Mazda Mx5

220cv e 5.1s nos 0-100 😍😍
( o Alpine turbocharged faz 4.5s)

No curto prazo tenho dois upgrades para o meu MX5.

1 - As Sways da Racing-Beat e uns tubos de aço para o óleo dos travões que vão melhorar imenso a resistência à fadiga, principalmente em track days.
(Obrigado ao BL 😎)

2 - Vender as jantes 6UL e as originais e adquirir as BBS da versão Club onde irei colocar uns Toyo R888r e regressar aos 205/45/17, neste momento tenho grip a mais nestes PS4 215...

Não te esqueças que o Alpine tem caixa auto, ajuda a tirar umas boas décimas ao tempo.

Também vou colocar uns brake liners novo, e reforçar o chassis na frente.

As tuas jantes são leves, vais investir apenas para reduzir 1 cm a largura de pneu?

As BBS fazem dele um carro mais composto na linha OEM... acho que faz muito bem, e também acho que os 205 são uma medida muito acertada para as estradas europeias. Mesmo com os ps4 em 205 achei o grip um tudo nada excessivo, mas meti só 2, não cheguei a ter noção completa de como ficava com 4. Esses pneus agarram que é uma coisa estúpida, na minha opinião os re050 ou os s001 originais encaixam muito melhor no chassi do mx5. Os japunas nao brincaram nas escolhas, tiro lhes o chapéu!!! Mas pronto é só uma ideia. Os r888 sao semi slicks, é preciso cuidado com eles na chuva provavelmente!

Não te esqueças que o Alpine tem caixa auto, ajuda a tirar umas boas décimas ao tempo.

Também vou colocar uns brake liners novo, e reforçar o chassis na frente.

As tuas jantes são leves, vais investir apenas para reduzir 1 cm a largura de pneu?
Os 215 tiram uma parte do "fun drive" que o carro tem, nomeadamente os ND2 2.0 184cv que têm LSD

Com semi slick 205/45/17, as sways a fixarem-no e os alinhamentos certos, fica no seu melhor 😎

Há um 2.0 no grupo com esta configuração que já conduzi e percebi que posso ter melhor carro do que tenho agora.

As BBS fazem dele um carro mais composto na linha OEM... acho que faz muito bem, e também acho que os 205 são uma medida muito acertada para as estradas europeias. Mesmo com os ps4 em 205 achei o grip um tudo nada excessivo, mas meti só 2, não cheguei a ter noção completa de como ficava com 4. Esses pneus agarram que é uma coisa estúpida, na minha opinião os re050 ou os s001 originais encaixam muito melhor no chassi do mx5. Os japunas nao brincaram nas escolhas, tiro lhes o chapéu!!! Mas pronto é só uma ideia. Os r888 sao semi slicks, é preciso cuidado com eles na chuva provavelmente!
Olha que tenho dois amigos com os r888r montados nos seus MX5 e afirmam que a chuva é um receio infundado.
Claro que não escoam água como uns all weather, mas que escolhe uns r888r sabe ao que vai, e conhece os seus pontos fortes e fracos

Olha que tenho dois amigos com os r888r montados nos seus MX5 e afirmam que a chuva é um receio infundado.
Claro que não escoam água como uns all weather, mas que escolhe uns r888r sabe ao que vai, e conhece os seus pontos fortes e fracos

Um colega meu meteu o carro em cima de um monte por causa de uns yokohama q na altura se usava muito, num tempo seco, debaixo de uma árvore apanhou orvalho/condensação assim pela manhã, só não se enfiou no tronco porque não calhou... Acho que são grandes pneus mas qnt vamos a apostar tudo tem um fosso demasiado grande no desempenho na água... Depende das estradas q faças. Em pista ou estradas abertas é um não problema.

Fui lá ver o local e confesso que ganhei medo mas até pode ser infundado

Last edited:

Tenho uns PS4 205/45 num ND1 2.0 e acho que agarram demasiado... De origem vinha com os Potenza s001, é isso? Quando mudar quero meter com os pneus de fábrica.

Tenho uns PS4 205/45 num ND1 2.0 e acho que agarram demasiado... De origem vinha com os Potenza s001, é isso? Quando mudar quero meter com os pneus de fábrica.

Sim o carro vinha com s001. Mas penso que consegues o mm efeito com muitos outros pneus
​​​​
​​​​​

Qual a vossa opinião acerca de um spoiler destes para um ND
IMG_6381.jpg - Click image for larger version  Name:	IMG_6381.jpg Size:	206.8 KB ID:	14313871
IMG_6380.jpg - Click image for larger version  Name:	IMG_6380.jpg Size:	145.6 KB ID:	14313872

Acham que fica muito xunning? Preferem o OEM da Mazda ou nenhum?

Este spoiler é do site CarbonMiata, creio que é material de qualidade.
Obrigado

Last edited:
Fica bem, mas para fazer sentido seria necessário mexer noutras coisas ..
um lip "todo racing" e depois uma suspensão de um mx30 praí :sh), não combina!
(é só um exemplo)

Pequeno upgrade para o próximo trackday de 30-09.

IMG-20230816-175921.jpg

IMG-20230904-154448.jpg

IMG-20230905-090720.jpg

Attachments

• IMG-20230816-175921.jpg
    IMG-20230816-175921.jpg
    411.2 KB · Views: 0
Back