Mazda Mx5

Acho que são todos... fui procurar se isso afetava os mx5 e que problema é porque já se sabe para os mx5 ha muito mais informação....mas afeta os 124 também!

Na publicação fala nos states, mas depois diz que vão ser mais continentes, engraçado que a europa acho que não está porque as temperaturas altas estão associadas ao problema, bom Portugal, Espanha, Itália,...e calor no verão é coisa que não falta... a ver vamos se a mazda destes países tem força para obrigar reparação do problema.

Uma vez que não deixa de haver um problema reconhecido, a turbina de plastico da bomba denso degrada-se por contacto com o combustível.

"Fuel pump manufacturer DENSO recalled*2 million fuel pumps in 2020*which multiple automakers used in their vehicles, including Mazda. ... DENSO said a fuel pump impeller could deform if the impeller is cracked and absorbs too much fuel. The deformed impeller could strike the case of the fuel pump and cause pump failure."

Até afecta os 124, nunca pensei visto o motor ser completamente diferente.
O meu sendo de 2018 pode ser que não afecte, de qualquer modo tenho mais 2 anos de garantia (comprei a extensão) pelo que se tiver algum problema espero que seja neste período.

Boa tarde a todos,

O meu MX-5 ND Excellence, deixou de dar para abrir e fechar as portas com o comando ou através do Keyless.
No entando, após fazer alguns km, quando estaciono o carro e vou embora ele reconhece a chave e tranca automaticamente pelo Keyless.

Isto será falta de pilha na chave não?

Obrigado a todos.

Boa tarde a todos,

O meu MX-5 ND Excellence, deixou de dar para abrir e fechar as portas com o comando ou através do Keyless.
No entando, após fazer alguns km, quando estaciono o carro e vou embora ele reconhece a chave e tranca automaticamente pelo Keyless.

Isto será falta de pilha na chave não?

Obrigado a todos.
Teoricamente se fosse pilha ele avisaria ao tentar carregar o Start já que iria detetar que a pilha estava fraca....

Até afecta os 124, nunca pensei visto o motor ser completamente diferente.
O meu sendo de 2018 pode ser que não afecte, de qualquer modo tenho mais 2 anos de garantia (comprei a extensão) pelo que se tiver algum problema espero que seja neste período.

Ya, uma vez fiz upgrade a uma bomba de combustível de carro a gasolina e até ficava dentro do deposito de combustível... acho que também há externas, não sei qual é o caso do mx5... mas pronto a capacidade da bomba não precisa de muita diferença do 1.5 para o 2.0, é provável que tenham uniformizado.

Ficou a informação, não é de estranhar que sejamos chamados para a substituir no decorrer do proximo ano. Sendo uma falha que se pode passar numa ultrapassagem,... esperemos que tenha a atenção merecida!

Teoricamente se fosse pilha ele avisaria ao tentar carregar o Start já que iria detetar que a pilha estava fraca....

Já tive que mudar a pilha do meu e não me lembro de ter visto em lado algum esse aviso que a pilha estava fraca, simplesmente deixou de funcionar bem.
No outro dia descobri que a chave suplente que nunca foi usada também já não tem pilha, a ver se a troco um dia destes.

Isso será certo? aqui temos boas notícias https://www.turbo.pt/mazda-mx-5-skyactiv-x/

MazdaMX5NDConcept_header.jpg

Boas notícias para extensa falange de apaixonados do eterno roadster Mazda MX-5: numa altura em que a marca japonesa prepara-se a próxima geração NE, garantida parece estar, desde já, a fidelidade à gasolina, embora através de um novo e revolucionário bloco SkyActiv-X. Para 2024.

A notícia é avançada pela britânica Autocar, que, depois dos rumores segundo os quais o icónico roadster poderia vir a optar por um motor PHEV, ou, quiçá, até mesmo uma motorização eléctrica, isto como forma de corresponder às exigências do Velho Continente, em termos de emissões, vem agora garantir que a decisão está tomada: o pequeno desportivo continuará a ser uma proposta a gasolina, com a nova geração Mazda MX-5 NE a estrear um novo propulsor SkyActiv-X.
Ainda segundo apurou a publicação, este propulsor, um quatro cilindros, conta com um pequeno turbocompressor, acrescido de um sistema de ignição por compressão controlada por faísca (spark-controlled compression ignition, em inglês), como forma de garantir melhor performance, com menores emissões.
MazdaMX5estudos.jpg
Na base de uma nova geração, estão sempre um sem número de estudos. O mesmo deverá acontecer com o futuro MX-5 NE…Aliás e também como forma de cortar nos consumos e, consequentemente, nas emissões, em agenda está, ainda, a possibilidade desta quinta geração MX-5 poder beneficiar de um sistema elétrico de 48V, também conhecido como Mild Hybrid.
LEIA TAMBÉM
Apenas em Hiroshima. Mazda já produziu mais de 1,15 milhões de MX-5
De acordo com declarações prestadas pela Mazda à revista britânica, este novo motor SkyActiv-X, com 2,0 litros, consegue oferecer 30% mais de binário que a unidade semelhante hoje em dia em comercialização, ao mesmo tempo que reduz, também em cerca de 30%, o consumo de combustível. Sendo igualmente curioso o facto de, no seu site oficial sobre o novo motor, a marca nipónica frisar que este novo bloco foi concebido “em prol de uma verdadeira eficiência no mundo real, e não para apenas corresponder às normas instituídas em termos de consumos e emissões”.
Com a introdução deste SkyActiv-X 2.0, a Autocar também refere ver como muito difícil a manutenção, na futura geração, de uma motorização 1.5 litros. Acreditando mais e pelo contrário, num cenário em que só exista o 2.0 litros, embora com vários níveis de potência.
MazdaMX5Concept2.jpg
Um dos vários concepts que deram origem ao actual Mazda MX-5 NDGarantida parece estar, igualmente a manutenção da muito apreciada caixa manual, sendo que a Mazda está a fazer, também, todos os esforços para manter o peso, o mais baixo possível. Sendo, de resto, essa a principal razão porque o construtor não admite tornar o MX-5 uma proposta híbrida plug-in, e muito menos 100% elétrica. Já que, com as introdução de baterias maiores, seria a experiência de condução a sofrer, algo que a Mazda não admite sacrificar.
Mais moderno mas não demasiado agressivo

Finalmente e no que à estética diz respeito, as notícias apontam no sentido de que o MX-5 possa vir a receber uma atualização de linhas e, principalmente, uma nova grelha e LEDs na diagonal, embora, salienta a publicação, sem tornar o desportivo demasiado agressivo.
MazdaMX5Concept3.jpg
Um design demasiado agressivo é algo que a Mazda quer evitar no próximo MX-5 NEAo mesmo tempo, surge, também, a promessa de uma melhoria em termos de qualidade dos materiais, a adopção de instrumentação digital e comandos mais modernos, em linha com os apresentados nos produtos mais recentes do construtor de Hiroshima.
Recordar, ainda, que, a próxima geração MX-5, a qual deverá ostentar a designação NE, é esperada dentro de três anos, sensivelmente. Ou seja, durante o ano de 2024.

Um render que deverá estar muito longe do que será o NE [;)]

O Japoneses são muito conservadores. Já relativamente ao novo motor 2.0 Active-X mild hybrid, julgo que a coisa será muito real.

O Mild hybrid não é de todo uma surpresa (já existiu um i-eloop que fazia uma espécie da mesma coisa), e se calhar as linhas finais também não vão ser muito diferentes. Provavelmente uma grelha/boca grande na frente mas com pouca alteração de linha de cintura e vincos na lateral...

E é isso a versão 2022?

Já parece a malta das motas que mete uma nova cor e é o novo modelo...

Off topic mas...e eu percebo as joint venture e tal das marcas mas o Mazda 2 ... fotocópia do Yaris...tanto tempo depois e quiçá ainda mais caro...qual é a ideia? ...enfim.

E é isso a versão 2022?

Já parece a malta das motas que mete uma nova cor e é o novo modelo...

Off topic mas...e eu percebo as joint venture e tal das marcas mas o Mazda 2 ... fotocópia do Yaris...tanto tempo depois e quiçá ainda mais caro...qual é a ideia? ...enfim.
A ideia é reduzir custos. A Mazda não faz volume suficiente no segmento B para justificar o investimento no desenvolvimento de carro próprio.

Deviam tar doentes qnd meteram o laranja no aniversário...
Também foram poucas unidades, e sendo numerado, o risco de ser fracasso era inexistente...

Foi uma granda cor...!!!

O nosso mercado penaliza muito a cilindrada, o gt86 sofreu disso e o gr86 ainda vai sofrer mais, se o 1.5 passar a 2.0, portugal passa a ter vendas residuais de mx5. Talvez passado uns anos, importados...

Voltar
Superior