Mazda Mx5

Ontem também troquei o óleo ao meu com 5 meses e 3000km.

Amanha é dia de :

Montar molas e bump stops
Colocar wheel spacers 15 mm
Montar as Henkei Pf0
Novo alinhamento
Esperar que o escape da HKS chegue hoje e montar também.
Colocar os novos raus para os bancos da Paco

Vou ser eu a fazer tudo excepto o alinhamento, vamos ver como corre.

Para quem trocou as jantes os sensores de pressão dos pneus e fácil de trocar?

Ora aqui está uma empreitada de que eu não seria capaz! [:D]

Esse MX5 está a ficar um must.

Fica um pouco, mas a revisão é só uma vez por ano, por isso… nunca se sabe!

Depois do desconhecimento da AutoSueco, fui à Santogal de Sintra e também não fiquei muito bem impressionado, pois nada me souberam dizer (a não ser deixar lá o carro durante todo o dia 2 de Julho). Estava lá um 100o Aniversário por matricular, em exposição, e já tinha marcas de ter roçado (o mesmo acontecia com outro 100o aniversário que estava em Queluz para ser entregue).

Por descarga de consciência pensei: vou à IMV de Alfragide. O 124 Spider tinha as mesmas questões, por isso é possível que tenham lidado com algum assim. E disseram-me logo que tinham um procedimento da marca e um outro menos oficial que também resolvia e que já estavam habituados desde o tempo do Alfa Romeo Spider (Berra), que tinha o mesmo mau hábito.

Porque é não encontro uma concessão assim na Mazda, que demonstre conhecimento das situações?

Na verdade, desde que arrume o tecto de fora do carro, não tenho problema algum. E posso sempre fechá-lo de dentro se começar a chover ou assim. Talvez nem me aborreça com isto.

Experimenta a Hydroplan em Alverca, é perto de ti e pode ser que seja melhores.
Já me tinham falado mal da Mazda, confirmo a 100% a minha tourada com o AC ainda não está acabada, segundo a oficina ainda estão à espera de mais outra avaliação técnica por parte da Mazda com o que irão fazer, pois não descobrem o problema.
Já tirei o carro da oficina e tudo, andava para lá parado à espera de soluções e eu sem poder desfrutar do carro.

Este MX-5 foi o meu primeiro Mazda e quase de certeza que será o ultimo, é demasiada incompetência e falta de respeito pelo cliente para o meu gosto. Ainda estou à espera de resposta da Mazda Portugal ao meu email e nem "piam". Segunda-feira a "guerra" continua. :sh)

Ora aqui está uma empreitada de que eu não seria capaz! [:D]

Esse MX5 está a ficar um must.
Caro 330i,

Vamos ver, as jantes não têm a cor certa Voi cabaarcpor pintar e o escape não chegou, vai dar outro ar a traseira.
Pesei os wheel spacers, são mais de 600 gr, esta está a custar-me pois não faz sentido nenhum e só pela estética.
Quando trocaste as jantes mudaste os sensores ou colocas te uns novos?

Obrigado
51613a235fbde7de18fbc41582f5b07d.jpg

Caro 330i,

Vamos ver, as jantes não têm a cor certa Voi cabaarcpor pintar e o escape não chegou, vai dar outro ar a traseira.
Pesei os wheel spacers, são mais de 600 gr, esta está a custar-me pois não faz sentido nenhum e só pela estética.
Quando trocaste as jantes mudaste os sensores ou colocas te uns novos?

Obrigado
51613a235fbde7de18fbc41582f5b07d.jpg
Mantive os sensores originais, e passei-os para as 6UL.
Mas hoje teria comprado outro conjunto, porque agora quando monto as originais ando com o avisador sempre activo...

Após 6 horas de trabalho duro já tens as molas novas, as jantes (novos sensores de pressão) e um novo alinhamento.
Infelizmente o escape noa chegou a tempo e não conseguiu instalar os wheels spacers (H&K 15mm) devido a interferência com diâmetro interno das jantes.
Não estava a contar com este problema, a ver se há solução.
2a425f74db302271470a1baa67be296f.jpg

Ja tinha lido que a malta evita os espaçadores de 15mm pq os pernes originais batem nas jantes se nao tiverem furo nessa zona.
Os 18mm ja nao têm esse problema...
Mas eu acho que não metia espaçadores, se também não gostas disso dinamicamente, elas a bem dizer também não ficam lá enfiadas para dentro, simplesmente não ficam à face.
Gosto do rebaixamento, que molas foram?

O problema não é os pernos, são as porcas que tocam no buraco das jantes ligeiramente e não permite que a jante assente bem no wheel spacer.
Basta a ter menos 1 mm de altura e ficava resolvido.
Mas sim, é mesmo só pela parte estética a dinâmica e capaz de sair prejudicada.
As molas são da Progressive específicas para o RF devido ao maior peso na traseira.
32ee3ca0afcf66346b078fd9e544c6b9.jpg

3777bda3459637a15eb4e620d428c061.jpg

Última edição:
Tira lhe um bocadito com a dremel, não vai fazer grande diferença... o anel é só para centrar, a força para resistir é dada pelo aperto dos pernes...

As jantes quando partem também costuma ser nos raios e assim, o centro é uma zona forte, não vai fazer diferença... acredito!

Última edição:
E assim chegou hoje o MX-5 aos 3000Km (desde 12 de Maio). Estou a tentar abrandar o ritmo a que se somam os quilómetros pois não posso gastar tanto em gasolina.

A média cifrou-se nos 6.1L/100Km e já fiz reset ao CB. E já vou chegando às 7000rpm. E ao fim destes quilómetros, o que se diz? Quero mais! O de 184cv é que ficava no ponto! [:D][br:)]

CCFFD87-B-12-B1-4531-9705-2-E43-C15-AD6-EF.jpg

546-A91-F7-24-CF-440-B-A725-DFDC81-B3-B236.jpg

Última edição:
E assim chegou hoje o MX-5 aos 3000Km (desde 12 de Maio). Estou a tentar abrandar o ritmo a que se somam os quilómetros pois não posso gastar tanto em gasolina.

A média cifrou-se nos 6.1L/100Km e já fiz reset ao CB. E já vou chegando às 7000rpm. E ao fim destes quilómetros, o que se diz? Quero mais! O de 184cv é que ficava no ponto! [:D][br:)]

CCFFD87-B-12-B1-4531-9705-2-E43-C15-AD6-EF.jpg

546-A91-F7-24-CF-440-B-A725-DFDC81-B3-B236.jpg
E quando tiveres o de 184cv, passas a achar que o ideal seriam 250cv

Para mim chegavam os 200/215 CV, com um ponta mais forte.
Para quem estiver interessado em reduzir o rolamento nas curvas, estou satisfeito com as molas da Progress.
O carro está mais seco e em estradas mais degradadas sente - se algum desconforto e a falta de refidez típica de um descapotável.
No entendo o controlo dos movimentos da carroçaria está muito melhor, ainda se inclina um pouco mas para mim está no ponto, gosta da informação de algum rolamento.
Agora sim dá gosto ter o carro em apoio e desenhar a curva com o acelerador sem os movimentos que antes tinha.
Para quem quiser eliminar totalmente o rolamento e ter um carro mais afinado para "time attack" é mais frente então sigam a recomendação do 330i e instalem sway bars.
Agora só falta o escape e a programação do ECU específico para 98 Oct. para chegar aos 200 CV.

Última edição:
Para mim chegavam os 200/215 CV, com um ponta mais forte.
Para quem estiver interessado em reduzir o rolamento nas curvas, estou satisfeito com as molas da Progress.
O carro está mais seco e em estradas mais degradadas sente - se algum desconforto e a falta de refidez típica de um descapotável.
No entendo o controlo dos movimentos da carroçaria está muito melhor, ainda se inclina um pouco mas para mim está no ponto, gosta da informação de algum rolamento.
Agora sim dá gosto ter o carro em apoio e desenhar a curva com o acelerador sem os movimentos que antes tinha.
Para quem quiser eliminar totalmente o rolamento e ter um carro mais afinado para "time attack" é mais frente então sigam a recomendação do 330i e instalem sway bars.
Agora só falta o escape e a programação do ECU específico para 98 Oct. para chegar aos 200 CV.

Estes motores não tem as altas dos atmosféricos antigo da Honda.

Mas já é muito porreiro

Voltar
Superior