Mazda Mx5

o elétrico é porque n sou rico lol

Quanto achas que custará um hipotético mx5 elétrico? Seguramente em torno dos 40-50 mil €

Um nd 1.5 2a mão custa 20 mil e bebe 6 litros aos 100. Queres melhor?

Além disso, é bom que a mazda deixe a sigla mx5 em paz no caso de se lembrar de fazer um roadster elétrico. EX-5 serve perfeitamente.

Nope!

Tem a configuração de um roadster, mas o chassis é retirado de um serie 1, carregado de reforços na estrutura, e o resultado final são 1500 kg.

Nem com o 6 cilindros aquilo tem handling. Só serve para andar para a frente

Handling até tem, já que é mais rápido à volta do Nordsheife que um 996 GT3 [:D]

Este fim de semana foi tempo de experimentar uma coisa;
Sempre achei o isolamento traseiro insuficiente, ouve-se demasiado o eixo traseiro.Tirei tudo e coloquei uma tela de isolamento de pavimento Finfloor que me sobrou das obras em casa. Coloquei por cima manta de isolamento Leroy Merlin. Tudo colado com FITA COLA PRETA!! [:D] (ficou feio e horrível) mas.....que diferença!!! Parece que vou num Classe S cabrio [:cool:]
Impecável!

PXL-20240612-163441025.jpg

PXL-20240613-173402021-MP.jpg

PXL-20240616-111135567.jpg
Não te sobrou pavimento vinil? Punhas aí por cima e depois com esse toque da “madeira” é que ficava mesmo parecido com um classe S 😂

Quanto achas que custará um hipotético mx5 elétrico? Seguramente em torno dos 40-50 mil €

Um nd 1.5 2a mão custa 20 mil e bebe 6 litros aos 100. Queres melhor?

Além disso, é bom que a mazda deixe a sigla mx5 em paz no caso de se lembrar de fazer um roadster elétrico. EX-5 serve perfeitamente.

40-50k parece um bom preço (para os padrões atuais).. um ND usado é porreiro, mas eu já não estou a pensar comprar mais carros a combustão

quanto ao nome podem-lhe chamar até "lame car of the year" que me estou nas tintas para a designação [:)]

40-50k parece um bom preço (para os padrões atuais).. um ND usado é porreiro, mas eu já não estou a pensar comprar mais carros a combustão

quanto ao nome podem-lhe chamar até "lame car of the year" que me estou nas tintas para a designação [:)]

50 mil euros por um pequeno roadster elétrico é bom preço porque és pobre, é essa a lógica? [:cool:]

Ah ah!

Um Z4 mais rápido que um 996 GT3 no Ring, só em condições muito especiais.

Mostra aí sff... 😋

https://www.roadandtrack.com/new-car...ring-lap-time/
https://media.porsche.com/mediakit/911-gt3/en/the-new-911-gt3/history-seven-generations
https://youtu.be/9PkgDHZEaKI?si=6Na7NJiLqBSg58sq

Sport Auto - 2019 Z4 M40i - 7:55.41
Walter Röhrl - 1999 911 GT3 - 7.56.30

"And just for fun, I'd like to point out that the new Z4 lapped the 'Ring quicker than the original Porsche 911 GT3, which, in 1999, was the first road car to break the eight-minute barrier, notching a 7:56 in the hands of racing legend Walter Röhrl. Yes, that was nearly 20 years ago, but it's still a testament to the remarkable progress made in the performance-car world. The 996 GT3 was a road-going race car; the Z4 is a luxury drop-top. The fact that they run neck-and-neck on the most challenging track on earth is impressive."

"The 302 km/h 911 GT3 received its ultimate accolade in the hands of Walter Röhrl on the Nürburgring Nordschleife: it became the first road-legal production car to lap the circuit in the Eifel region in less than eight minutes. To be precise, just seven minutes and 56.3 seconds elapsed for the then lap record on the shorter lap variant. "

Última edição:
Ah ah!

Um Z4 mais rápido que um 996 GT3 no Ring, só em condições muito especiais.

Mostra aí sff... 😋

O g29 é rápido, afinal o supra até parte da sua base. Não é um porsche, mas está muito longe dos carros de passeio que eram os antigos z4.

Fez 7.55 em 2018, o 996 fez 7.54 em 2003, só em pneus já é uma diferença assinalável.

O g29 é rápido, afinal o supra até parte da sua base. Não é um porsche, mas está muito longe dos carros de passeio que eram os antigos z4.

Fez 7.55 em 2018, o 996 fez 7.54 em 2003, só em pneus já é uma diferença assinalável.

e esse tempo de 2003 já é com o 996.2, Z4 não é carro para brincadeiras [:D]

Estas conversas acabam sempre no non sense!

😂😂

Começamos por falar de conceitos Roadster vs Cabrio.
- Que um é e o outro não
- Depois de Handling
- Que o MX5 tem para dar e vender
- Que um Z4 não tem nem nunca teve
- Depois por comparar um Porsche de 2003 com um Z4 de 2018

(15 anos de engenharia na industria
Automóvel é uma eternidade....

Um singelo MX5 2.0 184CV 1080 kg de série, roda em 8.15 no Ring

Estas conversas acabam sempre no non sense!

😂😂

Começamos por falar de conceitos Roadster vs Cabrio.
- Que um é e o outro não
- Depois de Handling
- Que o MX5 tem para dar e vender
- Que um Z4 não tem nem nunca teve
- Depois por comparar um Porsche de 2003 com um Z4 de 2018

(15 anos de engenharia na industria
Automóvel é uma eternidade....

Um singelo MX5 2.0 184CV 1080 kg de série, roda em 8.15 no Ring

8:15? Volta completa é impossível. Isso é BTG.

Voltar
Superior