Mazda Mx5

A versão mais equipada do 1.5 ronda os 33000€ e a mais equipada do 2.0 os 41000 (PVP configurador Mazda)

A diferença não é assim tão grande...

Agora, comparar a versão base do 1.5 (25000€) com a versão mais equipada do 2.0 não considero justo, e não esquecer a suspensão Bilstein, o autoblocante, jantes maiores, etc.

Se fosse meu, seria sem capa. Limpar e impermeabilizar a capota de vez em quando e seria o suficiente.

http://manualdodetalhe.detail-point.com/Tratamento-Capotas.pdf
De cor não sei quantas vezes é aconselhável fazer isto, mas julgo que 2x por ano será mais que suficiente.

Obrigado pelo pdf.
A capota do meu é lavada e depois aplico silicone( sim, silicone e não um produto com percentagem de silicone) em spray....mas tenho garagem.[;)]

_____
Relativamente ao novo MX5, quando fizerem um test drive atentem no calor que é transmitido, ou não, do «tunel central» para o habitáculo.

DSC_0302.jpg

DSC_0307.jpg

DSC_0308.jpg

DSC_0316.jpg

DSC_0313.jpg

DSC_0304.jpg

DSC_0305.jpg

.................
_____
Relativamente ao novo MX5, quando fizerem um test drive atentem no calor que é transmitido, ou não, do «tunel central» para o habitáculo.

Coloquei essa questão ao técnico no workshop, está resolvido nesta versão. (Já quase não existia na versão NC)[;)]

Mazda MX-5: nova ode à diversão
JORNAL RECORD

ng4376A898-3662-48FE-A5AF-4EAB5D7087AB.jpg

Há já 26 anos que a Mazda seduz-nos com o pequeno roadster dinâmico, mas sobretudo acessível para a maioria das carteiras. A nova geração do MX-5 procura respeitar uma tradição que nasceu em 1989, mas traz algumas mudanças com um simples objetivo: aumentar o prazer da condução. A começar pelo visual. O design está mais agressivo em relação às outras gerações, mas não menos charmoso. A traseira está mais robusta. As cavas das rodas elevadas e bem definidas e os guarda-lamas salientes dão uma sensação de volume. Além de mais compacto (3,915 m em vez de 4,02 m) está também mais leve. A Mazda fez questão de cortar o excesso de peso do MX-5. Graças à aplicação de alumínio em vários pontos do carro, assim como alguns cortes cirúrgicos, no total foram quase 100 kg que o pequeno japonês perdeu passando da barreira de uma tonelada para 975 kg.

Samurai de charme

Mais atrevido em estrada, o roadster torna-se uma extensão do condutor que não tem medo de acelerar nas curvas mais apertadas. Ao típico estilo japonês, parece ter nascido para dançar (sobretudo quando desligado o sistema ESP). No entanto não é preciso ser audaz para estar ao volante do novo MX-5. Aliás, é bastante fácil de conduzir. A união condutor/automóvel acaba por ser inevitável graças à melhoria da posição de condução. Disponível em duas motorizações (SKYACTIV-G 1.5 e 2.0), o filho pródigo da Mazda faz apetecer que o verão não acabe. A tradicional capota rígida, fácil de manusear, permite conduzir com os cabelos ao vento e dizer ‘sayonara’ às preocupações.

ng4AC6BF09-127E-497D-8E53-A46B1003757D.jpg

MAIS-VALIAS

Habitáculo bem calculado

Mais do que a estética, a funcionalidade é um fator importante no novo MX-5. Como nas anteriores gerações, o habitáculo é aconchegante, apenas mais ergonómico e confortável, evitando a fadiga e reduzindo a hipótese de distração. A simetria do volante, pedais e painel, são outro dado a destacar no MX-5. Escusado procurar pelo porta-luvas à frente. O compartimento está situado entre os bancos e pode acomodar documentos e outros objetos.

Tecnologia acessível

O ecrã independente de 7 polegadas não passa despercebido ao condutor. Está localizado no painel para uma visualização mais fácil e permite a consulta de toda a informação de comunicação e entretenimento. O sistema de navegação on-board torna possível pesquisas na web e os dados de mapas NAVTEQ não perde o rumo das viagens. Graças à aplicação Eco-display, é possível consultar as médias de consumo do novo MX-5.

TÉCNICA (resumo):

Motor 4 cilindros em linha/ 16 v / gasolina
Cilindrada (cc) 1.496
Potência (cv/rpm) 131/ 7000
Binário (Nm/rpm) 150/4 800
Velocidade máxima (km) 204
Aceleração (0-100 km/h) 8,3 s
Consumo misto l/ 6.0
Emissões: 139
Capacidade do depósito (l) 45
Capacidade da bagageira (l) 130
Peso (kg) 1.215
Comp/Larg/Alt 3,915 / 1,735 / 1,225 m
Preço (€) a partir de 24.450

------------------------

N é capota de lona?!

Eu aguardava pela versão capota rígida, por 2 razoes: principalmente pela manutenção da capota de lona, e segurança.
Isso da segurança é um bocado mito... Eu tive um NA que sempre esteve na rua e nunca tive problemas, fez muita viagem pelo país e nunca tive problemas.

Quanto à manutenção, uma capota nova de lona ronda os 600eur, a capota rígida é accionada por motores eléctricos que.... Podem avariar...

Além disto... Capota rígida significa mais peso.

Confirmo.
Tive também um NA durante um par de anos, e nunca tive problemas por o carro dormir na rua e ter capota de lona.
A probabilidade de alguém vandalizar a capota, nem que seja para poder assaltar o carro, é tão grande como um outro carro qualquer aparecer com um risco na lateral por algum idiota que não tem mais nada que fazer na vida.

Hoje cruzei-me com o primeiro MX-5 ND.
Era preto. Não deu para ver muita coisa, pois estávamos ambos em andamento.
Mas fiquei com a impressão de que as rodas eram pequenas demais para as cavas, e o rabo tinha um pouco de volume a mais.

Passem-me um para a mão para averiguar melhor as minhas próprias alegações[:D]

Alguém consegue colocar aqui o equipamento e preços das diferentes versões, porque não consigo usar o site mazda [8b] Já tentei em win7 e 10, com IE, chrome, e quando faço scroll para baixo o carro fica mt pequeno e não da para ver nada.

Hoje fiz um test drive no novo mx5 e digo-vos: que coisa mais louca, aquele motor 1.5 com aquela caixa e o seu peso pluma dão um comportamento que nunca tinha sentido em nenhum outro carro que já conduzi...
Amanhã coloco umas fotos...

Em que stand foi? Estou a ficar louco com o carro, daqui a uns tempos faço uma loucura e mando o meu fumareiro às urtigas!!!!!!

Última edição:
Voltar
Superior