Megane III - fotos oficiais na pág. 29

Maldita hora em que escrevi isso [:D] Parece que "Golf" é palavra proibida :sh)

Pronto, eu refaço aquela parte do texto: aquele tipo de montagem não se vê no meu Astra G de 1998. [;)] Mas compreendo perfeitamente que seja um pormenor irrelevante para a maior parte dos clientes. E ainda bem que o resto do carro está fabuloso.

não conheço bem o astra, mas tive um corsa de 98 1.2 e os plásticos eram do mais reles que havia. tive depois um ibiza 1.9d de 97 esse sim era um carro sólido. cumps.

não conheço bem o astra, mas tive um corsa de 98 1.2 e os plásticos eram do mais reles que havia. tive depois um ibiza 1.9d de 97 esse sim era um carro sólido. cumps.

E aqueles volantes dos Opel dos anos 90 que se desfaziam completamente na zona da buzina? Tinhas direito a furos no volante num carro com 5 anos. Não é para qualquer marca. Boa qualidade sem dúvida[:)]

Estar a comparar um carro de 98 com um Megane III é completamente ridiculo e demonstra mais uma vez o rumo que certos users querem dar a este tópico, a maralhada é a mesma, os argumentos igualmente absurdos, noto algumas semelhanças com o tópico do Laguna III. O que é que têm em comum?... Pois a marca...:rolleyes:

Sim, o Corsa era muito fraquito nesse aspecto. O Astra G misturava plásticos duros de qualidade duvidosa com plásticos moles de grande qualidade, mas ambos muito bem montados, de forma sólida e duradoura.

Plásticos com as pontas soltas, como eu vi no Megane III ST, isso não vês no Astra G, garanto-te. [;)] E isto é uma opinião independente. Não sou um fanático pelas marcas como se vêm muitos por aqui. Ainda por cima tenho um Opel e... um Renault.[:D]

Última edição:
Sim, o Corsa era muito fraquito nesse aspecto. O Astra G misturava plásticos duros de qualidade duvidosa com plásticos moles de grande qualidade, mas ambos muito bem montados, de forma sólida e duradoura.

Plásticos com as pontas soltas, como eu vi no Megane III ST, isso não vês no Astra G, garanto-te. [;)] E isto é uma opinião independente. Não sou um fanático pelas marcas como se vêm muitos por aqui.

Independente alguém que cujos 70% dos posts são a dizer mal desta marca? Devemos ter um conceito de independência e imparcialidade muito diferentes... És claramente fanático contra uma determinada marca, já se percebeu isso...

• Gosto
Reações: eu
Caro FastR, esta é a última vez que lhe respondo, para o avisar que a partir de agora vou ignorar os seus posts. Fique bem.

33899112_1.jpg

[:p]

A minha pergunta era para que o Jeandré me explicasse a sua frase...

Lembras-te bem do que era um Megane I Phase 1?

Realmente não estou lembrado de este ser um mau produto, então queria saber a sua opinião...

[:p]

A minha pergunta era para que o Jeandré me explicasse a sua frase...

Lembras-te bem do que era um Megane I Phase 1?

Realmente não estou lembrado de este ser um mau produto, então queria saber a sua opinião...
O Mégane I, Phase I também apresentou problemas vários, sendo o mais célebre o turbo que partia com alguma, digamos, facilidade...

Hoje aproveitei a ida à Renault e lá estive outra vez a apalpar plásticos e a testar a montagem do MIII.

E tenho de concordar plenamente com o eu, o meu pai teve um Astra G (o tal de '98...) e francamente acho que, em termos de qualidade de construção e mesmo de alguns materiais, não passa vergonha nenhuma ao lado do novo Megane III.

O que não invalida que o Megane III seja um óptimo produto e com excelentes argumentos, começando pelo design atractivo, passando pela cuidada apresentação, pela melhoria evidente (face ao antecessor) na qualidade de construção e acabando em motores com provas mais do que dadas sobre a sua competência. E a Renault merece bem os parabéns pelo esforço efectuado!

Não vou estar aqui a dissecar o que me pareceu menos bem no MIII, para não parecer fanático, até porque a minha percepção não tem que ser igual à dos outros e não quero ferir susceptibilidades.

E tal como o eu, também eu ([:D]) tenho Opel e Renault em casa!

PS: então lá se foi o FastR... até ao próximo...

Hoje aproveitei a ida à Renault e lá estive outra vez a apalpar plásticos e a testar a montagem do MIII.

E tenho de concordar plenamente com o eu, o meu pai teve um Astra G (o tal de '98...) e francamente acho que, em termos de qualidade de construção e mesmo de alguns materiais, não passa vergonha nenhuma ao lado do novo Megane III.

O que não invalida que o Megane III seja um óptimo produto e com excelentes argumentos, começando pelo design atractivo, passando pela cuidada apresentação, pela melhoria evidente (face ao antecessor) na qualidade de construção e acabando em motores com provas mais do que dadas sobre a sua competência. E a Renault merece bem os parabéns pelo esforço efectuado!

Não vou estar aqui a dissecar o que me pareceu menos bem no MIII, para não parecer fanático, até porque a minha percepção não tem que ser igual à dos outros e não quero ferir susceptibilidades.

E tal como o eu, também eu ([:D]) tenho Opel e Renault em casa!

PS: então lá se foi o FastR... até ao próximo...

[:)] [:)] [:)]
pois, por não ser comparavel...Sinceramente, tem alguma coisa a ver?

O Mégane I, Phase I também apresentou problemas vários, sendo o mais célebre o turbo que partia com alguma, digamos, facilidade...

Sim mas julgo que o Jeandré se estaria a referir à qualidade interior.

Problemas de fiabilidade acontecem em todas as marcas e...tal como na Opel. Simplesmente não percebi a comparação com o Astra mas secalhar sou eu que estou a ler o tópico na diagonal [:p]

Sim mas julgo que o Jeandré se estaria a referir à qualidade interior.

Sim, estava a referir-me à qualidade dos materiais e montagem interiores.
O Megane I de 1998 era, à data, um projecto de 1995 que não tinha sofrido modificações significativas desde o lançamento (era a Phase I), ao passo que o Astra G era um modelo recentíssimo, lançado precisamente em 1998 que visava combater à data o também recente Golf IV.
Ora conhecendo eu actualmente quem tenha um Megane I e um Astra G, é muito facilmente observável, após andar em ambos, qual deles envelheceu melhor, e esse é claramente o Astra.
O Megane I quando foi projectado em 95 não teve grandes preocupações com materiais xpto, e mesmo em termos de montagem, rapidamente se torna um viveiro de barulhos parasitas, qualidade de interiores é definitivamente uma virtude que não lhe reconheço.
Em 98, quando foi lançado, o Astra G melhorou imenso face ao Astra F, embora houvesse materiais mais duros, também trouxe alguns materiais moles agradáveis ao toque em algumas partes, e um nível de acabamento muito interessante para a época.

De notar que o meu comentário foi em virtude do facto do user FastR ter dito que o Astra G nem melhor qualidade apresentava que o Megane I do mesmo ano, coisa com que evidentemente discordo.

Cumprimentos

P.S.: Por exemplo, o Astra de 98 que conheço é um Club (versão base) e, independentemente de ter um simples rádio de cassetes, tem comandos no volante retro-iluminados, é só um pormenor insignificante que me veio à cabeça, mas que muitos Renault posteriores não apresentavam (o Laguna II aqui de casa não tinha os comandos do volante retro-iluminados em 2001, por exemplo)...

P.S.2: Veja-se o tablier do Astra G que tem o Airbag do passageiro dissimulado, ou seja, sem tampa visível, ao passo que o Megane I tinha uma abertura frontal claramente demarcada para o airbag do passageiro:
14294198_2.jpg

20654853_1.jpg

Última edição:

Plásticos com as pontas soltas, como eu vi no Megane III ST, isso não vês no Astra G, garanto-te. [;)] E isto é uma opinião independente. Não sou um fanático pelas marcas como se vêm muitos por aqui. Ainda por cima tenho um Opel e... um Renault.[:D]

o opel corsa que tive era mau nesse aspecto e nessa altura não me lembro dos opel serem carros sólidos ou com bons plasticos. quem entrava num corsa e num ibiza pensava que eram carros de segmentos diferentes. o astra nao conheço mas conheço uma zafira em que os plasticos sao tambem normais, uma vez a abrir a mala fiquei com a tampa de plasticos na mao. nao percebo onde esta a qualidade superior de plasticos que parecem da loja dos 300:confused:

um dos meus melhores amigos tem um destes Coupé. é um Full Extras tem estofos em pele, tecto de abrir é o 1.6 de 110cv, o carro é belissímo e olha pelo menos comparado com a minha zafira tem de longe bem melhor qualidade. tudo bem que é uma versão de topo mas o carro é fabuloso e a sua qualidade também. o megane é de longe melhor que o opel.

e não estou a ser parcial por não gostar da zafira que já me deixou duas vezes apeado, mas sim porque o megane simplesmente tem um interior soberdo, também é muito bem tratado passa todos os dias pela baixa de lisboa e não faz um único ruído. cumps.

Jeandré por acaso cá por casa está um Megane I da primeira fase, por isso é que queria saber o que te fez dizer aquilo [:p]. Admito que não sou como muita gente aqui que vai para os stands apalpar plásticos, fotografar folgas, porque acho que isso não é o mais importante num automóvel. Prezo muito mais caracteristicas reais e activas para a minha segurança e condução, mas isso já são outros 50 cêntimos.

Não conheço o Astra em questão, por isso não vou comentar. Só posso dizer que os materiais interiores do meu estão ainda muito bons. Não se notam zonas de desgaste nos bancos nem nos plásticos do tablier.

O pormenor das luzes iluminadas...assim como o Astra pode ter particularidades que o Megane não tem, muito provavelmente também acontece o contrário.

O que ele quer dizer é que não faz sentido comparar um carro mediano de 98 com uma das melhores ofertas do segmento presentemente, que a nivel de interiores só fica atrás do Golf e por pouco.
Foi o que pensei.

Mas só não é comparável se não quisermos. É assim que se aprecia a evolução.

O salto qualitativo na Renault, desde o primeiro Megane até ao presente, é notável.

Isso que merece ser destacado. Agora, há pormenores no novo Megane, tanto de materiais como de acabamentos, que ainda podem melhorar.

E daí ter dito que concordava com o eu, nesses pormenores, o Astra G, apesar de ser um modelo lançado há pouco mais de uma década, não passa vergonha nenhuma.

Não percebi, por isso, qual o motivo de tanta risota por parte do companheiro FerrariMan.

Oh amigos, o Megane I era pior construído que o R19 Phase II...

E o Phase II melhorou ligeiramente a montagem, mas nada de especial. Dos piorzitos na categoria, ao passo que o Astra G era o melhor...depois do Golf!

Oh amigos, o Megane I era pior construído que o R19 Phase II...

E o Phase II melhorou ligeiramente a montagem, mas nada de especial. Dos piorzitos na categoria, ao passo que o Astra G era o melhor...depois do Golf!

Mas define-me lá pior construído...é que está-me a falhar qualquer coisa!

Como podes dizer de boca cheia pior construção? Estiveste lá para ver?

Sim, também passou cá por casa um R19 1.4e rti. Dizer que tinha melhor construção que o Megane I? Baseias-te no quê? Cor do tablier?

Voltar
Superior