Mazda Mx5

Um familiar anda com ideias de turbinar o nd 1.5 dele. Conhecem alguém que o tenha feito? Ou projectos/testemunhos minimamente detalhados para perceber + - os meandros da coisa?

Ó HugoARA, já pensaste em pesquisar no fórum? É que tens cá todas as respostas às tuas questões...

Caso sofras de preguicite crónica nos dedos, até te dou um desconto e aqui fica uma ajuda:

https://www.cravenspeed.com/the-original-stubby-antenna-for-2016-2020-mazda-miata-mx-5/

Obrigado amigo. Infelizmente não me parece que dê para enviar isso para PT.

Alguém sabe onde posso mandar vir uma antena igual ou semelhante aqui na Europa?

Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk

O quê? Não percebi dizeres que "aqui tinha só 1500km" e no vídeo vê-se que tem 7455km...

É um carro igual ao teu, é isso?

Ultima vez que te digo isto:

É o meu carro, e o video foi feito no dia 26/06/2020 com o dragy de um amigo meu. Este video feito,foi colocado e partilhado no mesmo dia num grupo privado numa rede social, juntamente com um NA 1.6, onde estão outras pessoas aqui deste tópico que o podem testemunhar.

Como é obvio a questão dos 1500km foi erro meu, porque eu recebi o carro em Novembro de 2019 e em Junho ele não pderia ter apenas 1500km (apesar de ter ficado parado na garagem desde meados de Dezembro até final de Fevereiro)

Ponto final nesta questão!

Obrigado amigo. Infelizmente não me parece que dê para enviar isso para PT.

Alguém sabe onde posso mandar vir uma antena igual ou semelhante aqui na Europa?

Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk

Nem com a referência e nome da antena te apeteceu pesquisar no google? Deve ser preguicite raquítica [:D]

Na Moss Europe havia uma réplica desta mais barata, mas parece estar esgotada...

Aqui há a original, pagas bem mais pelo lettering a branco da marca:

https://www.cabriosupply.co.uk/short-antenna-the-stubby-mazda-mx-5-nd-rf

Um familiar anda com ideias de turbinar o nd 1.5 dele. Conhecem alguém que o tenha feito? Ou projectos/testemunhos minimamente detalhados para perceber + - os meandros da coisa?

Pensei nisso! Entretanto não encontrei testemunhos reais de pessoal que tivesse montado o kit BBR num 1.5, isso deixou-me de pé atrás. Em segundo lugar se a caixa tem fama de ser de "papel", com um incremento gigante de torque e com uso que gosto de lhe dar, acho que ia durar pouco.
No entanto, na altura falei com algumas pessoas, inclusive um preparador nacional com muitas provas dadas no que a MX5T diz respeito e andámos a desenhar o projecto.
Kit turbo ia obrigar (dizem que não, mas...) a nova embreagem. o carro não tem LSD e com a pouca potência oem até se passa bem sem ele, com 210/20cv o caso mudava de figura. A travagem ia ser francamente insuficiente, etc etc.
A rincadeira ia sair cara, ia ser a "cobaia" e caso corresse mal, ninguém se ia chegar à frente.

Contas feitas, um Upgrade para um ND 2.0 184, vendendo o 1.5 fica mais barato, dá menos chatices, é mais fiável, retem melhor o valor no mercado de usados e já tem outra base (jante 17, travagem maior e LSD). Se não chegar, há um kit fenomenal da BBR que com bolt ons e umas cams diferentes o coloca com 220cv N/A (esse sim, com feedbacks e provas dadas)[kiss]

Espero ter ajudado.

Last edited:
Falando de valores concretos, o teu familiar não a coisa por menos de 10k€ e estou a ser simpático, porque na altura que desenhei o projecto não havia Brexit...

Pensei nisso! Entretanto não encontrei testemunhos reais de pessoal que tivesse montado o kit BBR num 1.5, isso deixou-me de pé atrás. Em segundo lugar se a caixa tem fama de ser de "papel", com um incremento gigante de torque e com uso que gosto de lhe dar, acho que ia durar pouco.
No entanto, na altura falei com algumas pessoas, inclusive um preparador nacional com muitas provas dadas no que a MX5T diz respeito e andámos a desenhar o projecto.
Kit turbo ia obrigar (dizem que não, mas...) a nova embreagem. o carro não tem LSD e com a pouca potência oem até se passa bem sem ele, com 210/20cv o caso mudava de figura. A travagem ia ser francamente insuficiente, etc etc.
A rincadeira ia sair cara, ia ser a "cobaia" e caso corresse mal, ninguém se ia chegar à frente.

Contas feitas, um Upgrade para um ND 2.0 184, vendendo o 1.5 fica mais barato, dá menos chatices, é mais fiável, retem melhor o valor no mercado de usados e já tem outra base (jante 17, travagem maior e LSD). Se não chegar, há um kit fenomenal da BBR que com bolt ons e umas cams diferentes o coloca com 220cv N/A (esse sim, com feedbacks e provas dadas)[kiss]

Espero ter ajudado.
2.0 na mira, ou GR?

Ontem foi dia de desconfinamento para estes maninhos.

E logo nas estradas onde eles se sentem como peixinho na agua!

[:cool:]

6c914e2fa073fb1b77149a0154da8424.jpg

Last edited:
Boa noite,

Sendo bastante novo no forum e no mundo automóvel, o MX5 sempre foi um dos meus "sonhos" ainda me lembro do gran turismo para a PS2 começava sempre com um mx 5. Adoro o modelo e podem me já "bater" mas o conceito RF está simplesmente fantastico. Para mim era um RF 2.0 e todos os dias ia dormir com um sorriso maior [:D][:D][:D]

Não sendo inevitável falar do assunto, como reagirá a Mazda após a demonstração do GR86 da Toyota. Em modos gerais podemos considerar um concorrente? Algumas premissas estão la, ambos de tração traseira, desportivos acessiveis, prazer de condução enorme, "leves" o toyota engordou um pouco mais [:D][:D], motor atmosférico.

Quem pensará em comprar um MX5 mete na mesa o GR em que opções e vice versa. o que acham?!

Não espero mais que algumas edições especiais com variações de equipamento até ao final da geração corrente. [;)]
O mid-cycle refresh já aconteceu.

Diogo, eu acho que a Mazda nao precisa de fazer nada nem irá fazer nada, o GR86, nem é do mesmo segmento do MX5, porque este nasceu roadster, e o GT86 nasceu coupe. Mesmo que queiras compará-lo com o RF, o RF nao é um coupe, mas sim um roadster modificado.

Há ja alguns videos com ensaios do GR86, e em nenhum dos que vi e li até agora o GR86 faz algo melhor que o MX5 2.0 184cv. Em nenhuma medição, nem em engenharia, nem em comportamento em pista.

O GR86, é uma verdadeira desilusão depois de a Toyota ter feito o Yaris GR. Quem compra um charuto como o GR86 se pode ter um verdadeiro race car como o Yaris GR?

Há um comparativo aqui umas paginas atras, entre o MX5, o Honda S2000, e o GT86

Depois de um mx5, evoluir, só conseguia imaginar isso para um z4 com um motor picante, ou um boxster 3.4S,... algo manual e divertido...

O Z4 só com o 6 em linha, mas ainda assim é pesadão e pouco agil...

O Porsche, não sei, nunca conduzi um boxster

Também nunca experimentei, mas vou por comparação do que ja andei de z3m, 328, 325,...

O z4 3.0si parece fixe, mas já estão cansaditos, muitos anos e provavelmente a começar a ficar com mau aspeto. Depois ha uns z4 28i e 30i com um 2.0 4 cilindros turbo que também tem power mas o carro parece pesado, ainda por cima com hardtop... só 35i e Ms, que têm valores para aficionados :)

Agora o boxster, nem tinha referência nenhuma, mas tive a ver videos e gostei muito do 3.4S, mesmo a curvar parece ter uma dinâmica muito boa. E não é um carro absurdamente caro... para quem tem 290, 300cv... para 1400kg. Carros usados por 30 e picos...

Não sao peso plumas, mas são leves para a potência que têm, sem entrar em coisas tipo 4c e lotus...

Last edited:
Back