McLaren F1 Vs Bugatti Veyron

citação:Originalmente colocada por Boxer

citação:Originalmente colocada por Movyk

varios jornalistas de topo ja vieram a publico dizer que o bugatti é o carro de estrada com maior poder de viragem que ja pilotaram.

em termos de sensações, o bugatti é sem duvida o melhor.

agora se tem erros de construção, la isso tem.

Nós podemos opinar à vontade, até acho saudável e é por isso que participo
no fórum, mas dizer que o Veyron é "sem dúvida o melhor" no que diz
respeito a sensações provocadas, sem o ter conduzido... ehpá... não.

Pois[8)] Mas dizer isso do maclaren F1 sem nunca o ter conduzido já se pode não é?[8)]

citação:Originalmente colocada por Andreh

citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos

citação:
Speedy depois desse video este comparativo deixa de valer a pena....arranjem lá os videos favoráveis ao Veyron que tenham uma sinfonia nem digo identica, digo só que se aproxime,,,pois pesquisa-se pesquisa-se dão voltas ao youtube mas nao encontram...é por estas e por outras que o F1 é o topo...o Veyron é "só" o que anda mais...o Maclaren é o Santo Graal!

Esse é o precisamente o problema do Mclaren F1!!!
.não é o que anda mais
.não é o que tem melhor aceleração
.não é o mais luxuoso
.não é o mais confortável
.não é unanimemente nem de perto nem de longe o mais bonito
.não é o que tem melhor comportamento em curva

Basicamente, não é o melhor em nada! Um Veyron pelo menos é o carro mais rápido do mundo.
O F1 faz barulho?! e?... também a minha aparelhagem de casa faz e muito, acho que nos F1 importam mais as prestações que o ruído que o carro faz, lol... até porque a 2ª geralmente é consequência da 1ª

[^][^]

so há 2 coisas em que o mclaren é melhor.

Espaço e Manutenção.

Se voces vão comprar um superdesportivo ou GT ou qualquer coisa nao vao estar a pensar em malas pois não?

O veyron cumpre melhor o seu papel. Eu acho que em termos de prazer de condução os 2 estão equivalentes.

E o veyron pode ainda cumprir ainda mais o seu papel (puro e duro reduzindo o peso e as ajudas elecónicas) o F1 não.

Bem, essa opinião... [8)]
Quando pensas num "superdesportivo" (se é que isso existe), não
pensas em malas, mas num GT (Gran Turismo, ou Grand Tourer) pensas.
Nem que sejam "simbólicas". Mas na verdade um GT é isso: é um
estradista, é um carro rápida e performante mas com algum aburguesamento,
e que se sente mais à vontade nas grandes tiradas.

O papel do Veyron não é o de um GT. E muito menos o de um desportivo.
O Seu objectivo era muito simples: tornar-se um marco na história
automóvel sendo o primeiro a passar a barreira psicológica dos 1000cv
e dos 400KM/h, enquanto carro de produção.

Falta-lhe versatilidade para ser um GT e falta-lhe "sal" para ser um
desportivo.
E não me parece que possam reduzir muito o peso do Veyron a não ser
que comecem a usar materiais da era espacial, porque para baixar até
ao peso que tem actualmente já foi uma obra divina.
Nesse aspecto, o McLaren F1 foi, de facto, o melhor que se fez na
altura. Tão bom, na verdade, que ainda hoje se pode dar ao luxo de
viver à sombra da bananeira e colher os dividendos.

pela tua conversa o veyron é uma merd* certo?
O Enzo também tem muita ajuda electrónica e não vejo vocês a falar mal dele! Ah pois, é porque é LEVE.... e é um FERRARI... NÉ?

Exacto. É que é mesmo isso. E, por ser um Ferrari, tem "ajudas"
electrónicas que não servem para aumentar a segurança, refreando o
potencial do carro, mas antes para aumentar o seu desempenho, explorando
toda a rapidez da caixa, da transmissão, da eficácia do diferencial,
do ABS, etc...
É a diferença de ser Ferrari ou ser um VW.

Lol, o fanatismo chega aos superdesportivos?

Estamos a comparar um bugatti com um ferrari não um VW com um FIAT.

Ai as ajudas de Cgt, enzo entre outros são para melhorar a performançe e do veyron é para segurança[}:)][}:)]

Às de me explicar nonde é que está a diferença.

À até um video de um teste a um Cgt em que desliguam umas ajudas e[}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

citação:Originalmente colocada por Movyk

varios jornalistas de topo ja vieram a publico dizer que o bugatti é o carro de estrada com maior poder de viragem que ja pilotaram.

em termos de sensações, o bugatti é sem duvida o melhor.

agora se tem erros de construção, la isso tem.

Nós podemos opinar à vontade, até acho saudável e é por isso que participo
no fórum, mas dizer que o Veyron é "sem dúvida o melhor" no que diz
respeito a sensações provocadas, sem o ter conduzido... ehpá... não.

Pois[8)] Mas dizer isso do maclaren F1 sem nunca o ter conduzido já se pode não é?[8)]

E onde é que eu disse que o F1 é melhor seja lá onde for "sem sombra
de dúvida"? Agora também já vai dando para inventar alegadas declarações
que apoiem o fanatismo. Mas depois são os outros.

(...)

Ai as ajudas de Cgt, enzo entre outros são para melhorar a performançe e do veyron é para segurança[}:)][}:)]

À até um video de um teste a um Cgt em que desliguam umas ajudas e[}:)][}:)][}:)]

Fanatismo? Já viste bem o interior dum Ferrari e a natureza dos seus
comandos, especialmente quando comparados com um Veyron?
E, além do mais, nem considero o Veyron um Bugatti. Os engenheiros
da Bugatti bazaram e fizeram o Edonis que, esse sim, é o verdadeiro
"novo Bugatti". O Veyron é um VW. Muito rápido e muito sem sal,
segundo dizem. Onde é que já se viu um Bugatti sem sal... aquilo
quando era mesmo Bugatti tinha sal e pimenta com fartura :D

E que diferenças é que queres explorar entre um Ferrari e o Veyron?
Acho que basta o "manettino". Se já viste algum teste ao 430 já
deves ter lido/ouvido que no modo abaixo do "Race" as ajudas
privilegiam tanto a "segurança" que qualquer condutor é capaz de fazer
um tempo-canhão ao volante dele. Claro que permite fazê-lo em
relativa segurança, mas não da forma conservadora e castradora a
que estamos habituados nos carros comuns: num Ferrari aquilo
funciona mais como uma combinação de "setups" do que como um dispositivo
de segurança.
Só para teres uma ideia, ajustando o diferencial e o controlo de
tracção podes escolher se queres o carro a fugir só um bocado de
traseira ou a deixar-te usar o acelerador para rabejar à vontade.

Ah, e claro, depois disso tudo temos os TVR's. Esses, sim, com uma
filosofia vincadamente desportiva.

citação:Originalmente colocada por c r a s h

Correcção nas specs do Veyron:
o peso de 1890kg é a seco. Acrescentem-lhe os fluidos como oleo, água e combustivel e o peso real do carro andará mais para o lado das 2.2 toneladas.

O facto de na EVO, o Veyron ter deixado o Enzo para trás nas curvas, não significa automaticamente que curve mais depressa. é que aqueles bocados de estrada entre 2 curvas, o veyron não da hipótese.
A única forma de se saber a velocidade de passagem em curva comparativamente a outros, é mesmo pô-lo num circuito e usar a telemetetria. estava com esperança de ver isso na EVO, mas parece que ainda vamos ter de esperar até conseguirem um Veyron disponivel para isso.

Questão de usabilidade/funcionalidade.
O McLaren é rei. Exceptuando o acesso ao lugar central, que é complicado, a visibilidade, posição de condução e ergonomia dos comandos, visibilidade dos instrumentos são do melhor de sempre. E dado as dimensões comedidas para um superdesportivo (tem basicamente a mesma largura de AR 159. Os outros atiram-se todos para os 2m, sem contar com retrovisores) é provavelmente o que suporta melhor a passagem por uma urbe. Gordon Murray no seu melhor.

O Veyron falha. Em todos os testes que tenho lido, a posição de condução é comprometida pela localização descentrada dos pedais. Alguns instrumentos são de dificil leitura. Os pilares A prejudicam enormemente a visibilidade e até a consola central, de belo efeito, reflecte demasiado a luz, provocando o encadeamento ocasional. O Veyron não tem bagageira.

No entanto são duas filosofias completamente distintas.
Atleta vs Burguês

Leste o teste todo? São eles, os sortudos dos jornalistas da Evo que tiveram a possibilidade de os comparar que dizem que é o mais rápido em curva. Alias, até passo a citar: "o veyron desafia mesmo as leis da fisica nas curvas"

Eu baseio-me nestas opiniões para formar as minhas pois nunca experimentei e provavelmente nunca vou experimentar:(.

Outro a dizer que ele é fantastico nas curvas é o Jeremy Clarckson que era provavelmente o maior critico do veyron antes de o experimentar e ele diz qualquer coisa como: "é de tirar o folego, é uma surpresa fantastica a capacidade em curva, é como um elise mas em grande"

Se são eles que o dizem como é que voçês que infelizmente nunca os vão poder testar tal como eu, podem afirmar tantas certezas como o Veyron ser insipido e pouco ou nada emotivo de conduzir[|)]

sim li o texto todo...
sim é rápido a curvar...
mas que desejaria vê-lo à luz da telemetria, pra ver essa grande diferença.
já sabemos que é o mais rápido a chegar às curvas, e ao sair, com todo aquele power ajudado pela tracção às 4, deixa qualquer um para trás, mas e o "durante"?

Os tipos da EVO quando levam o carro para circuito, costumam usar telemetria. Dá para ver perfeitamente onde um carro ganha ou perde os segundos vitais.

é só curiosidade para ver onde para o veyron...

[

pela tua conversa o veyron é uma merd* certo?
O Enzo também tem muita ajuda electrónica e não vejo vocês a falar mal dele! Ah pois, é porque é LEVE.... e é um FERRARI... NÉ?

Fazer carros pesados é fácil.
Fazê-los levezinhos é que já requer cabecinha...

É por isso que se preza a Lotus. É o que faz o sucesso dos "tomba-gigantes" ingleses, que com défice de cavalagem conseguem ser mais rápidos que os nobres desportivos.

O Veyron é sem dúvida um marco. Acho incrivel a mudança de opinião relativamente há uma, duas décadas atrás. Antigamente, bastava ser o mais rápido para ser considerado o melhor. Agora, o pessoal quer mais...

citação:Originalmente colocada por jcaiado

Eu acho que andam a baralhar (pelo menos na minha opinião) os conceitos de desportivo com emoções! Para mim o melhor superdesportivo é aquele que liga dois pontos no menor espaço de tempo! Isto acontece em todas as modalidades, F1, WRC, MOTOGP, etc, etc, independentemente do prazer de condução que possam proporcionar, do peso das ajudas electronicas, dos alhos e bogalhos! Perguntem ao Alonso ou Shumacher ou qualquer piloto, se preferem que que o seu carro seja mais rapido 0,5s por volta, ou se querem que tenha - 100Kg, tenha um ronco orgasmicol, seja instalvel para ter mais trabalho de braços e pés para o controlar, faça drifts, faça festinhas no cú, etc, etc... e aqui se o Veyron tem um ponto a dizer apesar de todos os defeitos já apontados. Pronto não é uma maquina de gerar emoções, mas é rapido e eficiente com o menor esforço que outros. Por isso tem o meu voto.
Agora se querem maquinas de emoção, então o MF1 claro que ganha, será que faz dele o melhor desportivo na minha opinião não!
Para mim o melhor desportivo é aquele que ligue A->B no menor espaço de tempo[8], agora que querem associar rapidez a sensações então anda por aí mt coisa....

Carros de competição têm que ser obrigatoriamente mais rápidos. Dê emoção ou não.
Na estrada não necessitamos de ser os mais ra´pidos de A a B, até porque nem sequer andamos nos limites.
Mas se a viagem entre A e B puder ser rápida e ao mesmo tempo dar-me gozo a explorar a máquina, cag*ei de alto para a eficácia pura.

Por isso é que nos meus sonhos automobilisticos, um básico Elise com 136cv já me bastaria

Então os engenheiros dos anos 80 são mais inteligentes do que os de agora? Visto que os carros dos anos 80 são mais leves do que os de agora...

Correcção nas specs do Veyron:
o peso de 1890kg é a seco. Acrescentem-lhe os fluidos como oleo, água e combustivel e o peso real do carro andará mais para o lado das 2.2 toneladas.

O facto de na EVO, o Veyron ter deixado o Enzo para trás nas curvas, não significa automaticamente que curve mais depressa. é que aqueles bocados de estrada entre 2 curvas, o veyron não da hipótese.
A única forma de se saber a velocidade de passagem em curva comparativamente a outros, é mesmo pô-lo num circuito e usar a telemetetria. estava com esperança de ver isso na EVO, mas parece que ainda vamos ter de esperar até conseguirem um Veyron disponivel para isso.

Questão de usabilidade/funcionalidade.
O McLaren é rei. Exceptuando o acesso ao lugar central, que é complicado, a visibilidade, posição de condução e ergonomia dos comandos, visibilidade dos instrumentos são do melhor de sempre. E dado as dimensões comedidas para um superdesportivo (tem basicamente a mesma largura de AR 159. Os outros atiram-se todos para os 2m, sem contar com retrovisores) é provavelmente o que suporta melhor a passagem por uma urbe. Gordon Murray no seu melhor.

O Veyron falha. Em todos os testes que tenho lido, a posição de condução é comprometida pela localização descentrada dos pedais. Alguns instrumentos são de dificil leitura. Os pilares A prejudicam enormemente a visibilidade e até a consola central, de belo efeito, reflecte demasiado a luz, provocando o encadeamento ocasional. O Veyron não tem bagageira.

No entanto são duas filosofias completamente distintas.
Atleta vs Burguês

Leste o teste todo? São eles, os sortudos dos jornalistas da Evo que tiveram a possibilidade de os comparar que dizem que é o mais rápido em curva. Alias, até passo a citar: "o veyron desafia mesmo as leis da fisica nas curvas"

Eu baseio-me nestas opiniões para formar as minhas pois nunca experimentei e provavelmente nunca vou experimentar:(.

Outro a dizer que ele é fantastico nas curvas é o Jeremy Clarckson que era provavelmente o maior critico do veyron antes de o experimentar e ele diz qualquer coisa como: "é de tirar o folego, é uma surpresa fantastica a capacidade em curva, é como um elise mas em grande"

Se são eles que o dizem como é que voçês que infelizmente nunca os vão poder testar tal como eu, podem afirmar tantas certezas como o Veyron ser insipido e pouco ou nada emotivo de conduzir[|)]

sim li o texto todo...
sim é rápido a curvar...
mas que desejaria vê-lo à luz da telemetria, pra ver essa grande diferença.
já sabemos que é o mais rápido a chegar às curvas, e ao sair, com todo aquele power ajudado pela tracção às 4, deixa qualquer um para trás, mas e o "durante"?

Os tipos da EVO quando levam o carro para circuito, costumam usar telemetria. Dá para ver perfeitamente onde um carro ganha ou perde os segundos vitais.

é só curiosidade para ver onde para o veyron...

Também estou curioso para ver esses testes.;) Segundo alguns jornalistas este é também extramamente rápido em curva e será interessante ver qual o seu desempenho real só em curva. Um circuito com muitas curvas e poucas rectas também deve dizer bem do seu desempenho.

Até lá temos que ficar com as opiniões de quem já conduziu estas maquinas;).

cumps

(...)

de segurança.

Sim fanatismo!

Quem é que começou a comparar o veyron com um Vw normal? Cito: "O Veyron é um VW. Muito rápido e muito sem sal".

Primeiro afirmas que "...no que diz respeito a sensações provocadas, sem o ter conduzido... ehpá... não" o que quer dizer que afirmar que um carro é o melhor sem o ter conduzido não dá.

Depois dizes que o veyron é só um mais um VW sem sal. Quando é que o conduziste? Onde leste um qualquer jornalista a dizer que aquilo é um carro sem sal? Onde leste que aquilo é só mais um VW?

Para juntar á festa, trazes a ferrari e pronto fez-se o chocapic. VW vs FIAT começado por ti.

Como adoro as duas, três alias pois o MF1 é o meu carro dos sonhos, mais que veyrons enzos e companhia, e visto que eu nunca afirmei nada com certezas nem com experiência propria tendo tido o cuidado de citar ou transcrever as opiniões dos que o testaram, ainda sou acusado de fanatismo[}:)]

Cumps

Ralph Lauren um dos melhores coleccionadores do mundo foi convidado a comprar um Veyron e não quis porque conduziu-o e viu que em casa tinha bem melhor: Maclaren F1.

Até hoje não existe nenhum carro com a relação emoção/divertimento/eficácia/prestações tão no auge como o Maclaren. O f40(um dos meus favoritos ferrari) é divertidissimo mas arisco demais para ser eficaz, o F50 é eficaz demais e pouco arisco como o 959, o veyron é o que anda mais mas é o que se sente menos....
A minha conclusão dos testes que leio vejo é que o MCF1 continua de facto a ser o santo Graal uma vez que inclui no seu reportório, divertimento extremo, eficácia extrema, emoção extrema e prestações extremas...isto tudo junto com muita classe em vez de ajudas electrónicas. Cump.

citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

Então os engenheiros dos anos 80 são mais inteligentes do que os de agora? Visto que os carros dos anos 80 são mais leves do que os de agora...

[|)]
ok... que raio de argumento.

exemplo. a baleia que é o 159.
A alfa encetou um plano de redução de peso do carro, que o fará perder 150kg, isto tentando nivelar custos de produção, para que o preço final não se altere.

Se a alfa conseguir, conseguirá oferecer um carro com todo o equipamento como o actual, mas fazendo-o perder preciosos kilos que apenas prejudicam o desempenho do carro a vários niveis.

Isso é usar a cabecinha.

Tem que haver mecanismos de controlo, de modo a não cairmos no exagero.
O peugeot 207 1.6 turbo quase que chega aos 1300kg!!!
Serei só eu que acho isso um exagero?
Os tipos ou andam a dormir à sombra da bananeira, ou então, não investem para maximizar margens de lucro.

Uma das caracteristicas do McLaren F1, é que praticamente todos os componentes foram optimizados a nivel de estrutura, materiais, dimensão, de modo a que o peso fosse o minimo possivel. 1100kg com um V12 atrás não é para todos. A isso chama-se planear atempadamente. O peso foi sempre uma condicionante do projecto.

Enzo e Carrera Gt quase que chegam aos 1400kg usando basicamente os mesmos materiais.

O que me espanta no Veyron, é que as 2.2 t que pesa aproximadamente, já são o resultado de uma dieta.

Eu nao sou fa do Veyron mas agora aquela historia do peso..

--------------------------------------------------------------------------------

Dificil é fazer carros do peso do Veyron e torna-los brutalmente eficazes como é o caso.

citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

[|)]
ok... que raio de argumento.

exemplo. a baleia que é o 159.
A alfa encetou um plano de redução de peso do carro, que o fará perder 150kg, isto tentando nivelar custos de produção, para que o preço final não se altere.

Se a alfa conseguir, conseguirá oferecer um carro com todo o equipamento como o actual, mas fazendo-o perder preciosos kilos que apenas prejudicam o desempenho do carro a vários niveis.

Isso é usar a cabecinha.

Tem que haver mecanismos de controlo, de modo a não cairmos no exagero.
O peugeot 207 1.6 turbo quase que chega aos 1300kg!!!
Serei só eu que acho isso um exagero?
Os tipos ou andam a dormir à sombra da bananeira, ou então, não investem para maximizar margens de lucro.

Uma das caracteristicas do McLaren F1, é que praticamente todos os componentes foram optimizados a nivel de estrutura, materiais, dimensão, de modo a que o peso fosse o minimo possivel. 1100kg com um V12 atrás não é para todos. A isso chama-se planear atempadamente. O peso foi sempre uma condicionante do projecto.

Enzo e Carrera Gt quase que chegam aos 1400kg usando basicamente os mesmos materiais.

O que me espanta no Veyron, é que as 2.2 t que pesa aproximadamente, já são o resultado de uma dieta.

Tas a dizer que os gajos da bugatti nao fizeram esforço nenhum para tentar ter o carro mais leve.

Tenta fazer um carro tao confortavel, seguro, luxuoso com um W16 E 1000 CAVALOS que ultrapasse 400kmh e pese menos que 2 toneladas.

Achas que os gajos estão a dormir? Já foi dito que os carros de hoje em dia têm de ser seguros. os de antigamente (MacF1) , não.

acerca do 159. Pelos vistos reduzir o peso não é sinónimo de melhor desempenho! ele nao vai perder desempenho? ah. (Mesmo assim 150kg até é bastante.)

O Enzo e o CGT usam os mesmos materiais e têm 1400kg.
Mas mudalhes o motor para W16 com 1000 cv. Mete também um interior luxuoso.

Vais ver se esse valor não sobe "um bocadinho"...

citação:Originalmente colocada por Bernie

Eu nao sou fa do Veyron mas agora aquela historia do peso..

--------------------------------------------------------------------------------

Dificil é fazer carros do peso do Veyron e torna-los brutalmente eficazes como é o caso.

Exactamente. Se tu soubesses o quanto é que os engenheiros investiram para tornar aquilo leve mudavas de ideias.

citação:Originalmente colocada por homemdonorte

Ralph Lauren um dos melhores coleccionadores do mundo foi convidado a comprar um Veyron e não quis porque conduziu-o e viu que em casa tinha bem melhor: Maclaren F1.

Cá para mim é porque nao queria gastar 1 milhão de euros num carro quase tão bom como o dele.

(...)

de segurança.

Sim fanatismo!

Quem é que começou a comparar o veyron com um Vw normal? Cito: "O Veyron é um VW. Muito rápido e muito sem sal".

Primeiro afirmas que "...no que diz respeito a sensações provocadas, sem o ter conduzido... ehpá... não" o que quer dizer que afirmar que um carro é o melhor sem o ter conduzido não dá.

Depois dizes que o veyron é só um mais um VW sem sal. Quando é que o conduziste? Onde leste um qualquer jornalista a dizer que aquilo é um carro sem sal? Onde leste que aquilo é só mais um VW?

Para juntar á festa, trazes a ferrari e pronto fez-se o chocapic. VW vs FIAT começado por ti.

Como adoro as duas, três alias pois o MF1 é o meu carro dos sonhos, mais que veyrons enzos e companhia, e visto que eu nunca afirmei nada com certezas nem com experiência propria tendo tido o cuidado de citar ou transcrever as opiniões dos que o testaram, ainda sou acusado de fanatismo[}:)]

Cumps

Nem mais [8]

Não interessa a marca. Aaté podia ser da lada. Interessa o carro. Se fosse pela tua opinião o Ford GT era uma merd*. Afinal, é da FORD.

citação:Originalmente colocada por homemdonorte

Cá para mim é porque nao queria gastar 1 milhão de euros num carro quase tão bom como o dele.

fez ele bem, para que tar a gastar dinheiro numa baleia quando se tem um McLaren F1 em casa?

é que para mim a performance do McF1 já é muita, para quê um bicho de 1001 cvs para ganhar mais uns pontos em performance? .. e foi preciso mais 321cvs para bater o MF1

Voltar
Superior