Megane III - fotos oficiais na pág. 29

vejo aqui malta a ponderar adquirir um "bixinho" destes em laranja... sugiro que reflitam mesmo bem antes optarem por essa cor... é daquelas cores bonitas mas para se ver de vez em quando... [;)]

confesso que as primeiras imagens da break desapontaram-me um bocado, mas cada vez tenho gostado mais dela...

Última edição:
No meu Megane II o sistema mãos livres não tranca o carro sozinho quando te afastas! Penso que isso saiu em alguns modelos mas depois foi abandonado. Para fechar é preciso carregar sempre no botão da porta, da mala ou do comando. No Megane 3 não faço ideia se voltaram a esse sistema ou não.

É essa a ideia que tenho também, ou seja, que actualmente é sempre preciso carregar no botão da porta.
O sistema mãos livres é de facto um bom opcional mas na prática não faz grande falta a não ser por puro comodismo.
O laguna II que passou cá por casa possuía sistema mãos livres (foi o primeiro carro do mercado a ter) e tendo em conta que era uma tecnologia nova até não deu grandes chatices. Durante os 5 anos que tivemos o carro não foi 100% fiel, mas na maioria das vezes funcionava bem.
Aconteceu às vezes o carro não fechar e ter de voltar para trás para o fechar "manualmente" (carregando no botão do cartão), outras vezes só quando já se estava muito afastado do carro é que ele fechava, mas para o showoff funcionava bem.[:D] Uma vez aconteceu uma situação caricata... O carro ficou aberto uma tarde inteira no centro de Barcelos (penso ter sido em Barcelos).[:D] A sorte é que o carro não tinha aqueles pinos para ver se estava aberto ou fechado, assim quem passou ao lado do carro nem deu conta.:sh)
E aconteceram mais umas quantas situações que sempre davam para rir um bocado.
O que dizem em relação ao facto de uma pessoa se desabituar a usar a chave para abrir/fechar o carro é bem verdade. Quando emprestaram diversas vezes os clios de substituição ao meu pai (na altura era o clio II) muitas vezes eles ficaram abertos...[:D] No momento em que deixa de ser uma rotina o facto de ter de abrir/fechar o carro, automaticamente esta é como que apagada da memória.[:cool:]

Isso é muito discutível pois também acho que essa cor não lhe fica muito bem.

Mas já vi a ST ao vivo e devo dizer que a acho lindíssima. Está muito bem conseguida. [;)]

Fizeste TD ao TCE? Que achaste?

O que é que achaste dos farolins traseiros? Ainda não vi nenhuma ao vivo, e apesar de gostar muito da ST em fotos tenho algumas duvidas se gostarei da traseira.. Há carros que ao vivo são muito mais bonitos do que nas fotos.

A traseira está muito bem conseguida. É certo que os farois não têm aquele desenho mais consensual mas, no meu entender, ficam muito bem no conjunto. E a carrinha naquele cinzento que tem aparecido mais nos vídeos que circulam pela net fica um must. Penso que é o cinzento cassiopeia mas não tenho a certeza. E se for, também está disponível nas outras versões mas não sei porquê, parece que fica melhor na ST.

A ST está muito engraçada. O que acho mais curioso é que na generalidade das break's simplesmente parece que foi acrescentada uma bagageira de maior volume. E esta carrinha Megane, por outro lado, parece ter uma identidade muito própria. Acho que explica em parte a sua beleza.

É óbvio que é dificil falar pelos outros mas acho que também vais gostar.

vejo aqui malta a ponderar adquirir um "bixinho" destes em laranja... sugiro que reflitam mesmo bem antes optarem por essa cor... é daquelas cores bonitas mas para se ver de vez em quando... [;)]

por acaso escolhi essa cor para o meu Coupé! Na minha opinião, o maior problema do laranja cayenne é a desvalorização, problema esse que se desvanesce se não se estiver a pensar dar o carro para retoma a curto/médio prazo. É um pouco como a escolha do TCe em detrimento do DCi. E quanto ao cansar da cor, acho que tb vai de pessoa para pessoa, porque andei a «namorar» durante meses um Mégane laranja que estacionava aqui perto de mim. Pena que já há uns dias que não o apanho :(

a alternativa ao laranja seria o preto, mas esse sim, acho que acabaria por enjoar com todo o interior (tablier e estofos) e exterior pretos.

Eu sou daqueles que considera que o sistema cartão mãos-livres é das melhores coisas que pode existir. Aliás, se algum dia vier a comprar um carro sem este sistema, tenho a certeza que vou sentir muito a falta.
Nunca tenho de andar a puxar das chaves (trago o cartão "esquecido" dentro da carteira). Se estou com as mãos ocupadas, é só arranjar forma de carregar no botão para trancar (e no MIII isso ainda é mais fácil, é só afastarmo-nos do carro). E o mesmo se aplica a abrir, basta arranjar forma de puxar o manípulo.

Cada vez que pego num carro que usa chave fico com aquela sensação de tecnologia do passado quando tenho de carregar no comando para abrir o carro e pior do que isso quando tenho de meter a chave numa ranhura para o ligar :).

alguma razão em especial para esta diferenciação tão pronunciada?
das duas uma: a contenção de custos faz com que eles prefiram fazer dois modelos praticamente iguais (tal como nos 4x4) ou então a renault anda a enganar-nos com as mulas de teste [:p] aposto mais na primeira, mas também aposto que o nome do carro não será mégane....

Eu sou daqueles que considera que o sistema cartão mãos-livres é das melhores coisas que pode existir. Aliás, se algum dia vier a comprar um carro sem este sistema, tenho a certeza que vou sentir muito a falta.
Nunca tenho de andar a puxar das chaves (trago o cartão "esquecido" dentro da carteira). Se estou com as mãos ocupadas, é só arranjar forma de carregar no botão para trancar (e no MIII isso ainda é mais fácil, é só afastarmo-nos do carro). E o mesmo se aplica a abrir, basta arranjar forma de puxar o manípulo.

Cada vez que pego num carro que usa chave fico com aquela sensação de tecnologia do passado quando tenho de carregar no comando para abrir o carro e pior do que isso quando tenho de meter a chave numa ranhura para o ligar :).

Mas isso faz confusão a muito boa gente, que a 1ª coisa que fazem é criticar e arranjar possiveis situações em que o sistema não funciona.

Quanto ao resto, só te digo que no dia em que andares num em que juntes o mãos livres com travão automático, aí sim, é que ficas maravilhado. É o verdadeiro descanso.
Quando ando noutros carros dou por mim a querer arrancar com o travão de mão engatado e à procura do botão Start/Stop, tal é o hábito/vício que aquilo causa.

Fluence será muito provavelmente a denominação.

Como a Renault quer fazer uma versão 100% electric dele, é natural que pretenda uma diferenciação estética maior.

Mas também não é de descartar que essa frente seja para o SM3 e na Europa se leve com a frente do Megane normal.

Afinal de contas a Samsung também vai ter a sua versão 4p do Laguna...

procura no google por samsung sm3 concept

pois, bem que estava a conhecer aquilo de qualquer lado.

Esperemos que não façam mais um rebadge como aconteceu com aquela coisa insonsa de nome Koleos.

Apesar do SM3 concept estar bastante bem conseguido, falta identidade ou genes não apenas da Renault, como também europeus na pele desse modelo.

Mas isso faz confusão a muito boa gente, que a 1ª coisa que fazem é criticar e arranjar possiveis situações em que o sistema não funciona.

Quanto ao resto, só te digo que no dia em que andares num em que juntes o mãos livres com travão automático, aí sim, é que ficas maravilhado. É o verdadeiro descanso.
Quando ando noutros carros dou por mim a querer arrancar com o travão de mão engatado e à procura do botão Start/Stop, tal é o hábito/vício que aquilo causa.
concordo contigo, o meu megane tem maos livres e travao de mao electrico e é um descanso para o condutor, uma sensaçao de inovaçao.

Uhmm.... também é um hábito/vício ter-se sensores de estacionamento...
pipipi quando não há, nem me lembro e qq dia... pum

Pois é... andamos a ficar uns comodistas. [:D]
Acho que se chama a isso evolução.
Quando se experimenta algo que nos facilita a vida, já não conseguimos passar sem ela, por mais que digamos que não faz falta até ao dia em que as usamos.

procura no google por samsung sm3 concept
Não é preciso, que já apresentaram a versão de produção [;)]

samsung_sm3_rip_00.jpg

samsung_sm3_rip_01.jpg

samsung_sm3_rip_02.jpg

samsung_sm3_rip_03.jpg

samsung_sm3_rip_04.jpg

ns15384.jpg

E até que nem está nada mau...

Fontes:

Seúl 2009: Nuevo Renault-Samsung SM3 (hola, Mégane Sedán)

Samsung SM3 2010, primera foto del interior (efectivamente, es un Mégane)

Voltar
Superior