Mazda Mx5

Eu pago 259euros de seguro danos próprios, com franquia 200euros.
Bem fixe, por 26.000euros de capital segurado.
E não tenho lá mais nenhum seguro, nem preciso ser sócio de nada...

Na Logo, só tirei um extra que não me interessa, o carro de substituição. O meu carro é mantido com tudo top, não avaria, e em caso de acidente tenho outros carros... não me faz falta. Sempre sao menos 30 ou 40euros/ano.
De resto tem tudo, quebra de vidros e afins...

Na Logo, só tirei um extra que não me interessa, o carro de substituição. O meu carro é mantido com tudo top, não avaria, e em caso de acidente tenho outros carros... não me faz falta. Sempre sao menos 30 ou 40euros/ano.
De resto tem tudo, quebra de vidros e afins...

Por acaso tenho o seguro do carro que a minha mulher anda na Logo mas para o MX-5 não foram competitivos, podes ter apanhado uma altura de boas promoções, o meu irmão fez um seguro para a moto dele a um preço fora de série numa promoção que apanhou.

259€ por um capital seguro de 26.000€ com uma franquia de 200€. Nao te enganaste, no valor do prémio ou no da franquia?

É que é um valor 30% abaixo da media do mercado. Parece-me faltar aí qualquer coisa

Tenho meu na Caravela e o ano passado tentei passar para a Tranquilidade.

Descobri que na Tranquilidade diz explicitamente nas condições gerais diz que não cobre danos na capota. Tentei que fosse incluido nas condições particulares e o mediador disse que não conseguia. Disse inclusive que se isso fosse uma preocupação, que haveria poucas seguradoras que cobriam isso.

Quem tem na OK Teleseguro e Logo, tem a cobertura de capota via condições gerais ou particulares?

Na renovação anual passa-to para 400 paus!

Que se lixe!
Ele nessa altura simula noutro lado e faz onde for mais barato, um ano a bom preço já ninguém tira ao GT_racing [:cool:]

Eu nisto dos seguros, cada vez que chega a data de renovação simulo tudo de novo a ver onde consigo o melhor preço.

Tenho meu na Caravela e o ano passado tentei passar para a Tranquilidade.

Descobri que na Tranquilidade diz explicitamente nas condições gerais diz que não cobre danos na capota. Tentei que fosse incluido nas condições particulares e o mediador disse que não conseguia. Disse inclusive que se isso fosse uma preocupação, que haveria poucas seguradoras que cobriam isso.

Quem tem na OK Teleseguro e Logo, tem a cobertura de capota via condições gerais ou particulares?

Na OK eu acho que a capota está segurada pela clausula dos actos de vandalismo.

Na Tranquilidade em todo tipo de danos que pode acontecer (choque, colisão, capotamento, incêndio, raio, explosão, furto, roubo, fenómenos da natureza, actos de vandalismo) nas exclusões está sempre referida a capota de lona!

Que se lixe!
Ele nessa altura simula noutro lado e faz onde for mais barato, um ano a bom preço já ninguém tira ao GT_racing [:cool:]

Eu nisto dos seguros, cada vez que chega a data de renovação simulo tudo de novo a ver onde consigo o melhor preço.

Nem mais, e acabares de gastar 25k num carro e gastares so 250 no seguro, ui q timing tao bom pra poupar...

Este ano logo se ve, mas vou procurar uma oportunidade nem q o carro estejauns dias sem seguro!

Na renovação anual passa-to para 400 paus!

A renovação calha na mesma altura, logo se vê se há promoções... mas só lhes dei foi lucro, não meti nada ao seguro, e só vou com 2000km feitos, devo chegar ao ano de seguro com 4000km... o risco para eles foi minimo.

Mas tenho de ter danos proprios, alguém tem de pagar isto se o carro se enfiar por um pinheiro a dentro ou se cair numa vala... é que eu conduzo isto depressa, e as vezes fica um certo fumo nas rotundas.... :)

A capota é-me irrelevante. Não faço mal a ninguém para me andarem a lixar a vida, antes pelo contrário... tenho bons amigos, e só não ajudo se não poder, ando de fiat não ando de bmw.... kakakaka

Última edição:

Na Ok, não vi nada nas exclusões a referir capota, na altura liguei para a linha de apoio para tirar as duvidas e a resposta que recebi foi que a capota faz parte do carro logo não está excluída do seguro dos danos próprios ou actos de vandalismo.
Espero não ter problemas para ter que confirmar isto.

E entretanto já ontem fui buscar o carro.

Está quase tudo muito bem mas há coisas que estão a manchar a experiência: o carro já tinha 28Km (acho muito, o Fiat foi-me entregue com 1Km), tinha um iPhone de um Hugo qualquer emparelhado (a pessoa que o conduziu no Porto até ao camião?) e já chegou a Portugal a 24 de Julho de 2020.

Sinto que estou a comprar semi novo e não novo. Tenho que acordar uma muda de óleo de cortesia ao fim de 2 ou 3mil Km para compensar o tempo que passou até ser matriculado.

Gostei mais de conduzir o cinzento de test drive que tinha 72Km: julgo que a manete abanava menos em ponto morto (mas as mudanças custavam mais a entrar) e a direção transmitia mais confiança junto ao ponto médio. Esta está... leve. Ou tem pressão a mais nos pneus ou o alinhamento está fora dos parâmetros.

Tenho que ir ver isso.

De resto, é fantástico! Excelente motor e caixa, óptimo som de motor e de escape, sólido. E passa em lombas como nenhum outro carro que possuí. Parece deslizar para fora delas, sem a frente afundar antes de recuperar. Muito muito confortável!

Os miúdos na rua olham e acenam... É impossível sentir-me triste ou em baixo aos comandos deste carro. É uma catarse: os problemas da vida desaparecem por momentos.

Agora tenho que me habituar à frente bojuda e ganhar algum kit de unhas que o Punto não me exigia.

22-AF9-ADF-8878-45-BF-A5-B7-EE298-CBBAB75.jpg

4-C303-C8-D-C49-F-481-A-B02-D-FA697189-A4-EF.jpg

26-D15259-A363-448-A-AE70-D9-AF761970-CE.jpg

Parabéns... é mesmo linda essa cor.
Possivelmente esteve em exposição sim, também vi alguns carros novos e é tipico emparelhar-se telemoveis, não houve necessariamente umas voltas no carro por parte de alguém... embora possa ter servido pra ir buscar um take away :) não muda muito, és tu que vais começar o uso...
Trata já da pintura, se o mantiveres com brilho, não há cabeça que não vire :)

O teu carro estava há quase um ano em Portugal à espera de ser vendido?!

Mas quando compraste informaram-te que estavas a comprar um carro em stock de fabrico de 2020, certo?

Estava capaz de apostar que deves ter as 2 coisas, pressão a mais nos pneus e má calibragem, quando fui calibrar o meu aquilo não batia certo com nada.
Há umas afinações porreiras para se fazer, eu já não me lembro de qual foi o set up que pus no meu, mas já deve aparecer aqui alguém a dizer o ideal.

Boa sorte com o carro que faças muitos e bons km, e vais continuar a ver que este MX-5 é um excelente anti-depressivo. Um gajo no fim de um dia de trabalho daqueles lixados, meter a capota para baixo é do melhor para aliviar a cabeça. [:cool:]

Não me informaram disso, não. Pensei que estivesse a comprar um carro fabricado este ano. Aliás, tinham um igual em exposição e não mo quiseram vender por ser de exposição e que viria este do Porto. Afinal...

Os vossos também cheiraram a queimado no 1o dia? O meu cheirou e disseram do stand que era normal, mesmo noutros Mazda e que passaria ao fim de 2 ou 3 dias.

Voltar
Superior