Megane III - fotos oficiais na pág. 29

Na análise fo FMCNP não posso concordar com algumas coisas:

Estética: Presumo que estivesses a falar da Berlina? Para mim o Coupé apela mais que o Leon mas de facto a Berlina opção por um design que não é de extremos. Ninguém adora e ninguém odeia.

Acabamentos a descolar parece-me que é algo anormal para um modelo com 1 mês. O meu tem 4 meses e ai dele que apresentasse algo desse género!

Caixa: Bem menos dura que a do Golf V TDI da minha irmã. (ainda que um pouco dura, sim)

Bater de portas estridente: No meu, é o mais silencioso que vi até agora, Golf VI incluido. (então no Golf V é preciso um pouco de força senão nem fecha - fica naqule ponto intermedio em que se puxar não abre mas tem uma folga lol).

Consumo: Discordo parcialmente. O meu tem 3000km e de facto em cidade em ritmo de 1ª a 3ª velocidade, não é muito fácil fazer 1 consumo muito baixo ainda (pode ser do meu pé também, admito) mas em AE não vejo probs.

Pela minha experiência com dci para atingir 8.8l litros é preciso andar a puxar mesmo muito pelo carro. Pelos vistos a opinião é unânime. Será que o teu carro está a funcionar a 100%?
Suponho que sim (excepto a desconfiança do malabarismo Renault com o AC, mas isso é outra história. Tenho que fazer um teste de potência). caso contrário mesmo em condução normal não faria 4,7L/100 [:blush:].

Porquen o Seat Leon está na Box para uma consulta de rotina, tive direito a 2 dias com um Megane III 1.5 DCI 105cv com 6v.

Bom, em termos de interior, tem um ar mais acanhado que o Leon, o mesmo se diga atrás.

Os materiais são bastante melhores que o Seat, nomeadamente, portas, centro do tablier, bancos, alavanca das mudanças e travão mão. Tem um aspecto mais robusto, mais suave.

O conforto é bastante bom (a anos luz do Leon) e os bancos confortaveis.

Tem muito equipamento, muitos gadgets, tipicamente Renault.

A insonorização é bastante superior ao leon.

A direcção é muito boa, razoavelmente precisa em velocidade, e super leve a estacionar.

A Desilusão:

Os acabamentos. Os materiais são melhores, mas os acabamentos ficam aquém do Leon. rebarbas em certos plásticos, os pilares A têm um revestimento que não deverá durar muito, a avaliar pelo tecido já a descolar (o carro é de JUNHO de 2009). A estética é banal, passa despercebido. Aí o Leon não dá hipoteses.

Na condução, o conforto impressiona (para quem vem do Leon), mas a traseira é instável e o carro não transmite segurança alguma em curvas em AE como as da CREL (e equipa jantes 16'' com penus 205/55).

O motor. Barulhento a frio, quase como o 1.9 TDI. Não se admite num CR da nova geração.

Um pouco morto em baixas rotações. Inferior ao 1.9 TDI de igual potencia, apesar de mais suave e agradavel de usar. A fundo, atinge os 182km/h, também aqui inferior ao Seat. Recupera pior que o 1.9 TDI, pois nem o facto de ter 6v ajuda.

Consumos: exagerados. Certo que o carro tinha apenas 1.000km, mas a condução que no Seat dá 7litros ( AE a 160km/h e bastante cidade), no Megane dá 8,8 litros. Exagero para um 1.5.

Em suma. A Renault fez um carro a alinhar pela média, sem apelo estético, sem inovação tecnologica e de design. Não se destaca em nada, mas também não é péssimo em nada. Entre Megane e Leon, Leon.

PS: é sempre agradavel conduzir um carro que não estremeça por todo lado quando pisa um caracol na estrada...mas...

Caixa. Precisa, mas dura.

Carroçaria: parachoque dianteiro fragil, portas com bater estridente, inadmissivel num carro recentíssimo.

Depois de ler este texto só posso fazer uma pergunta!

És vendedor da Seat? :confused:

Eu não quero por a opinião do FMCNP em causa. Ele escreveu o que escreveu e isso é com ele.

Agora, a meu ver, a Renault tinha que ter dado um grande tiro no pé nesta nova geração do Megane para se preferir o Leon ao Megane. É que até já na geração II do Megane eu achava o Leon globalmente inferior.

Boas,

Alguém me consegue dar uma ideia de porque é que de todos os méganes III que vi até agora, o meu é o único que tem na traseira a sigla dci?

O meu é do fim de Junho. Matrícula HU. Os que tenho vistos são mais "antigos".

Cumps

Um pouco morto em baixas rotações. Inferior ao 1.9 TDI de igual potencia, apesar de mais suave e agradavel de usar. A fundo, atinge os 182km/h, também aqui inferior ao Seat. Recupera pior que o 1.9 TDI, pois nem o facto de ter 6v ajuda.

Consumos: exagerados. Certo que o carro tinha apenas 1.000km, mas a condução que no Seat dá 7litros ( AE a 160km/h e bastante cidade), no Megane dá 8,8 litros. Exagero para um 1.5.

Achas que de um carro em rodagem se esperaria outra coisa ?

Achas que um carro com apenas 1.000 - 1.500 km se conseguem obter todas as capacidades de um motor ?

Mas se achas que o que te escrevo é apenas discurso. passa os olhos pelo manual do carro...

Porquen o Seat Leon está na Box para uma consulta de rotina, tive direito a 2 dias com um Megane III 1.5 DCI 105cv com 6v.

A mim foi isto que me chamou mais a atenção.
2 dias para uma consulta de rotina para o Leon? Hmmm...
As de rotina na minha Scenic duram menos de 1 dia.
As outras... Bem... Nunca as tive. [;)]

Boas,

Alguém me consegue dar uma ideia de porque é que de todos os méganes III que vi até agora, o meu é o único que tem na traseira a sigla dci?

O meu é do fim de Junho. Matrícula HU. Os que tenho vistos são mais "antigos".

Cumps

é possível que esteja relacionado com algum item do equipamento.. isto porque tb já vi aqui no fórum uma foto de uma GScénic precisamente com essa sigla na traseira. Na altura estranhei a Renault estar a adoptar esse lettering para dar status como acontece nos VW [:D]

de qualquer forma, se não gostas é uma questão de passares pelo stand que eles num minuto tiram-te isso na oficina. Assim como as letras a dizer Mégane, mas aí já considero um crime [:p]

Umas fotos engraçadas aqui para o pessoal[;)]

meganestart.jpg

kapot1.jpg

kapot2.jpg

10.jpg

11.jpg

15.jpg

16.jpg

25.jpg

26.jpg

4.jpg

Um amigo meu comprou um Megane III novinho em folha... DynamiqueS... preto...

Após adiarem e adiarem e adiarem a entraga ao ponto de o meu amigo estar a perder a paciência lá o recebeu na passada 6ª feiraapr:)apr:)apr:)

Sábado fez uma viagem de cerca de 50kms e PUUUFFFF.... Fez-se o Chocapic!

O carro pifou... nem para a frente nem para trás... Deu o berro:sh)

O meu amigo nem queria acreditar... O seu automóvel com um dia!!!

Foi de reboque para a Renault e queriam dar-lhe como carro de substituição um Twingo, segundo ele, "de 73"... Ficou ainda mais fulo mas o melhor que conseguiu arranjar foi um Twingo!

Pois é... Parece mentira mas é mesmo verdade!

Quando souber mais pormenores posto aqui os mesmos...

Cumps[;)]

Eu não quero por a opinião do FMCNP em causa. Ele escreveu o que escreveu e isso é com ele.

Agora, a meu ver, a Renault tinha que ter dado um grande tiro no pé nesta nova geração do Megane para se preferir o Leon ao Megane. É que até já na geração II do Megane eu achava o Leon globalmente inferior.

[;)]

Não, não sou vendedor da Seat. Nem ganho comissão!

Respondendo: bom, mal ia a Renault se o Megane III fosse pior que o Seat, pois falamos de um carro que foi lançado no final de 2005, outro em 2009...Agora que o Megane (5p, pois o Leon também é 5 portas) não inovou em nada, é inegável. Os carros têm publico-alvo diferentes. Quando digo que preferia o Seat (subjectivo), é porque sendo o Megane um carro recente, ao compará-los nem devia ter dúvidas em escolher o Renault. Mas isso, inegavelmente, não acontece (excepto quanto ao belo III Coupé).

Continuo a afirmar que a Renault fez um carro a alinhar pela média! A título de exemplo, quando o Leon foi lançado, a generalidade da imprensa afirmou tratar-se do mais belo do segmento!

Não acho que o motor seja nada silencioso, sobretudo a frio; o consumo elevado deve-se talvez à pouca idade, e não a "escafiar", algo que não faço no meu carro, nem nos dos outros, seja de aluguer ou não. Fui educado a ter respeito pelos outros e pela sua propriedade.

Em suma, na minha opinião, o Megane é um bom carro, como o são a generalidade dos segmento C de hoje. Não se gosta nem se odeia. É-se indiferente.

O Leon desperta paixões. Uns amam. Outros odeiam. Quem ama está-se nas tintas para os plásticos´e para o conforto (os 2 grandes defeitos).

Voltava a comprar Leon? Resposta é Não. Não porque esteja insatisfeito, mas porque não sou fundamentalista das marcas. O meu carro é aquele que me oferecer mais pelo mais baixo preço. Nisso, quando comprei, O Seat era imbatível.

Quando ao III Coupé, será justo afirmar que é muito bonito. O 5p, vai envelhecer depressa.

Aqueles que não concordam com a minha opinião, não me levem a mal. Pelo menos, opino depois de experimentar.

[;)]

[;)]

Não acho que o motor seja nada silencioso, sobretudo a frio; o consumo elevado deve-se talvez à pouca idade, e não a "escafiar", algo que não faço no meu carro, nem nos dos outros, seja de aluguer ou não. Fui educado a ter respeito pelos outros e pela sua propriedade.

[;)]

Foi o motor 110cv que ouviu?

Após adiarem e adiarem e adiarem a entraga ao ponto de o meu amigo estar a perder a paciência lá o recebeu na passada 6ª feiraapr:)apr:)apr:)

Foi de reboque para a Renault e queriam dar-lhe como carro de substituição um Twingo, segundo ele, "de 73"... Ficou ainda mais fulo mas o melhor que conseguiu arranjar foi um Twingo!

Cumps[;)]

Que grande azar! Isso foi uma falha na fábrica, algo que não ficou bem montado. Esperemos que a assistência resolva o problema. Boa sorte para o teu amigo[;)]

Última edição:
O Leon desperta paixões. Uns amam. Outros odeiam. Quem ama está-se nas tintas para os plásticos´e para o conforto (os 2 grandes defeitos).

É capaz (quanto ao que está a negrito). Eu nem amo nem odeio. A estética exterior nem a acho fabulosa, nem a acho fraca. Bastava apenas uma traseira mais diferenciada do Ibiza (modelo anterior) para que ficasse muito bom mesmo.

Quanto ao interior: eu gosto bastante. Mas isso sou eu, que não sou colado na qualidade dos plásticos e de todos os acabamentos e junções, etc. Até porque se fosse, estava bem tramado com o meu Megane[:D]

O Leon tem uma condução muito boa! Mas, como se sabe, é à custa do conforto e faz concessões muito grandes a esse nível. E acho um bocado intolerável num carro deste valor.

Fora o conforto, o Leon é um carro que gosto bastante. Numa hipotética compra, no mercado actual, ficava era abaixo de outras propostas que me parecem globalmente melhores.

Acredito que para ti o factor condução tenha interferido bastante neste TD ao Megane e, por isso, é que não coloco a tua opinião em causa (sendo que mesmo assim haja coisas que me parecem algo "esquisitas"[:D]).[;)]

Cumps[;)]

em que stand isso aconteceu?

Voltar
Superior