Mazda Mx5

As versões já existentes aparentam estar aproximadamente ao mesmo preço. São as especiais que têm valores mais elevados.

Já tenho a matrícula do meu: AG-xx-PS (julgo que é do início de Maio). Esta semana já o devo levantar, sendo que já o fui ver antes de ser preparado, todo sujo.

Já agora, adiciono a foto:

C263493-C-EFD5-4-B2-E-9607-1-E521-A8-D2-AD9.jpg

Última edição:
Isso agora é rodá-lo como deve ser, fazer-lhe uma mudanca de oleo aos 10.000, e não aos 20 como a marca recomenda, colocar-lhe umas sways a serio, e levá-lo a uns track days para desfrutar dele.

De preferencia num Kartodromo onde ele será um tomba gigantes!

Num autodromo perderá uma boa parte da sua vantagem para os mais potentes

Última edição:
Estive na dúvida entre o MX-5 e o CX-30. Por um lado eu ando 98% do tempo sozinho ou com a minha filha, e levo sempre pouca coisa (quando muito um trolley para ir até ao aeroporto). Por outro já tenho 3 motas para me divertir, estar a perder flexibilidade na frota de veículos para andar só a brincar era um bocado arriscado. Acabei por ir para a aposta mais segura.

Última edição:
Mazda MX-5 atualiza-se para 2021 e já tem preços. Vejam os precos para 2021...

É de doidos! Um RF 2.0 184cv SE custa 51.000€

https://www.razaoautomovel.com/2021/05/mazda-mx-5-atualizado-precos-portugal

O Evolve fica por cerca de 29.000€, Comparanado com o Essence que, quando a geração foi lançada, custava cerca de 24.500-25.000€, vê-se que tem vindo a ficar mais caro. Ainda assim, a versão Evolve é um pouco melhor equipada que a Essence e a versão ND2 tem alguns upgrades face à ND1. Tenho idéia que a versão mais acessível do Evolve, na altur,a andava pelos 27k. São cerca de +2000€, passados quase 6 anos.

Nada de muito dramático. Mas fica sempre aquela idéia de que, antes, se conseguia comprar um verdadeiro roadster por menos de 25.000€.

Última edição:
O Evolve fica por cerca de 29.000€, Comparanado com o Essence que, quando a geração foi lançada, custava cerca de 24.500-25.000€, vê-se que tem vindo a ficar mais caro. Ainda assim, a versão Evolve é um pouco melhor equipada que a Essence e a versão ND2 tem alguns upgrades face à ND1. Tenho idéia que a versão mais acessível do Evolve, na altur,a andava pelos 27k. São cerca de +2000€, passados quase 6 anos.

Nada de muito dramático. Mas fica sempre aquela idéia de que, antes, se conseguia comprar um verdadeiro roadster por menos de 25.000€.

Sim, é mais ou menos essa a variação. Mais 2.000€ no 1.5L e cerca de 5.000€ no 2.0L

As versões especiais é um verdadeiro disparate...

Caríssimos, preciso de uma ajuda vossa, por favor.

Algum de vós tem um MX-5 ND, que não seja RF, segurado na fidelidade?

Se sim, podem dizer-me qual a designação exacta do carro que surge na apólice de seguro? Se puderem até enviar uma foto (apagando os vossos dados pessoais, claro) por MP, fico-vos muito agradecido.

Estou a ter problemas em segurar o carro pois só aparecem RFs no sistema.

Obrigado!

Isso parece inacreditavel
O meu está na OK teleseguro e por curiosidade fui agora simular para um MX-5 de 2021 e aparecem as opções RF e "normais". Até a Special Edition lá aparece.
Pensava que as seguradoras usavam todas a mesma "base de dados"

Isso parece inacreditavel
O meu está na OK teleseguro e por curiosidade fui agora simular para um MX-5 de 2021 e aparecem as opções RF e "normais". Até a Special Edition lá aparece.
Pensava que as seguradoras usavam todas a mesma "base de dados"

Pois, também eu. O meu Punto Young aparecia certinho. O meu mediador está a tratar a situação mas poderia ser que a informação que pedi ajudasse. Às 17h quero levantar o carro :sh)

Caríssimos, preciso de uma ajuda vossa, por favor.

Algum de vós tem um MX-5 ND, que não seja RF, segurado na fidelidade?

Se sim, podem dizer-me qual a designação exacta do carro que surge na apólice de seguro? Se puderem até enviar uma foto (apagando os vossos dados pessoais, claro) por MP, fico-vos muito agradecido.

Estou a ter problemas em segurar o carro pois só aparecem RFs no sistema.

Obrigado!

Muda para a Ok teleseguro, apolice de familia e metes lá todos os carros do agregado. É onde tenho os meus

Ninguem faz mais barato

Muda para a Ok teleseguro, apolice de familia e metes lá todos os carros do agregado. É onde tenho os meus

Ninguem faz mais barato

Este mediador é amigo da família há 43 anos e já saiu de casa para ir ter comigo ao local do acidente e ajudar-me a preencher a declaração amigável no momento.
Alem disso, 285€ por ano para segurar o meu Punto com danos próprios (incluindo tudo e mais um par de botas) com franquia de 250€ numa das zonas do país mais propensas a acidentes dificilmente me parece caro.

Este mediador é amigo da família há 43 anos e já saiu de casa para ir ter comigo ao local do acidente e ajudar-me a preencher a declaração amigável no momento.
Alem disso, 285€ por ano para segurar o meu Punto com danos próprios (incluindo tudo e mais um par de botas) com franquia de 250€ numa das zonas do país mais propensas a acidentes dificilmente me parece caro.

Ok. Se preferes ajudar um amigo, o argumento preço deixa de ser tão importante

Posso dizer-te que pago pelo actual ND2 2.0 184cv de 2019 - 386€ (Danos Próprios)

E pelo anterior 1,5L de 2015 pagava - 370€ (Danos próprios)

Não te esqueças de verificar com o teu amigo se os Actos de Vandalismo cobrem a capota, consta que há seguradoras que excluem isso.
Eu do meu pago cerca de 320€ de danos próprios mas já não me lembro qual a franquia.

Mazda Mx5

O teu é a versão especial Aniversary?

Não, é a normal Excellence, daí o visto a verde em baixo. O círculo verde era apenas para identificar o ponto a partir do qual começam os Soft Top.

Mas sentei-me num 100th Anniversary e gostei bastante dos bancos em pele vermelha, assim como da capota em bordeaux.

Mas não queria outro carro branco. O Punto só era branco porque já não havia cores interessantes no final da vida do modelo, quando o comprei, em 2016.

Voltar
Superior