Medicos sem horas

Medicos sem horas

• Não

Votes: 14 56.0%
  • Sim

Votes: 11 44.0%

• Total voters
    25
Ahn ahn, está a falar com um gajo que pagou 3.000€ num parto e que a Multicare comparticipou 60% dos honorários do médico e pagou a clínica...

O pediatra da minha filha por exemplo nem tem acordos com nenhum sistema de saúde privado... e há muitos (bons) médicos que se estão nas tintas para a Multicare, Médis, etc... [;)]

Eu sei ! Mas dentro das redes encontras uma oferta muito vasta de bons profissionais !

Ou então fazes aqui como o tótó que tem um seguro de estomatologia e usa um dentista (o meu de há anos) que não pertence à rede !! LOL
Não consigo convencer o gajo por muito que tente !! [:D]

Eu sei ! Mas dentro das redes encontras uma oferta muito vasta de bons profissionais !

Ou então fazes aqui como o tótó que tem um seguro de estomatologia e usa um dentista (o meu de há anos) que não pertence à rede !! LOL
Não consigo convencer o gajo por muito que tente !! [:D]

Tenho a família toda coberta pela Multicare (cortesia da empresa) e raramente uso o seguro, os médicos que usamos ou não trabalham com seguros de saúde ou não trabalham com a Multicare.

Tenho a família toda coberta pela Multicare (cortesia da empresa) e raramente uso o seguro, os médicos que usamos ou não trabalham com seguros de saúde ou não trabalham com a Multicare.

Eu só tenho 2 médicos "habituais", o dentista e o otorrino. O otorrino pertence à Multicare, o dentista não tem acordo com ninguém (nao precisa!).

Já a Maria tem o ginecologista (que já tinha antes de fazermos o seguro) e o gastroenterologista (idem) que por acaso pertencem os dois à rede.

Tirando esses, felizmente, nao temos tido necessidade de outros médicos !

epá o sim tem a mesma percentagem que o não como é isso nao percebo então mas nós estamos bem de médicos, ai isso é que não, estamos até muito mal que até temos que ir buscar médicos a Espanha,quero marcar uma consulta levam-se meses para marcarem porque não há medicos,mas afinal quem votou no sim[8b]

Médicos avançam para a greve

Data coincide com a greve geral da função pública.

Os clínicos afectos ao Sindicato Independente dos Médicos (SIM) convocaram uma greve nacional para o dia 30 deste mês, coincidindo com a greve geral da função pública. A actual política laboral, social e de saúde do Governo é, globalmente, o motivo invocado pelo Sindicato.

A paralisação decorrerá entre as 00h00 e as 24h00 do dia 30 de Novembro, de acordo com o pré-aviso de greve, segundo um comunicado pelo Sindicato Independente dos Médicos.

Deverão ser abrangidos todos os serviços de administração central, regional e local e todos os serviços do sector empresarial público e todos os médicos, qualquer que seja a sua carreira, categoria, função ou vínculo jurídico.

Entre as reivindicações dos médicos encontram-se: aumentos salariais "dignos, justos e reais", direito à contratação colectiva, direito à remuneração efectiva de subsídio de risco e pelo pagamento de horas extraordinárias.

A greve pretende ainda lutar contra a precariedade laboral, contra o "défice democrático do Governo e do ministro da Saúde" no relacionamento com as associações sindicais e contra "horários de trabalho penosos, aberrantes e ilegais", entre outros aspectos de um total de 33 pontos apresentados no pré-aviso.

O SIM ressalva que irão ser assegurados através de serviços mínimos, como habitualmente, os serviços de urgência, as unidades de cuidados intensivos, os serviços de atendimento permanente com funcionamento 24 horas por dia e os serviços de hemodiálise e de tratamento do foro oncológico.
http://sic.sapo.pt/online/noticias/pais/20071115-medicos+em+greve.htm

Que giro...essa malta já ganha pouco e ainda vem com cenas destas! Tudo bem que há que reinvindicar aumentos salariais sérios mas uma greve geral...enfim!
Tenho uma amiga que deixou o internato há cerca de 1 ano e recebe sensivelmente o dobro do que eu, SÓ do Estado e claro q é a fazer noites sem parar, mas mesmo assim...

Que giro...essa malta já ganha pouco e ainda vem com cenas destas! Tudo bem que há que reinvindicar aumentos salariais sérios mas uma greve geral...enfim!
Tenho uma amiga que deixou o internato há cerca de 1 ano e recebe sensivelmente o dobro do que eu, SÓ do Estado e claro q é a fazer noites sem parar, mas mesmo assim...

Mas pelo facto de se ganhar muito, não se pode exigir melhores condições?
E já agora o que é para ti ganhar pouco?

Depende é certo, mas fazer noites não é pêra doce.

Nada mais natural ele ganhar mais [;)].

Ministro avança com processo contra Ordem dos Médicos

Ministro avança com processo contra Ordem dos Médicos

O ministro da Saúde, Correia de Campos, vai apresentar uma queixa ao Ministério Público face à recusa da Ordem dos Médicos em alterar o ponto respeitante à interrupção voluntária da gravidez no seu código deontológico, disse o governante.

http://www.rtp.pt/index.php?article=307578&visual=16

:confused: :eek:

Mas pq raio é tão importante legitimar e favorecer a diminuição da população?

E tem TODO o direito e LEGITIMIDADE para a fazerem!

São como outra classe profissional qualquer, tem que zelar pelos seus interesses.

Não lhes podem exigir cada vez mais responsabilidade, cada vez mais funções, cada vez mais trabalho, e cada vez mais deveres, sem que lhes sejam assegurados mais direitos ou mais recompensas...

Era de prever, face à resistência da adequação do Código Deontológico à legislação penal recentemente alterada!...

Pretende-se alterar um princípio deontológico com uma imposição judicial??

...aonde é que eu já vi isto? ...

Back