330i
Well-known member
Não é um Ferrari 458 Mas eu tenho um Boxster da segunda geração (987). Tenho o dobro da potencia do Mazda, curvo mais depressa e um interior talvez mais luxuoso. Já conduzi o ND1, e tirando o som do flat-6, não me divirto mais no Boxster que no ND1, mesmo o 1.5. MX5 é MX5, e esta última geração é fabulosa!
Farto-me de recomendar MX5 a muitos amigos solteiros, e muitos com namorada Mas sem filhos. Carro ideal para eles que não precisam de bagageira, e querem um carro "de guerra" com personalidade, gasta pouco etc.... Mas não vale a pena, o tuga está formatado para o BMW 116d e Mercedes classe A com motor de renault clio.
Passado 3 ou 4 anos estão escandalizados na esplanada a falar comigo a dizer que o eletrodoméstico de 30mil euros deles já só vale 50%.
Vou no terceiro MX5. [
NB 1.8is com Lsd, ND1 1.5, e agora um ND2 2.0 184cv. Conduzo RWD diáriamente desde 1994 o meu primeiro coupé 318is foi comprado na Luacar nessa altura, tenho alguma experiência de track days, e de condução de algumas boas maquinas (excluo os FWD, que não aprecio) desde os Alfas dos anos 70 ao E92 330i de 2007.
Nada, mas nada me faz sentir aquela sensação de "piloto" como andar depressa no MX5, então se for num Kartódromo de capacete e luvas, está perfeito. Se queria ter um Gt4, um Alpine, um Gt3? Um Carrera S, claro!!!
Mas o MX5 continuaria sempre cá como daily, que é o que é hoje.