Mazda Mx5

Caro 330i,

Que molas Einbach colocaste? Reduz significativamente o rolamento da carroçaria?
E já agora que jantes colocaste? Gosto bastante.

Ontem foi dia de tratar de por cera, usei Collonite 915 gostei do resultado.

65e7db659affe42ca2473c8d4229b33f.jpg

Coloquei as Pro-Kit. Rebaixas em cerca de 2,5 cm e diminui o curso da suspensão sem comprometer o conforto. Mas se queres anular o rolamento da carroçaria coloca as Sawys Bar da Racing Beat.

Os 2.0 a partir de 2019 montam uma barra estabilizadora mais grossa que o 1.5, mas ainda assim, na minha opinião, insuficiente para evitar o roll-over da carroçaria.

Se fosse hoje, teria não teria colocada as molas einbach mas sim as sways. No meu anterior 1.5 tinha essas sways, e o comportamento era mais do meu gosto do que neste 2.0 agora. Aquilo curvava sobre carris.

As jantes são as 6UL da 949 Racing, muito populares aí nos EUA

BTW: A very nice Pic [:cool:]

Last edited:
Molas Eibach Pro-kit + Amortecedores Bilstein B8 = uma das melhores combinações de mola/amortecedor (excluindo coilovers) que se pode pode montar em qualquer carro.

Coloquei as Pro-Kit. Rebaixas em cerca de 2,5 cm e diminui o curso da suspensão sem comprometer o conforto. Mas se queres anular o rolamento da carroçaria coloca as Sawys Bar da Racing Beat.

Os 2.0 a partir de 2019 montam uma barra estabilizadora mais grossa que o 1.5, mas ainda assim, na minha opinião, insuficiente para evitar o roll-over da carroçaria.

Se fosse hoje, teria não teria colocada as molas einbach mas sim as sways. No meu anterior 1.5 tinha essas sways, e o comportamento era mais do meu gosto do que neste 2.0 agora. Aquilo curvava sobre carris.

As jantes são as 6UL da 949 Racing, muito populares aí nos EUA

BTW: A very nice Pic [:cool:]

Não fiques triste de teres despachado as sway bars, de certeza que fizeste alguém feliz...[:D]

Olha que deu para duas protecções. Impermeabilizar a capota.

Muito efizcaz recomendo-te [;)]

Confesso que estava a ver mal a foto, pensava que era um pincel que tinha dentro do frasco mas já percebi que é spray.

O meu este ano não levou tratamento na capota, mas também quase não vê rua.

msantos, chegou hoje aquele kit da IL para o telefone, e quero montar aquilo log. Se não conseguir atinar com aquilo, vou-te ligar para me explicares [;)]

msantos, chegou hoje aquele kit da IL para o telefone, e quero montar aquilo log. Se não conseguir atinar com aquilo, vou-te ligar para me explicares [;)]

Ui!
Já montei isso há uns 2 anos, não me lembro bem como foi, mas lembro-me que foi fácil.
É veres bem o vídeo e acho que nas instruções vem a posição a colocar do "parafuso", mas deves safar-te bem, se eu que sou um zero a trabalhos manuais consegui meter isso [:D]

Ui!
Já montei isso há uns 2 anos, não me lembro bem como foi, mas lembro-me que foi fácil.
É veres bem o vídeo e acho que nas instruções vem a posição a colocar do "parafuso", mas deves safar-te bem, se eu que sou um zero a trabalhos manuais consegui meter isso [:D]

Já te estás a descartar [:D][:cool:]

Obrigado,

O meu plano para as primeiras mods vai ser o seguinte:

Escape HKS premium + molas Eibach do 330i. Em relacao as barras, nao gosto muito do principio de funcionamento das barras, afectam o trabalho da suspensao (idealmente os carros nao as deveriam ter).
Depois de colocar as molas logo vejo se e necessario.
Depois rebaixar os 2 bancos em 2.5 cm e possivelmente kit para o volante (problema o positionamento das manetes, tenho de encontrar solucao)
Em relacao as jantes vou colocar antes do proximo inverno, gosto das do 330i mas ainda tenho de perder algum tempo a selecionar.
Vou colocar pele nos pilares e na consola central, aquele plastico nao e muito do meu agrado.

Por enquanto e tudo, alguma recomendacao da vossa parte?

Obrigado,

O meu plano para as primeiras mods vai ser o seguinte:

Escape HKS premium + molas Eibach do 330i. Em relacao as barras, nao gosto muito do principio de funcionamento das barras, afectam o trabalho da suspensao (idealmente os carros nao as deveriam ter).
Depois de colocar as molas logo vejo se e necessario.
Depois rebaixar os 2 bancos em 2.5 cm e possivelmente kit para o volante (problema o positionamento das manetes, tenho de encontrar solucao)
Em relacao as jantes vou colocar antes do proximo inverno, gosto das do 330i mas ainda tenho de perder algum tempo a selecionar.
Vou colocar pele nos pilares e na consola central, aquele plastico nao e muito do meu agrado.

Por enquanto e tudo, alguma recomendacao da vossa parte?

Ainda vais a tempo de meter um soft top nisso?
Foi mesmo só para fazer espumar "o outro" [:D]

O que é o kit para o volante?

Já ouviste ao vivo o som do HKS Premium? Eu só ouvi em video, inclusivamente 1 video em que faziam a comparação directa com o stock e não fiquei muito convencido do som que fazem, mas já se sabe que em vídeo não será bem a mesma coisa do que ao vivo.

A minha única recomendação é que se estás a pensar fazer passeios de vários dias com o carro, é comprar um dos conjuntos de malas que são desenhados para a bagageira do MX-5.
Foi das melhores coisas que comprei.

Pois o soft top vai-me ficar para sempre atravessado devido essencialmente à turbulencia/ruído do RF. Mas era a opção racional.

Queira dizer spacer, aproximar mais o volante.
Para encaixar que nem uma luva preciso de baixar os bancos e aproximar o volante.

https://supermiata.com/steering-spacer-ND-miata-mx5.aspx

Em relação às malas, já fiz um fim de semana e prevejo dificuldades se for mais de 3/4 dias fora.
Vou procurar então uma malas específicas para MX-5.

Cumprimentos

Pois o soft top vai-me ficar para sempre atravessado devido essencialmente à turbulencia/ruído do RF. Mas era a opção racional.

Queira dizer spacer, aproximar mais o volante.
Para encaixar que nem uma luva preciso de baixar os bancos e aproximar o volante.

https://supermiata.com/steering-spacer-ND-miata-mx5.aspx

Em relação às malas, já fiz um fim de semana e prevejo dificuldades se for mais de 3/4 dias fora.
Vou procurar então uma malas específicas para MX-5.

Cumprimentos

O volante do MX-5 ND já é regulável em extensão (profundidade). Não é suficiente essa regulação?

Back