Megane III - fotos oficiais na pág. 29

Tambem tens alguma razão.
Acho que esse dia só vai chegar quando alguma marca premium na europa se chegar á frente com um design assim. Até lá, mesmo que as generalistas tentem nunca vai ter sucesso.

Boas! Permitam-me meter a "colher" na vossa conversa. Diria que apenas sou obrigado a concordar, um pouco, com a primeira parte da ideia, porque ouvi um amigo, que na altura tinha um Saab, ao olhar para um Avantime me ter dito: " Ó pá! Se isto não fosse da Renault, tinha cá um sucesso!" Por curiosidade, hoje tem um Lexus.
Segundo, penso que mais tarde ou mais cedo vai acontecer o que aconteceu com os monovolumes, vide exemplo Espace.[;)]

Phant, mas se são premium e já têm o seu cliente tipo, é provável nunca arriscarem num carro com um design arrojado, completamente fora do normal.

[s)] [;)]
Se um dia acontecer vais ver como os clientes passam do "8 ao 80" como se sempre tivessem gostado do conceito... bastou ver quando a MB mudou ou a BMW tamebm.

Última edição:
Por mero acaso não axistem já photoshops feitos a partir deste concept a tentar antever o carro para produção em série?
Gostava imenso de ver se alguém encontrar ou fizer...

PHOTOSHOP:

megiii3.jpg

Última edição:
Acho que já era hora de algum fabricante lançar um concept cá para fora, algo que chocasse os mais cépticos para ver se o mercado evolui rumo a um futuro que só se vê em concept cars, alguns caminham para lá mas.... é preciso mais mentes arrojadas.

Tiraste-me as palavras da boca! Acho que têm sempre aparecido tantos concepts brutais, não só da Renault, mas depois vão sempre para o mais conservador...

Em relação às portas, realmente tenho pena, porque ficam brutais. No sistema do concept, talvez não seja o mais prático, visto ter aquele sistema estranho que as portem dividem-se, parecem duas, uma cena assim, mas umas portas assim, a darem logo acesso aos bancos traseiros e bem estudadas, eram bem capazes de ser bastante práticas. E sempre deixava de haver o inconveniente de quando se estacionar, ter de se deixar um espaço para a porta abrir [:D]

Em relação ao resto, acho que o carro está espetacular. Em relação a 80% deste concept ir para o carro final, acho que isso também tem a ver com este concept ser muito desportivo. Aposto que nesses 80% não estão incluidos aqueles farois e, por exemplo, o para-choques frontal que deverá ficar reservado para o Megane RS, com os farois de nevoeiro em separado [br:)]

Gostei da frente na primeira foto, aliás acho que está excelente, é como se estivesse a ver o que o Laguna III poderia ter tido de bom, a foto da lateral o mesmo: adorei; quanto às duas de trás, a primeira parece demasiado desportiva, no entanto gostei imenso da segunda, que apesar de ter umas opticas muito simples, aqueles contornos globais da traseira tornam-na um sucessor muito bonito, arrojado e digno do actual mégane. Pena é que não acredito que este seja um possível modelo para produção, no entanto a renault faz carros diferentes (pelo menos no caso do actual megane) por isso a esperança é a última a morrer. Será que este photoshop representa 80% do concept? Li em algumas fontes que o concept não teria nada a haver com o modelo final, por outro lado também li artigos que referiam que o modelo final irá ter 80% de semelhanças com este concept... espero que o último facto seja verdadeiro (já estou a fazer planos para comprar o novo megane [kiss] ).

Pessoalmente, acho que o problema dos concept's é este: Se forem arrojados com altas expectativas e o modelo final sair pró feiote, despeçam-se os projectistas; se for pró conservador, ah e tal não houve coragem (o que interessa é vender), tanta coisa e afinal..., se permanecer arrojado e já se sabe não vai vender, crucifixe-se o projectista (mais uma vez)!:sh)

Acho que vai ser apresentado no salão de Paris (Outubro :confused:) com comercialização provável em Portugal antes do fim do ano de 2008

meganezt3.jpg

a pouco e pouco o carro começa-se a revelar... esta frente parece-me bastante passível de ser a definitiva, embora seja feita com base numa imagem do concept [:p]

Voltar
Superior