Carro na oficina desde de terça-feira, ligam-me hoje à tarde a dizer que está pronto, chego à oficina dizem-me que a Mazda disse-lhes para limpar os circuitos de AC quente e frio e fazer uma actualização de software, e eu fiquei naquela, não vai ser uma actualização de software que vai tirar os problemas do ruído tipo sopro, mas ok, levo o carro e depois logo vejo se está tudo resolvido.
Meto capota para baixo e arranco para casa, Ac ligado para o frio e tudo ok, passados 1-2 km meto para cerca de 25º e não vem calor nada de especial, até está quase frio, meto o calor no máximo, 29º e sai realmente quente, volto a meter nos 25º e não faz na mesma nada de quente. figo lixado com "F" grande.
Dou meia volta e vou outra vez para a oficina, nem desliguei o carro para verem a como estava, já estou com medo de desligar e quando ligasse novamente estivesse ok e dissessem que eu era maluco.
Azar que o responsável pela oficina tinha saído e estava longe, disse a recepcionista, para pôr a mão na conduta do AC e ver que não estava quente, deixei lá o carro e trouxe novamente o emprestado.
Segunda-feira tenho que passar perto da oficina e vou falar com o responsável para ver o que se passa porque já me parece demasiada treta, se fosse eu a pagar do meu bolso de certeza que já tinham trocado tudo e mais um par de botas, assim andam a engonhar com esta porcaria.
Andaram 22 km com o carro de certeza que me vão dizer que quando andaram estava tudo bem.
E ainda me dizem que não tenho razão quando digo que a fiabilidade japonesa é igual ao dos outros. :sh)