Megane III - fotos oficiais na pág. 29

Hmmm, não sei, o Golf VI parece mais competitivo do que o V.

Mas que a MIII Break tem condições para vender mais que a Berlina, isso é um facto.
As versões da Variant da gama Golf nunca tiveram expressão significativa (à excepção da Alemanha e pouco mais) face à concorrência mais aguerrida (Astra Caravan, Peugeot 306/7/8 Break, Mégane Break, Focus SW...).

As versões da Variant da gama Golf nunca tiveram expressão significativa (à excepção da Alemanha e pouco mais) face à concorrência mais aguerrida (Astra Caravan, Peugeot 306/7/8 Break, Mégane Break, Focus SW...).
Coitada! É tão feia aquela traseira[:vm)]

Última edição:
Fora de brincadeira, foi uma descoberta acidental, a partir deste link

NOUVELLE RENAULT MEGANE ESTATE

Ora como a partir daqui não dá para ver muito, cliquei no logo da Renault no canto superior esquerdo...

Pede para escolher o país, seleccionas PT et voilá... ai tens o RS e a Sport Tourer destapadas.

Mas continua a não dar para ver mais nada...

fizeste batota então [:)]

já agora uma questão: o novo dCi 110ch com FAP já estará disponível por encomenda no nosso País? é que vejo essa motorização já presente no configurador do site francês e italiano, por exemplo, mas o nosso e o espanhol ainda não o possuem não sei bem porquê... [8b][8b]

Passei hoje na Renault da Beira-Rio para dar uma olhadela pelo Megane Coupe. Bem, o carro é mesmo giro tendo no entanto reparado em alguns pormenores.

Atrás, o sentimento dominante é de claustrofobia. No entanto achei o acesso aos lugares de trás fácil, em virtude de ter umas portas grandes.

A bagageira é muito funda e e mais estreita o que pode tornar complicado carregar.

Atrás o revestimento da parte interior lateral estava com alguma folga.

De resto, o que já se sabe. Uma aparência desportiva mais vincada. Gostei dos bancos, envolvência do interior.

Em conversa com a vendedora foi-me dito que o 1.4 TCE estará disponível para Maio/Junho. Não tendo ainda ideias concretas, disse-me que pensaria que o preço rondaria os 22 mil.

Esse preço seria para o Coupe? Ou referiu-se à gama Megane no geral :confused:

1.6 dCi 130cv e novos TCe 0.9 a 1.2 para substituir os actuais 1.2 a 1.6

Renault anuncia 1.6 dCi e novos TCe - Autoportal

Os 1.5 dCi serão revistos para menores emissões de CO2.

Creio que a Renault ganharia e muito em disponibilizar o 1.6 mais cedo...

É isso que se quer. Concorrência para os motores evoluirem e nós ficarmos a ganhar.

PS: para isso acontecer é melhor que saia em breve e não demore o mesmo tempo que o 1.6 TDI.

Boa tarde queria expor uma situaçao, no passado mes de janeiro encomendei um megane 5 portas em branco com varios extras, entre esses extras estavam umas jantes especiais de nome "avanza". O vendedor nao sabia o preço das ditas jantes mas disse que quando fosse celebrar o contrato me iria dizer. No dia combinado para assinar o contrato perguntei ao vendedor pelo preço e ele respondeu "pelo que ja me disseram as jantes nao irao fazer muita diferenca do valor da retoma das jantes de origem que sao 600 euros, podera ter de pagar so um pequeno acerto,coisa que nao nos vai impedir de fazer negocio". Confiei e assinei. Quando para meu espanto ontem recebo um telefonema do vendedor a dizer que afinal as jantes custam 1300 euros,pedindo desculpa. Assim fico prejudicado pelo negocio e acho que devia fazer ajgo. Ainda nao decidi o que fazer. E voces o que faziam?

livrinho de reclamações e escrevia lá umas coisas

Esse preço seria para o Coupe? Ou referiu-se à gama Megane no geral :confused:

Como eu estava a ver o Coupe e foi desse que falamos em termos de estimativas de preços actuais, quando lhe perguntei pelo 1.4 TCE, penso que ela se deve ter referido ao preço do Coupe na versão a gasolina. E mesmo que não fosse, a diferença também não deverá ser nada por aí além, a julgar pelos preços actuais.

Sim, a diferença nem é por aí além, são mais ou menos 500€ entre o 5p e o coupé [;)]

Se esse preço se confirmar parece ser interessante o posicionamento, menos 3000€ que o 1.5Dci de 105cv.

A diferença deverá entre o futuro TCE e o actual DCI de 105 cavalos deverá andar por esses valores.

A vendedora disse que deveria ser um motor económico mas olhando para o catálogo vemos que apresenta um consumo misto de 6,5 e emissões de CO2 de 158. Ou seja, fica fora do leque de escolhas no caso de se ter um veículo para abate.

A diferença deverá entre o futuro TCE e o actual DCI de 105 cavalos deverá andar por esses valores.

A vendedora disse que deveria ser um motor económico mas olhando para o catálogo vemos que apresenta um consumo misto de 6,5 e emissões de CO2 de 158. Ou seja, fica fora do leque de escolhas no caso de se ter um veículo para abate.

quando sair o TCE, o DCI já será o com FAP com 110 cv.

eu tenho muitas dúvidas quanto à economia desse novo TCE, o do Clio tem consumos normais mas tem menos cilindrada, potencia e o peso que tem de puxar tb é diferente... e mesmo esse não surpreende em consumo...

por isso, apostaria em consumos reais na ordem dos 8L em ciclo misto...

ao mesmo tempo, um vendedor já me disse que o TCE130 ia ser inserido na gama ECO2, mas esse devia estar a gozar comigo concerteza [:)]

quando sair o TCE, o DCI já será o com FAP com 110 cv.

eu tenho muitas dúvidas quanto à economia desse novo TCE, o do Clio tem consumos normais mas tem menos cilindrada, potencia e o peso que tem de puxar tb é diferente... e mesmo esse não surpreende em consumo...

por isso, apostaria em consumos reais na ordem dos 8L em ciclo misto...

ao mesmo tempo, um vendedor já me disse que o TCE130 ia ser inserido na gama ECO2, mas esse devia estar a gozar comigo concerteza [:)]

A vendedora disse-me a mesmissima coisa.

Mas atenção que tenho a ideia de que a gama ECO2 não se refere exclusivamente aos consumos e emissões de CO2 do veículo em si. Acho que também está relacionado com as politicas ambientais aplicadas na produção, nas fábricas, reciclagem de materiais, entre outras coisas. Pelo que não é descabida essa informação.

Falam em desenvolver caixas DSG mas afinal os construtores de caixas como ZF, Aisin, Jatco, Getrag etc ja não as tem?

Será que essas novas DSG Renault e Fiat não são desenvolvidas em parceria com a Aisin, é que a caixa auto 6v actual tanto usada nos Alfa como Renault, PSA etc é Aisin.

A BMW usa caixas ZF e pelos vistos tem resultado.

Por exemplo a Aisin tem caixas de ate 8 relações para RWD, e para FWD apenas tem 2 versões, uma delas a tal conhecida de 6v usada nas maioria das marcas FWD. (assim como uma da Jatco auto de 6v usada nas Scenic por exemplo)

Se existem tantas marcas e tantos modelos FWD porque razão existe tanta limitação e muito menos opçoes em relaçao as RWD? ok que modelos desportivos e de preços elevados são RWD normalmente mas mesmo assim ja existem limitaçoes nas actuais para poderem levar com diesel mais potentes.

AISIN - Products - Automotive Parts

A ZF apenas tem caixas RWD tambem.

ZF Friedrichshafen AG | ZF transmissions for passenger cars

E aqui esta uma caixa de dupla embraiagem.

ZF Friedrichshafen AG | Product Overview | Cars Dual Wet Clutch and Torsional Damper

• Torque ranges from 350 to 750 Nm, peak torque of up to 1,000 Nm
  • Very high thermal resistance
  • Smaller space claim
  • High speed stability up to 9000 rpm
  • Low friction torque
  • Outstanding driving dynamics
  • Reduced fuel consumption

Mais caixas DSG

http://www.getrag.de/en/216.1?_search_=_DCT_&_results_=0&_offset_=0

Ainda mais alguns fabricantes de transmissoes.

http://en.wikipedia.org/wiki/Category:Automotive_transmission_makers

Depois de dar uma vista de olhos por esses sites, eu fico a pensar qual a origem da caixa DSG VW? e mais interessante porque razão outros construtores não se mostram muito interessados nelas? visto estarem ja feitas em mais que uma variante e ate com capacidade para aguentar bastante binario.

Última edição:
Aparentemente finais de abril, principios de maio, mas não de fonte segura.

Alguem sabe se a versão break já virá equipada com o novo motor 1.5DCI com 110cv?

A Renault Portuguesa ainda está em 'negociações' com o estado para o Dci110 receber benefício fiscal e ficar ao mesmo preço que a actual versão homóloga sem FAP. O lançamento no nosso País está previsto só lá para Junho! [;)]

A Renault Portuguesa ainda está em 'negociações' com o estado para o Dci110 receber benefício fiscal e ficar ao mesmo preço que a actual versão homóloga sem FAP. O lançamento no nosso País está previsto só lá para Junho! [;)]

Mais ou menos o que me disseram!

O nosso mercado não é prioritário, além de que a break actual continua a vender muito bem e há muitas para escoar ainda em stock!!!

Voltar
Superior