Mazda Mx5

Se quiseres considerar esta sugestão, fica aqui com ela:

Rodagem normalmente recomendada pela Flying Miata e que usei quando recebi este ND2 em 2019, o primiro ND1 era um carro de serviço (destinado à imprensa) e já estava bem rodado! [:p]

Nos primeiros 1000 Km.
(5 esticões em 3a das 2.000 às 6000 rpm a 80% acelerador).
Repetir esta operação nos 2000km

A partir dos 5000km começar a usar as rotações ate aos 90% nas velocidades 2/3/4/5ª

Na condução de AE, tentar evitar velocidade constante nos primeiros 2000 km
A partir dos 10.000 prego no fundo sempre que quiseres! [:p]

O meu já trazia 400 km pelo que alguém já tinha tratado de fazer uma parte da rodagem por mim, mas mesmo assim tratei o carro como se fosse novo e tentei fazer uma rodagem à minha maneira, mas não ia aguantar esperar pelos 5.000km para puxar até aos 90% do acelerador, fiz isso logo a partir dos 2.000km.
A parte mais engraçada deste motor é ele a subir de rotação, senão "não se passa nada" se tivesse que esperar até aos 5.000km para ver a 3ª a chegar às 7.000RPM vendia o carro antes disso. [:D]

Por acaso noto o meu carro "preso", tem sido só voltas pequenas, ou idas ao escritório nas calmas, em que nem passo das 4.000 RPM, está a precisar de umas puxadelas como deve ser para "limpar o FAP" [:D]

Vindo Inglaterra agora já paga taxas alfandegárias [s)]

Havia muito material de lojas do UK a bom preço para as várias gerações dos MX-5, agora está tramado.

Sem duvida.

Na altura em que comprei as minhas, a libra estava bem mais cara que hoje. Mas os custos de transporte eram menores e não havia os aduaneiros

Vais lá de carro passar férias (ferry de Santander) e vens de lá com tudo instalado apr:)

Falam que há empresa britânica que está a pensar criar uma linha de Ferry com saída e chegada do Porto até ao UK, cá por casa eu e a minha mulher dissemos logo que era uma boa oportunidade para levar o MX-5 para aqueles lados. [:cool:]
Mas não era preciso aproveitar para montar nada, o MX-5 não precisa de mais upgrades. [:D]

Falam que há empresa britânica que está a pensar criar uma linha de Ferry com saída e chegada do Porto até ao UK, cá por casa eu e a minha mulher dissemos logo que era uma boa oportunidade para levar o MX-5 para aqueles lados. [:cool:]
Mas não era preciso aproveitar para montar nada, o MX-5 não precisa de mais upgrades. [:D]

Montas em duplicado, chegas cá e vendes. Ficam umas férias de borla.

Se o condutor tipico do mx5 nem o carro aproveita, nem quero imaginar dos que aproveitam quantos é que realmente aproveitam upgrades de chassis... xD

Se o condutor tipico do mx5 nem o carro aproveita, nem quero imaginar dos que aproveitam quantos é que realmente aproveitam upgrades de chassis... xD

Podes colocar aqui alguns videos e fotos das tuas skills ao volante, já que no teu entender o teu MX5 deve ser um race car, ou um drif car, e tu um verdadeiro racer! [:p][:D]

Ou estás aqui apenas para andar em contr-mão?

De vez em quando aparecem aqui uns artistas "da Vasco da Gama"... não sei se é sempre o mesmo ou o Mx-5 anda a cair em mãos algo assim....gordurosas...

A minha teoria é que pela fama de hairdresser car existe malta que tem a necessidade imperiosa de recalcar a masculinidade dizendo que faz o pino com o carro...

Just saying...

De vez em quando aparecem aqui uns artistas "da Vasco da Gama"... não sei se é sempre o mesmo ou o Mx-5 anda a cair em mãos algo assim....gordurosas...

A minha teoria é que pela fama de hairdresser car existe malta que tem a necessidade imperiosa de recalcar a masculinidade dizendo que faz o pino com o carro...

Just saying...

Restam-me já poucas duvidas [;)]

Não tarda levará outro ban

Podes colocar aqui alguns videos e fotos das tuas skills ao volante, já que no teu entender o teu MX5 deve ser um race car, ou um drif car, e tu um verdadeiro racer! [:p][:D]

Ou estás aqui apenas para andar em contr-mão?

Às vezes detesto foruns por causa desta cáca... quando roça neste tom, por normal saiu...

Eu só peguei na ideia disto que escreveste:

Nao tem nada a ver com idade.

Tem a ver com as skills da maioria dos condutores. A maioria nao vai "pilotá-los" mas apenas conduzi-los de forma calma e suave.

E como estavam a dizer que iam fazer "n" negócios com reforços do chassis, dei a entender que se calhar não, para quê reforço de chassis se vão andar devagar.... apenas!

Não me armei em campeão, eu nem sou assim caralhes.... se fores ler fui o primeiro a dizer que sou pato, é o meu primeiro tracção atrás, ainda estou meio lento nas reacções.. outro dia consegui fazer uma rotunda todo de lado, pq só andava a conseguir fazer prai de saída a saída... e deixei a rotunda cheia de fumo, fiquei todo feliz, parecia um menino... :D
Achas que isto é postura de maior do pedaço??? Acho que é apenas postura de quem quer realmente explorar o carro nos limites, claro, se isso é gorduroso, não me parece... o meu carro é mimado com tudo do melhor!

Última edição:
Às vezes detesto foruns por causa desta cáca... quando roça neste tom, por normal saiu...

Eu só peguei na ideia disto que escreveste:

E como estavam a dizer que iam fazer "n" negócios com reforços do chassis, dei a entender que se calhar não, para quê reforço de chassis se vão andar devagar.... apenas!

Não me armei em campeão, eu nem sou assim caralhes.... se fores ler fui o primeiro a dizer que sou pato, é o meu primeiro tracção atrás, ainda estou meio lento nas reacções.. outro dia consegui fazer uma rotunda todo de lado, pq só andava a conseguir fazer prai de saída a saída... e deixei a rotunda cheia de fumo, fiquei todo feliz, parecia um menino... :D
Achas que isto é postura de maior do pedaço??? Acho que é apenas postura de quem quer realmente explorar o carro nos limites, claro, se isso é gorduroso, não me parece... o meu carro é mimado com tudo do melhor!

Ok!!!

Se assim é, bem vindo seja quem vier por bem. [;)]

Ainda assim, digo-te que conheço quem use um MX5 para se divertir numa pista e muitos têm mais de 50 anos. E tambem conheço malta mais nova que só os quer para desfrutar do espirito roadster.

Mas ambos gostam de melhorar a performance dos seus carros, porque quem compra um MX5 sabe que está a comprar engenharia do melhor nivel do ponto de vista de um carro semi-desportivo e a um preço que outros desportivos não permitem, e se puder melhorá-lo, segue por aí como o fazem 8 em cada 10 possuidores de um MX5

Última edição:
Voltar
Superior