Mazda Mx5

Por acaso até tenho Revolut para usar com o Apple Pay mas ainda não consegui perceber que se aquilo "passa" como cartão de crédito, já que ele é de débito.
Mas tenho mesmo que investigar isso já que vou estar nos Estados Unidos no fim de ano e não quero pagar as taxas do meu CC.

Podes usar como cartão de crédito, para fazer compras online.
Geralmente uso-o sempre para compras online, especialmente UK.

Podes usar como cartão de crédito, para fazer compras online.
Geralmente uso-o sempre para compras online, especialmente UK.

Muito grato pela informação!

Há algum video do cobalt a fazer pipocas? Gostava de ver como é...é só curiosidade cientifica, pois não estou a pensar investir nisso...[:D]

Hoje, jantar em Cascais e segunda ida à Lagoa Azul seguida de subida da Malveira até ao Cabo da Roca e descida por Colares, agora já com 1500kms feitos, e os PS4 já sem a goma e a andar depressinha apesar da hora e do dia. Ainda não deu para o fazer como eu gostaria, estrada molhada e a "navegadora" em modo "não gosto de andar depressa com a estrada assim", [:)]mas este 2.0L com Pack Sport é realmente de outro campeonato.

Entre as 5.500 e as 7500 rpm este carro tem tudo para nos fazer sentir um "piloto do caraças", força, um rugir de motor que o 1.5 não tinha, um comportamento irrepreensível, os bilsteins, as sways frontais reforçadas, as barras anti-torção, e os PS4 215/45/17 dão-nos sempre aquela sensação de que podíamos ter feito a ultima curva ainda um pouco mais depressa! [:cool:]

Que belo upgrade este 2.0 Pack Sport

Parece que o Hugo já "fez as pazes" com o MX-5 2.0 184 CV... foi necessário uns Recaro + Bilstein para o convencer [:p].

https://www.youtube.com/watch?v=cKqSKuWueIo

No meu optei por não adicionar o pack sport... entendo quem coloca, mas preferi privilegiar o conforto relativamente ao comportamento e há companhias que agradecem ![;)]

No meu caso também teria que equacionar muito bem essa questão do pack sport, mais por causa dos bancos, não sei se os Recaro serão suficientemente confortáveis para a minha car metade.
Infelizmente é um dilema que não terei. [:D]

Hoje, jantar em Cascais e segunda ida à Lagoa Azul seguida de subida da Malveira até ao Cabo da Roca e descida por Colares, agora já com 1500kms feitos, e os PS4 já sem a goma e a andar depressinha apesar da hora e do dia. Ainda não deu para o fazer como eu gostaria, estrada molhada e a "navegadora" em modo "não gosto de andar depressa com a estrada assim", [:)]mas este 2.0L com Pack Sport é realmente de outro campeonato.

Entre as 5.500 e as 7500 rpm este carro tem tudo para nos fazer sentir um "piloto do caraças", força, um rugir de motor que o 1.5 não tinha, um comportamento irrepreensível, os bilsteins, as sways frontais reforçadas, as barras anti-torção, e os PS4 215/45/17 dão-nos sempre aquela sensação de que podíamos ter feito a ultima curva ainda um pouco mais depressa! [:cool:]

Oh pá! És um granda mete nojo! [:D]

Vá lá que a tua Navegadora ainda diz que não gosta de andar depressa com a estrada assim...a minha diz que não gosta de andar depressa, ponto final! Vá lá que já parou com a conversa de: "eu não quero morrer hoje" quando eu começava a acelerar mais um bocado, foi preciso eu dizer-lhe que qualquer dia íamos mesmo ter azar por ela andar a agoirar.

Vai deixando por aqui as comparações com a máquina antiga: conforto, consumos, etc...

Eu não sou grande acelera mas confesso que este 2.0 de 184cv faz-me "comichão", racionalmente para a minha utilização não faz sentido, mas o raio do MX-5 tira-me muita da minha racionalidade...[:D]

Cada vez que referi aqui que gosto muito do mx5 mas que o 1,5 apesar de óptimo sabe a pouco, caíam-me sempre não sei quantos em cima, a dizer que não ! Não há nada melhor ! Muito disponível, muito económico (como se fosse essa a questão), faz 7.500 rpms e não há nada igual, etc.

Sempre meti “a viola no saco” porque quando alguém se quer agarrar a uma ideia, não há muito a fazer. Agora claro que esse 2,0 de 184 cv torna a condução do mx5 muito mais interessante e em todas as circunstâncias, devagar, depressa, muito devagar, muito depressa, etc.

Ainda bem que há as duas possibilidades.

Cada vez que referi aqui que gosto muito do mx5 mas que o 1,5 apesar de óptimo sabe a pouco, caíam-me sempre não sei quantos em cima, a dizer que não ! Não há nada melhor ! Muito disponível, muito económico (como se fosse essa a questão), faz 7.500 rpms e não há nada igual, etc.

Sempre meti “a viola no saco” porque quando alguém se quer agarrar a uma ideia, não há muito a fazer. Agora claro que esse 2,0 de 184 cv torna a condução do mx5 muito mais interessante e em todas as circunstâncias, devagar, depressa, muito devagar, muito depressa, etc.

É um facto, mas acho que era mais na comparação entre o 1.5 e o 2.0 de 160cv. Acho que não se colocava a questão face ao de 184cv.

Com o anterior 2.0 de 160 cv, apesar de ser mais rápido, confesso que me sentia mais tentado para o 1.5.
O 2.0 parecia ter sido retirado directamente de um Mazda3 e colocado no MX-5 sem se preocuparem com a sua "personalidade".
Sim, em certas ocasiões, a falta de pujança do 1.5 faz-se sentir, mas também é verdade que dava mais gozo de explorá-lo, precisamente pelas suas altas.

Mas o novo 2.0 de 184 cv é realmente outra loiça. Tem a mesma atitude do 1.5, mas adiciona mais 50 e tal cavalos e uns 60 Nm à equação.
Bem mais rapidinho.
Também prefiro actualmente o 2.0 ao 1.5. [:D]

Não estás a contar a "história" toda.
Essa conversa que o 1.5 "chegava bem e é mais do que suficiente e faz as 7.500 RPM" era sempre tendo em consideração as opções que havia no mercado: o 1.5 de 131 cv e o 2.0 de 160cv. Este 2.0 de 184cv é um novo player e mais do que os 24cv a mais tem um caracter completamente diferente do antigo 2.0.
Se me perguntares a mim se preferia comprar o 1.5 ou o antigo 2.0 respondo-te sem duvidas nenhumas que preferia comprar o 1.5 e até te digo mais se fossem ambos ao mesmo preço o mais provável era eu escolher o 1.5 na mesma. [;)]
Se me perguntares se prefiro o 1.5 ou o novo 2.0 de 184cv, aí também não tenho grandes dúvidas que prefiro o 2.0 e que se tivesse desafogo financeiro para dar os 10.000€ a mais que ele custa até era gajo para os pagar, mas esse problema infelizmente não existe. [:D]

Por acaso eu que sou um gajo que não consigo repetir marcas de carros, quanto mais o mesmo modelo, dei comigo a pensar no outro dia que só me via a trocar o meu MX-5 por outro MX-5, mas tinha que ser como fez o 330i, com upgrade para os 184cv...pode ser que daqui a uns nos importe um. [kiss]

Voltar
Superior