Mazda Mx5

mx5-live-reveal-2-69.jpg

mx5-live-reveal-2-70.jpg

mx5-live-reveal-2-53.jpg

mx5-live-reveal-2-54.jpg

mx5-live-reveal-2-51.jpg

mx5-live-reveal-2-55.jpg

mx5-live-reveal-2-52.jpg

Está muito porreiro.

A antena assim teria de ser mais pequena e colocada mais no extremo[:p]

Também gosto da capota de lona com vidro em vez de plástico.

A frente ainda se come de certos ângulos, já a traseira..

Pois, estas últimas imagens mostram uns ângulos mais interessantes. Como sempre nestas coisas, há que ver ao vivo - onde há vida há esperança [:p]

No interior, tenho apenas a apontar, a falta de bom gosto do centro do volante. [:vm)]

A frente do carro está bem conseguida até, creio que uma evolução positiva ao sorrisinho infantil do modelo anterior. Finalmente uma frente digna de uma pequeno roadster.

A traseira custa um bocado a digerir, acho que podia ser (bem) melhor.

Contudo só vendo ao vivo se terá a verdadeira percepção do carro. Aí poderei tirar ilações mais assertivas.

No geral, tá melhor que a geração anterior.

Pois, estas últimas imagens mostram uns ângulos mais interessantes. Como sempre nestas coisas, há que ver ao vivo - onde há vida há esperança [:p]

Sim isso é certo.
O carro causa um choque ao primeiro olhar, este tipo de desportivos, largos com frentes particularmente baixas só ao vivo reluzem o seu desenho, acontece muito com os Porsche a meu ver.

Gostei de ver o conta rotações ao centro mantendo o velocímetro analógico.

Gostei particularmente da frente e da lateral.
Gosto do interior também mas concordo com o apontamento acerca do centro do volante.
O ecran no topo ao centro, dá para recolher?
Jantes bem conseguidas!

Não sendo um carro de grande potência, creio que os bancos como estão, sejam suficientes.

Venham lá as specs dos vários motores possíveis...!

Ah, a imagem que mostra a traseira, mostra dois "tailpipes" muito simplistas...demasiado. Venham lá uns mais grossos e com mais pinta premium.

Last edited:
Depois de ser bombardeado de imagens já estou a gostar mais.
O único problema para mim são as opticas traseiras.
Do interior gosto muito.

Motor ainda nada?

Achei piada o tipo apresentá-lo como o mx5 de 2016 [:)] e se bem me lembro, motores é que nada...
Tem a ver com aquilo a que eles chama model year (MY), provavelmente. Acontece muito o MY ser o ano seguinte ao ano em que o carro é lançado para o mercado (o carro deve chegar ao mercado algures em 2015, digo eu). Normalmente, acontece mais quando o carro é posto à venda algures no segundo semestre do ano, salvo erro.

No geral gosto. Evoluir o MX-5 nunca ia ser fácil, é o 911 da Mazda. Penso que souberam evoluir alguns detalhes, faróis e farolins sobretudo, e manter o corpo do MX-5. Pelo menos a pose está lá e com um aspecto muito mais leve e ágial que o balofo NC. E, mais importante que isso, parece que está mesmo mais leve que o NC. É uma evolução no bom sentido.
O meu favorito continua a ser o NB mas arranjava um espacinho na garagem para este.

É curioso ver as diferentes formas de diferentes marcas para lidar com os seus ícones (estou a recordar-me, num caso mais recente, da Renault, com o Twingo. Ou até a Audi com os protótipos Quattro).
Mas a maneira da Mazda aproxima-se da da Porsche com o 911, embora com um toque mais revolucionário do que a marca alemã.
Apesar disso, é um carro que vai buscar muito ao passado. Até às origens da inspiração para o original, Inglaterra.

Na minha óptica:
O perfil do carro é claramente MX-5. Aqui só acho que podiam ter feito um pormenor diferente: o guarda-lamas da frente liso, de modo a encaixarem ali o pisca lateral redondo que acompanhava o modelo desde a primeira geração (nem todos os NA tinham).

A frente é uma evolução do NB. Capot mais baixo que os guarda-lamas, a própria forma dos faróis remete-me para esta geração. Apenas a entrada de ar central falha aqui. Ou melhor, nem falha. O que a faz parecer grande, é aquela parte a preto lacado onde deve ir parar a matrícula. Gostava de ver aquilo à cor do carro em vez de preto lacado. Melhor ainda, era terem feito o pára-choques em continuidade até lá.

A traseira é a minha maior incógnita. O vinco no topo da tampa do porta-bagagens já é característica do carro desde a primeira geração. Há ali um vinco no pára-choques que me parece estar a mais. E os farolins devem ter sido a maior revolução no carro (interior à parte), têm pouco a ver com a evolução que se verificou entre o NA e o NC. A mim, remetem-me para um histórico inglês: E-Type.

Folgo em ver que não o encheram o carro de vincos e contra-vincos desnecessários (excepção feita ao supracitado vinco no pára-choques traseiro).

Para já, ainda não leva o meu "seal of approval" no que toca a desenho. Não que eu tenha hipótese nos próximos t€mpos, contudo é carro para me levar ao stand quando souber que ele está lá. E aí, sim, espero ficar a saber se seria carro que me "levasse ao altar" se tivesse oportunidad€.

Aguardo por especificações e testes.

Last edited:
Eu até acho piada. A traseira tem caracter e penso que precisa é ali de um kit para ficar melhor. Havia uns renders com escape central e uma extrator maior que ficava ali a matar.

O interior está engraçado. Mas parece-me um pouco uma colagem de vários elementos de outros carros. O volante inspirado no Porsche 918 . O Tablet à lá mercedes. O botão de start da bmw. [:D]
Mas depois ali a zona dos botões dos bancos aquecidos e os usb parece que acabou o dinheiro... que triste...
Mas mostra ao Alfa 4c como é que se pode fazer um interior simples e com bom gosto.

Acho que está muito bom, gostei bastante. E a confirmarem-se os 1050 kg de peso, temos máquina a sério.

A Mazda está num bom momento.

Back