Megane III - fotos oficiais na pág. 29

Ou se critica com coerência ou não se critica. Agora quando o objectivo é apenas dizer mal nota-se logo à distância.
[;)]

Este modelo em carrinha está muito interessante.

Aliás, devo dizê-lo, conduzi-o fez este Domingo uma semana.

A versão experimentada foi a menos equipada (nem cartão mãos livres tinha...), mas com o motor de 110 cv. Muito solícita, gostei dos tempos de resposta e da agradabilidade da caixa, tipicamente Renault e mais agradável do que a do Laguna III, na minha opinião.

Não tinha ruídos parasitas e a sonoridade do motor é muito discreta, bem na linha daquilo a que os "pequenos" dCi já nos habituaram.

A ergonomia e a instrumentação continuam adequadas e a política de apresentar muito equipamento é de aplaudir.

A construção e montagem está ao melhor nível do que se faz no segmento e a qualidade percebida também.

A capacidade da bagageira é muito boa (melhor do no meu Laguna II) e a respectiva lógica de utilização muito racional, à semelhança do Laguna III.

Gostei menos da burocracia pré e pós ensaio, com papelinhos e documentos para um lado e para o outro, simplesmente para conduzir um modelo por menos de meia hora, muito menos... Mal, por parte da Renault...

De resto parece-me que é um modelo na mesma linha do carro em termos de produto e com idêntica, senão mais, aceitação previsível, pois a relação "value for money" parece-me quase imbatível!

De resto parece-me que é um modelo na mesma linha do carro em termos de produto e com idêntica, senão mais, aceitação previsível, pois a relação "value for money" parece-me quase imbatível!

Se bem que os preços começam a ser algo exagerados... [;)] Isto é ridículo, mas após as devidas negociações, a diferença de preço entre uma Megane ST e uma Laguna III não é assim tão elevada como isso. Obviamente isto acontece porque actualmente os descontos na Laguna III são bastante elevados e na Megane ST são baixos.

Última edição:
O facto de incendiares o topico tem a ver com o facto de que com este mégane III quando alguem detecta algo menos bem conseguido pela renault essa mesma pessoa refere logo "isto não se vê num golf" nem que seja um fiozinho que venha por cortar nas costuras dos tapetes do carro[;)]
Maldita hora em que escrevi isso [:D] Parece que "Golf" é palavra proibida :sh)

Pronto, eu refaço aquela parte do texto: aquele tipo de montagem não se vê no meu Astra G de 1998. [;)] Mas compreendo perfeitamente que seja um pormenor irrelevante para a maior parte dos clientes. E ainda bem que o resto do carro está fabuloso.

Maldita hora em que escrevi isso [:D] Parece que "Golf" é palavra proibida :sh)

Pronto, eu refaço aquela parte do texto: aquele tipo de montagem não se vê no meu Astra G de 1998. [;)] Mas compreendo perfeitamente que seja um pormenor irrelevante para a maior parte dos clientes. E ainda bem que o resto do carro está fabuloso.

Um Astra de 98 não tem melhor qualidade que um Megane da mesma altura quanto mais o Megane III:sh) Já se percebeu qual o teu objectivo com toda esta conversa... Eu se fosse vendedor da concorrência também estava frustrado[:blush:]

Se bem que os preços começam a ser algo exagerados... [;)] Isto é ridículo, mas após as devidas negociações, a diferença de preço entre uma Megane ST e uma Laguna III não é assim tão elevada como isso. Obviamente isto acontece porque actualmente os descontos na Laguna III são bastante elevados e na Megane ST são baixos.
Sim, mas a Megane III é mais recheada de equipamento, comparativamente! [;)]

Erm... dizes portanto que um Astra de 98 tem pior qualidade que um Megane I Phase 1?
Lembras-te bem do que era um Megane I Phase 1?:sh) Honestamente não me parece...

Cumprimentos

O restyling do Megane I de 1999, e em relação a esse um Astra não tinha melhor qualidade. Eram semelhantes nesse aspecto.

Um Astra de 98 não tem melhor qualidade que um Megane da mesma altura quanto mais o Megane III:sh) Já se percebeu qual o teu objectivo com toda esta conversa... Eu se fosse vendedor da concorrência também estava frustrado[:blush:]

Sim, confesso que sou vendedor da concorrência e que, por estar frustrado, desmontei um Mégane ST com um Pé de Cabra de propósito para a foto [:D]

Sim, confesso que sou vendedor da concorrência e que, por estar frustrado, desmontei um Mégane ST com um Pé de Cabra de propósito para a foto [:D]

Aposto que o pe de cabra era da marca VW [:)].
Mas agora, fora de brincadeira, diz-me uma coisa...foste objectivo naquilo que menos gostaste. Gostava que referenciasses aquilo que mais gostaste na nova ST objectivamente...pode ser?[;)]

Aposto que o pe de cabra era da marca VW [:)].
Mas agora, fora de brincadeira, diz-me uma coisa...foste objectivo naquilo que menos gostaste. Gostava que referenciasses aquilo que mais gostaste na nova ST objectivamente...pode ser?[;)]

Concerteza... tenho pena de ainda não ter feito um test drive, mas da minha avaliação estática, o que mais gostei foi:

• Estética exterior fabulosa. Penso que os designers da Renault fizeram um trabalho excepcional, produzindo um modelo muito equilibrado, com uma frente muito interessante e principalmente, uma traseira muito harmoniosa. Nas carrinhas do segmento C, nem sempre é fácil casar a funcionalidade da traseira com um design interesante, mas esta Megane está muito bem conseguida. Só os farois traseiros destoam um pouco do conjunto...
  • Estética interior interessante. Também gostei muito do design dos interiores. O modelo que vi foi o Luxe, com ambiente beje, que me pareceu muito equilibrado. Os designers conseguiram uma harmonia interessante entre pormenores de beleza clássica com um toque de modernidade.
  • Qualidade dos materiais excelente. Neste aspecto, um dos melhores Renault em que entrei (atenção que era a versão Luxe). A mistura de tecido com pele beje, dá-lhe uma qualidade visual e ao toque de muito bom nível, digna do segmento superior. Os plásticos também me pareceram de bom nível, de toque aborrachado suave e boa apresentação. A montagem melhorou imenso (também havia imenso a melhorar[;)]), excepto aquele pormenor perfeitamente dispensável.
  • A robustez das portas. Algo em que os alemães sempre foram superiores, mas que neste Mégane não se nota. As portas são sólidas, robustas e têm um fechar convincente, ao nível do que melhor se faz no segmento.
Pronto, foi isto que mais me agradou. Assim que fizer um test drive, poderei aferir as qualidades dinâmicas do Megane ST. Não tenho dúvidas que serão boas.

Eu afirmei claramente que se trata de um excelente automóvel. [;)] Não é isso que está em causa.

Mas falhas daquelas são perfeitamente evitáveis. Dificilmente vêm aquele tipo de montagem num Golf...

Nos últimos tempos, parece-me que vários modelos da Renault têm uma qualidade de montagem fraca. A Renault usa e abusa de plásticos (muitas vezes frágeis) que são encaixados de forma muito simples e rudimentar. É a isto que chamo a "filosofia Renault".

Eu sei perfeitamente do que falo porque, além de possuir um, conduzo frequentemente vários modelos da Marca.

Mais grave penso que seja a fragilidade dos plásticos do parachoques dianteiro! Deixa antever o pior quando sofrer um pequeno embate de frente, tipo ficar com o parachoques logo no chão...

Mais grave penso que seja a fragilidade dos plásticos do parachoques dianteiro! Deixa antever o pior quando sofrer um pequeno embate de frente, tipo ficar com o parachoques logo no chão...

Os parachoques quando mais maleáveis melhor, porque assim resistem melhor aos pequenos toques. É mesmo propositado e não tenhas medo que nunca irá cair sozinho[:D][;)]

Estás a ser injusto [;)]...
Um nadinha... [:D] [;)]

Quando a MAVEL desmontou o Golf VI não deixou de dizer que tem uma excelente qualidade real para segmento C, particularmente nas zonas que não se vêem, por oposição ao Peugeot 308 que aposta tudo nas zonas que se vêem e deixa as que não se vêem...como antigamente.

Lá porque o tipo de construção das portas é mais simplificado e pior para reparar (veja-se exige mais custos), isso não significa que seja "pior construído" num sentido de qualidade real*.

Completamente de acordo mas creio que concordarás que a qualidade real do Golf baixou tendo no entanto sido mantida em níveis bastante bons.

Deveria era ter dito isto aquando da resposta colocada acima.

Porque contrariamente à ideia geral, onde os franceses continuam mais atrás não é na qualidade dos plásticos e mesmo na qualidade aparente que se vê nas unidades com poucos kms. É mais na montagem (e as falhas notam-se com o tempo...) e, acima de tudo, na protecção inferior da carroçaria.

Acho que a Renault melhorou imenso na qualidade da montagem nos últimos tempos. O meu Clio actual de 2001 supera e muito a qualidade dos outros Renaults que já passaram cá por casa, mesmo os de gamas superiores.

E falo a todos os níveis de construção do veículo.

tinha algumas duvidas relativamente à traseira da break, mas hoje vi uma na minha rua e parece-me bem...

está aí o novo sucesso da renault... apr:)

O restyling do Megane I de 1999, e em relação a esse um Astra não tinha melhor qualidade. Eram semelhantes nesse aspecto.
Estive mesmo a ponto de - também - mencionar este user no outro tópico "fantástico" sobre a Opel.

Depois destas pérolas já não me restam muitas dúvidas de que também deve ter feito parte da conversa imaginária...

O plano é simples: cria-se um stonner supostamente pró-VW e um FastR supostamente pró-Renault para vir dizer mal da Opel.

Entra-se de mansinho, para não levantar suspeitas. Um gaba os VW e o outro gaba os Renault. Só que o ódio à Opel é tanto que acaba sempre por descair-se, mais cedo ou mais tarde.

É uma boa táctica, assim enquanto um é banido não se perde muito tempo a registar um novo.

Aposto que já existe substituto para quando o FastR também for banido...

O que é um Megane Phase I?:sh)

33899112_1.jpg

Voltar
Superior