MediaMarkt - O tópico

Se nessas lojas se pode devolver o material até 30 dias depois da compra, obviamente que eles depois o vão por à venda novamente.
É curioso que por um lado essas politicas beneficiam o consumidar, mas por outro também o lixam.

Eu comprei um CRT da Philips na MediaMarkt de Aveiro, e até agora, nada a reclamar :)

Comprei 2 cartões SD na MM de Aveiro, e até agora, sempre a bombar... um na máquina fotográfica e outro numa pen... comprada na Rádio Popular!!!

Já ouvi muitas histórias, e presenciei uma na MM de Aveiro de um Sr a reclamar que o portátil tinha dados de outro cliente...
A explicação foi que o portátil era novo, só que o disco tinha sido trocado... e "enganaram-se" o colocaram um usado (pois...!).

Comprei uma impressora à uns tempos na MM e vinha com os tinteiros secos...

Comprei uma makina digital na worten e ja vinha com pilhas recarregaveis ( sem ser as da makina que vinham incluidas tambem) postas na makina, com carga e tudo

[:D] [:vm)] [8b]

Já comprei vários artigos no Mediamarkt de Braga e nunca tive problemas com nenhum. A lista: uma Playstation para a minha filhota, jogos para a Playstation, um secador de cabelo, filmes dvd, um telemovel, um radio despertador...
Without problems apr:)

A Mediamarkt sofre do mal que todos os grandes espaços sofrem, que é as devoluções.

O pessoal gosta de poder trocar uma coisa que comprou por tudo e por nada, mas depois não quer levar com as coisas usadas...
...impossível !

A mim aconteceu-me na Staples...

Comprei um PC para substituir este que já está sem força para os joguitos e quando cheguei a casa, o PC novo ainda estava mais lento que este!

E era só um PC cerca de 10 vezes superior a este. Fui trocá-lo e o vendedor disse que devia ser o processador que vinha avariado.

Trouxe outro "igual" e quando cheguei a casa, o PC era completamente diferente e via-se que já tinha sido utilizado (esferovite partido e em falta, sem aquele plástico em volta, etc)

Fui lá e expliquei-lhe a situação e eles duvidaram. Então disse-lhes que queria o meu dinheiro de volta e eles fizeram-se esquisitos.

Disse-lhes que era um direito meu e que não abdicava dele. Concluiram que me iriam devolver o dinheiro mas só 5 dias depois por transferência bancária!

Eu informei-os que o que dizia na lei era que teriam que me devolver pelo mesmo modo de pagamento que tinha efectuado, ou seja, paguei por multibanco, devolviam-me através do cartão. "Ah e tal, nunca ouvi falar de devolver o pagamento por esse modo!"[8b]

Aceitei então que me devolvessem por transferência bancária desde que me dessem um documento em que constasse que me deviam esse dinheiro.

A chefe de loja: "Mas está a pensar que nós o vamos enganar?"

"Não, mas vocês deixam-me levar um pc e pago depois sem qualquer documento que o prove??"

Por caso uma coisa é uma grande verdade!

Conheço pessoas que passam a vida a comprar para experimentar, depois 9 ou 10 dias de utilização e devolvem!

Outros que querem tudo e depois quando vêm que o dinheiro está a falhar regressam à loja pra devolver!!

As pessoas não pensam antes de comprar e depois é assim!

Eu concordo que as grandes superficies tenham que devolver e trocar artigos sem questões, mas o povinho portuhuês não é fáci![;)]

Uma sugestão:

Após pagarem o produto, dirijam-se ao apoio ao cliente e abram a caixa em frente a alguém de lá...
Para o caso de o produto ter ares de já ter sido utilizado, é pedir logo o dinheiro, o livro de reclamações, e mudar de sítio...

Não costumo fazer muitas comprar no mediamarkt, mas aquela loja, anda me a irritar mesmo muito..

A um mês e meio comprei lá um lcd, cheguei a casa estava avariado, vinha bastante riscado e de certeza que já tinha sido usado ou era produto de exibição.. lá fui eu trocar.. deram me um novo..

Comprei um radio(cd e k7) de quarto da sony, cheguei a casa estava avariado, lá fui eu trocar.. fui a loja com papel do "reembolso" escolher outro radio, escolhi um com a caixa toda bonita e selado com a fita de fabrica (havia la uma grande quantidade que estava selado com a fita do mediamarkt).

Chego a casa... o radio funciona mesmo a maneira.. mas fod**-** não é só metade do comando é que funciona, ou seja, ao longe posso aumentar o som e andar com a musica para a frente.. o resto é treta :S

lá vou eu ter que ir trocar este radio..

A minha pergunta é, será que a mediamartk faz isto propositadamente a espera que o pessoal seja comodista e não se preocupe em trocar o material?

[]
sabes de quem é a culpa!?!?!?
'VOSSA'!!!!!!!! (aka: clientes na sua generalidade[;)])
a palhaçada da protecção ao cliente leva a que quem quer que seja compre algo e só porque 'não gosta' o vá devolver!
é uma palhaçada e quem paga são as empresas que depois já não sabem o que lhe fazer.
toca a vender esse material a outros...
e enquanto esta falta de educação tipicamente tuga continuar, vamos assistir a muitas situações dessas.
ld

A Mediamarkt sofre do mal que todos os grandes espaços sofrem, que é as devoluções.

O pessoal gosta de poder trocar uma coisa que comprou por tudo e por nada, mas depois não quer levar com as coisas usadas...
...impossível !
falei nisso e afinal já tinhas referido a questão.
é vergonhoso!
conheço pessoal que comprou 2 TV numa sexta (precisava delas para passar imagens num casamento) e na segunda-feira dirigiram-se à loja a dizer que os aparelhos não serviam para o que queriam e a pedir o dinheiro de volta.
e eles deram!!!

é preciso ter lata.é abusar dos direitos que assistem os clientes.e depois queixam-se quando lhes cortam as bases.

ld

falei nisso e afinal já tinhas referido a questão.
é vergonhoso!
conheço pessoal que comprou 2 TV numa sexta (precisava delas para passar imagens num casamento) e na segunda-feira dirigiram-se à loja a dizer que os aparelhos não serviam para o que queriam e a pedir o dinheiro de volta.
e eles deram!!!

é preciso ter lata.é abusar dos direitos que assistem os clientes.e depois queixam-se quando lhes cortam as bases.

ld

Concordo contigo. Só quem já trabalhou no atendimento ao público sabe o absurdo que são certas situações. Eu quando compro uma coisa, primeiro pesquiso e escolho. E olha que já me arrependi várias vezes de ter comprado determinada coisa, mas "moralmente" a culpa foi minha por ter sido burro. Por exemplo, comprei um gravador de DVDs com disco de 160Gb , bastou chegar à casa para dar conta de que o de 250Gb era muito vantajoso... mas fiquei com o de 160Gb, porque já estava aberto. Mas há por aí muita gente que compra o produto mais barato e vai "experimentando" até que encontre um de que goste. Discordo completamente da política do "troca por qualquer motivo"... acho que as trocas deveriam ser muito mais rígidas, a não ser nos casos em que há defeitos...

Comprei lá uma maquina fotografica, a SP550, reservada por telefone, reservaram-ma, mais barata que nos outros locais em + de 100€, e 0 problemas.... com 10x sem juros, e ainda não me debitaram nada na conta, isto há mais de 1mês.....apr:) apr:) apr:) apr:)

A única vez que devolvi uma coisa, foi na Box, no Jumbo da Maia. Comprei um leitor de DVD/DIVx da Hiunday, e quando cheguei a casa, aquilo ao ler dvds, passados 10 minutos reiniciava. Fui lá, devolvi, e como não tinha nada semelhante pelo mesmo preço, pedi reembolso. Sem problemas.

Fui à Worten da Maia buscar um Sanyo que é igual em tudo ao Hiunday, menos na caixa e na marca. O preço era o mesmo, e tem funcionado bem.

Já agora, eu moro no Porto, e entre a MM de Braga e a de Aveiro, havia uma diferença de 100 euros na Tv que acabei por comprar em Aveiro. E a de Braga era de exibição, enquanto a de Aveiro era novinha em folha.

Já comprei algumas coisas no Media, a última das quais um leitor de DVD e este estava com a gaveta defeituosa. Fui logo trocar por outro.

Já lá troquei também uma Nintendo DS (tinha defeito no ecra).

O pior mesmo é o tempo no atendimento de apoio ao cliente.

De resto acho uma boa loja e com bons preços e com meninas lindas [;)] .

Um abraço, by Filas

o mal deste tipo de lojas é que quando uma pessoa vai trocar o aparelho por outro igual visto o anterior ter alguma anomalia, eles nao o mandam para a marca. selam novamente tudo e esperam pela proxima vitima. isso ja aconteceu comigo na radiopopular e na mediamarkt! com um portatil, quando me apercebi o pc ja vinha registado de alguem, troquei por outro. chego a casa coloco o ecran de cor toda preta vejo um pixel queimado no ecran. peço o dinheiro de volta sem qualquer tipo de explicação a dar assim o fizeram. isto na mediamarkt. vou a radio popular buscar outro, azar do caraças tbm tinha defeito. felizmente acabei por comprar o meu actual portatil que até hoje cinco estrelas. eu nao percebo estas lojas. é suposto o material que tem defeito ou ir para trás para a marca, ou os seguros que estas lojas tem cobrir as despesas e estes vender depois os aparelhos a x por cento a terceiros, que tambem conheço quem os compre assim. mas não, eles ainda selam novamente tudo e voltam a vender. vejam so que o primeiro portatil que comprei, ja vinha com a bateria colocada no portatil, e os cabos de alimentação com indícios de serem usados ja por alguem. Inadmissível.

Back