Mazda Mx5

Nos primeiros 1350km

5e379dee49938f626ab37060450fd7e0.jpg
Isso é tortura para o msantos!

Isso é tortura para o msantos!

[:)][:D]

Não é tortura que o carro não é meu! [:p]

A mim não me choca nada e parece-me bom, 6,9 l/100 num carro em rodagem e quando ainda se está a conhecer o motor, e para 184cv parece-me bem comedido.

O meu anda com consumos de passarinho, 2 semanas de mau tempo em que ando apenas entre os 90-120 km/h, e só a fazer o percurso casa-trabalhos com muita chuva e muito vento...e apenas divertimento num ou noutra curva e rotunda dá consumos destes: 5,3 l/100 em 550km, tendo em conta que eu esperava consumos entre os 6 e 6,5 quando comprei o carro, está bem bom.

Se for como a minha (elétrica + pedalada), o Zen está automaticamente aplicado [:)]

No teu caso é tipo mota certo? O trajeto é nacionais ou também envolve vias rápidas?

Cidade, não dá para mais, vamos ver se 2020 sempre trás 2 rodas elétricas capazes de tudo[:D]

O meu anda entre os 6,6 e os 7,2 [:D]

Já fiz uma viagem Brag-Porto em passeio com consumo de 4,8l, um unicórnio no meu caso [:D]

No meu caso nunca vejo consumos assim tão baixos aí efectuar um percurso, pois mesmo andando devagar há sempre uma curva ou rotunda em que apetece mandar uma “gazada” só pelo divertimento da coisa.

7,6L/100 com 55600km, por isso preciso da mobilidade elétrica, convida a uma condução Zen[:D]

Acho que também fazes muitos percursos curtos, não é?
Eu quando ando só meia dúzia de km o carro também me marca sempre mais de 7, mas acho normal.
Tenho uma média acumulada no meu abaixo de 5,9 l/100 em quase 20.000km mas la está no meu dia a dia faço percursos favoráveis a velocidades estabilizadas e não muito elevadas.

No meu caso nunca vejo consumos assim tão baixos aí efectuar um percurso, pois mesmo andando devagar há sempre uma curva ou rotunda em que apetece mandar uma “gazada” só pelo divertimento da coisa.

Foi apenas para teste, daí ser um unicórnio [:D]

Fiz o mesmo quando tinha a Hornet, com um depósito fiz quase 300kkm (era um desafio no fórum), a média rondava os 190km por depósito [:D]

Voltar
Superior