainda estive sentado dentro dele algumas vezes e de facto aquela cor é metade da piada daquele carro, e se tivesse escolhido ir para o Swift também seria daquela cor [kiss]
Então foste tu que deixaste a carteira no carro com os 500€ lá dentro? :D

O amarelo há quem goste outros não...eu adoro...e é tão discreto como o outro....o teu :D

P.S: Não te esqueças de editar as fotos pela questão da matrícula.

P.S.2: Quanto ao som do escape do SSS....assunto mais que resolvido ;)

Last edited:
Eu não sei nada desses carros! :D Nada têm a ver um com o outro por isso é difícil comparar...acho que a única semelhança é que ambos têm rodas...volante e caixa de 6 velocidades....e não têm pneu suplente :)

Parabéns!Então foste tu que deixaste a carteira no carro com os 500€ lá dentro? :D

O amarelo há quem goste outros não...eu adoro...e é tão discreto como o outro....o teu :D

P.S: Não te esqueças de editar as fotos pela questão da matrícula.

P.S.2: Quanto ao som do escape do SSS....assunto mais que resolvido ;)

De facto os carros não são muito semelhantes, mas eram os que me enchiam o olho e encaixavam nas minhas condições:

- Preço abaixo de 25 Mil €
- Minimamente Económicos
- Cariz minimamente desportivo
- Ligeiramente fora do comum (o que exclui Fiestas/Ibizas/208/Clio, mesmo em versões desportivas)
- E obrigatoriamente, que me pusesse um sorriso na cara no test drive [kiss]

P.S - Qual é o problema da matricula ?

De facto os carros não são muito semelhantes, mas eram os que me enchiam o olho e encaixavam nas minhas condições:

- Preço abaixo de 25 Mil €
- Minimamente Económicos
- Cariz minimamente desportivo
- Ligeiramente fora do comum (o que exclui Fiestas/Ibizas/208/Clio, mesmo em versões desportivas)
- E obrigatoriamente, que me pusesse um sorriso na cara no test drive [kiss]

P.S - Qual é o problema da matricula ?
Para mim nenhum são regras do fórum...por culpa disso (falta de pachorra para editar) tenho deixado de colocar muitas fotos aqui....

No meu caso para o que queria o SSS enquadrava perfeito....5 portas...5 lugares...bagageira.... económico.....porque obviamente não pensei nada disso que referiste :D

O outro dia fiz o mesmo percurso primeiro com um logo com o outro....digamos que a ritmo alegre... bastante alegre...

O ND adorna mais e é mais confortável mas no limite é mais composto e previsível...e os Fleva não perdem a compostura.... além de que a galgar rotações é um encanto...por outro lado o SSS... nas travagens em apoio pode causar mudanças urgentes de cuecas... além de que com o TC ligado.... há uma luz sempre a piscar no quadrante....sem o TC...os Continental andam aos papéis a digerir os quase 150 cv.....mas no que mais se sente a diferença não é na posição de condução, nem por onde puxa, nem o binário ou potência nem sequer comportamento....a GRANDE diferença entre os dois é a caixa de velocidades....a do ND é.... mecânica e directa....muito precisa...a do SSS....e bastante mais lenta e esponjosa.....

P.S: A travagem do SSS é melhor mas também não sei se a do ND precisa de ser verificado...anda esponjoso.....(ar?)

O MGTF faz este mês 17 anos. Conta com 60.000kms.

Que os vossos MX5 atinjam essa marca com tanta pinta quanto este: MGTF.jpg [:p]

E já agora a serem capazes de fazer isto (na Autobahn, obviamente): IMG_3980.jpg

P.S.1 Fez isto 10kms para não acumular porcaria nos componentes mecânicos;

P.S.2 Não, a junta não estourou com isto. [:D]

Back