Mazda Mx5

Ya :( já foi...

Ficou com um grande amigo meu, quem sabe o estado em que o carro estava, e o carinho que tinha acaba por valorizar.
Embora estivesse com os número máximos para o hardware stock do carro, estava já com 190cv nas minhas mãos, mas foi só para começar, já tem a caminho um turbo novo e outras coisitas para os 250cv já nas mãos do meu colega que vai acabar o projecto também com coilovers e espaçadores. O target era esse, dinamicamente ser dos melhores 124 em Portugal, atualmente nem conheço nenhum abarth cá a atingir esses números.
Penso que vai ficar uma máquina muito competente.
Ainda bem que de vez em quando poderei matar saudades :)

De certeza que vai deixar saudades.
A ver se vem uma máquina ainda melhor para o substituir um dia destes!

Pois deixa saudades mas, nestas coisas temos de pensar muito. Se fosse um Boxster S, um 4C, uma coisa assim picante, um gajo ainda pensava em esquecer o que custou e guardava, mas tinha de ser bem comprado como este foi, pegar num carro usado ao preço do que custou novo não me dá pica... eheheh

Foi uma fase, mas não há duvida que a posição de condução, a distribuição de peso e o peso total, toda o conjunto deste carro é super balanceado e nao dava nada por este tipo de carro à uns anos até começar a explorar e a ler o que se escreve por aí, e claro, a ir experimentar.

É uma boa experiência, recomendo a quem possa ter um 2lugares.

Vou estando de olho no que vai havendo por aí, não estando comprador de nada xD

E para 2023 temos.. uma nova cor - Zircon Sand:

2023-mazda-mx-5-gains-zircon-sand-exterior-color-in-the-uk-202054_1.jpg

2023-mazda-mx-5-gains-zircon-sand-exterior-color-in-the-uk_2.jpg

Mecanicamente tudo igual, com diferenças a virem nos equipamentos de série (no Reino-Unido).

Notei agora que o rebordo do ecrã central é preto. Pelos vistos já existia, mas só reparei nisso agora! Alguém tem o rebordo a preto?

E entretanto encomendei um touch-screen novo já que o meu estava estalado. Colocar isto é que vai ser um grande problema :sh)

ScreenShot2021-09-07at2.45.44PM_grande.jpg

2 problemas de novo no meu carro:

1) ruído parasita muito intenso no lado esquerdo da capota, extremamente incomodativo. Até se ouve com a vibração do carro parado ao ralenti. Quando aperto a capota com a mão, cala-se.

2) ventilação liga-se sozinha e no máximo, do nada, e uns 5 segundos depois desliga-se, ou não.

Já alguém teve algum destes problemas?

1) ruído parasita muito intenso no lado esquerdo da capota, extremamente incomodativo. Até se ouve com a vibração do carro parado ao ralenti. Quando aperto a capota com a mão, cala-se.

2) ventilação liga-se sozinha e no máximo, do nada, e uns 5 segundos depois desliga-se, ou não.

Nenhum desses.

Não....

Sobre o ruido parasita, verifica se não é da tampa do espelho que está na pala. Eu tive esse problema agora com o ND2 e era a uma pequena mola de lamina que estava partida e não segurava a tampa do espelho que ao ralenti e em mau piso vibrava sobre o encaixe de pástico

Mandei vir mais um mx5
em setembro para o natal[:)]
vi Agora o Mail da auto sueco a dizer que a Mazda cancelou a minha compra [8b]
pelos vistos vão fazer alterações e não sabem quando há nem a que preço
os putos e que ficaram lixados tinha mando vir um branco para mim e eles ficavam com o preto
assim continuam com o Laranja da carris [:)]

Mandei vir mais um mx5
os putos e que ficaram lixados tinha mando vir um branco para mim e eles ficavam com o preto

Pega num dos de serviço [;)]

Em princípio em termos de equipamento não haverá muitas alterações, se chegar a haver mesmo. Deve haver um (novo) ajuste de preço.

Já passou os 250 mil??

Em princípio em termos de equipamento não haverá muitas alterações, se chegar a haver mesmo. Deve haver um (novo) ajuste de preço.

Já passou os 250 mil??

240 mil
ha de preço e nao deve ser pouco
este ja custava 32k
[8b]
mais 8k do que dei pelo preto[8b]

Levei o ND ao Évora Clássicos e, num momento de sorte, consegui um lugar ao lado de um NA vermelho!

312063829_568189005110844_3064091216607257575_n.jpg

Ao todo, estavam lá 5 MX-5: 2 NA, 1 NB e 2 ND (o meu ST e um RF)

Eu encomendei no final de Julho, foi construido no final de Setembro e o barco chegou a Barcelona na Segunda-feira. Mas encomendei a versao mais despida possivel. Sei que encomendas de versoes com jantes rays, recaro ou que incluam a cor polymetallic grey que nao entraram na versao 2022 foram canceladas.. A versao 2023 vai entrar em producao agora em novembro. Por isso deves conseguir encomendar este mes.

Mandei vir mais um mx5
E o Lambo? Isso é que era...

Back