Megane III - fotos oficiais na pág. 29

Boas!!
Ontem fui fazer a encomenda do Mégane III de 5 portas Dynamic S (mais uns extras) de 105cv.
Pareceu ficar tudo decidido, só faltando mesmo chegar o carro, o que me disseram que só aconteceria lá para o final do mês de Setembro porque estavam sem stock... :confused:
Apesar de não estar a contar, aceitei este prazo imposto...
Assinei o papel (contracto) e vim embora pensando que estava tudo tratado!
Qual não é o meu espanto quando me ligaram hoje do stand a dizer que afinal a Renault já não produzia o Mégane de 105cv, e que agora como vinham com 110cv eu tinha que pagar o excesso (300€)...
Alguém já teve este problema??
Achei muito estranho, principalmente porque o preço foi feito sempre mediante o de 105cv e era esta versão que constava lá no preçário...

P.S. Fui até ao site da Renault ao configurador e lá também só tem como opções o de 85cv e o de 105cv :confused::confused:

há muito que estava prevista essa substituição dos dCi pelas versões correspondentes com FAP. Era suposto ser em Julho, mas parece que a coisa atrasou-se e só agora se processam essas alterações. Isto na berlina e no coupé, porque GScénic, Scénic e Sport Tourer, já possuem essa actualização das motorizações desde o lançamento.

mas não te preocupes, porque na minha opinião, o dCi de 110cv tem francas melhorias em relação ao de 105cv, nomeadamente na insonorização e nas emissões menos nocivas para o ambiente.

no configurador ainda está o dCi de 105cv, mas se eles já não têm 105cv em stock, o melhor que poderás fazer é ver se dão mais desconto para ficar ao preço da anterior versão [;)]

Boas!!
Ontem fui fazer a encomenda do Mégane III de 5 portas Dynamic S (mais uns extras) de 105cv.
Pareceu ficar tudo decidido, só faltando mesmo chegar o carro, o que me disseram que só aconteceria lá para o final do mês de Setembro porque estavam sem stock... :confused:
Qual não é o meu espanto quando me ligaram hoje do stand a dizer que afinal a Renault já não produzia o Mégane de 105cv, e que agora como vinham com 110cv eu tinha que pagar o excesso (300€)...
Achei muito estranho, principalmente porque o preço foi feito sempre mediante o de 105cv e era esta versão que constava lá no preçário...

P.S. Fui até ao site da Renault ao configurador e lá também só tem como opções o de 85cv e o de 105cv :confused::confused:

Podes indicar que extras pediste e qual o preço/desconto que te fizeram?

Thanks!

Já agora,

Alguém me sabe dizer a diferença entre o Carminat CD e o Carminat DVD?
Pelo que me pude informar na net, o carminat CD (Tom Tom) é recente e, tal como já disse, é fornecido (mapas, software, etc) pela Tom Tom.
O Carminat DVD é na Renault... os mapas são da NavTeq... e as imagens aparecem em 3D, ao contrário do Tomtom que funciona em 2D.
De resto, o Tomtom deve ser igual a um qualquer gps da Tomtom.

Gostava de saber mais pormenores relativamente a estes dois sistemas... e relativamente à integração entre o display/radio/bluetooth... Alguém me pode ajudar?

Obrigado!

Boas!!

Em Julho foi feita a encomenda para um Megane Berlina dci de 105 cavalos e a data prevísivel de chegada era 30 de Setembro. Queres ver que em vez de 105 cavalos vêm 110? [:D]

Pelo que tenho lido ganha-se em maior linearidade e silêncio mas a manutenção e consumos talvez sejam mais altos.

De facto as versões a diesel passaram a ser de 90cv e 110cv dado que estes motores vêm com FAP. Os anteriores motores de 85 e 105cv não têm FAP. Segundo sei, a introdução do filtro de partículas implica uma ligeira perda de potência, daí o incremento de 5cv em cada um dos blocos. A questão do site, provavelmente deve-se ao facto de ainda não ter sido feita a actualização.
Relativamente aos 300eur, no teu lugar diria que não aceitava tal situação, dado teres tomado decisões com base em determinados preços..o mais certo é converterem esses 300eur em desconto e acabares por ficar com o mesmo preço.
Já agora se não é indiscrição, com que extras encomendaste e que preço final te fizeram?

Boas negociações[:D]

Pois eu também disse que a culpa do erro era deles e que por isso não iria pagar o excesso... Eles disseram que não dava mesmo para eles pagarem o excesso (vieram com a história que iam ficar a perder, o que nunca acontece claro... ). Disse então que aceitava pagar metade e eles que pagassem a outra metade (150€ cada parte) :confused:

Bem em relação ao preço final, e já contando com estes 150€, ficou-me por 25800€. Achas muito?
Pedi o de 5 portas Dynamic S com os tais "110"cv e para extras vem a pintura metalizada, o cartão mãos livres e o pack sensor... Achas adequado o preço? Eu bem tentei baixar + mas não deu mesmo... :(

Última edição:

Thanks!

Já agora,

Pelo que me pude informar na net, o carminat CD (Tom Tom) é recente e, tal como já disse, é fornecido (mapas, software, etc) pela Tom Tom.
O Carminat DVD é na Renault... os mapas são da NavTeq... e as imagens aparecem em 3D, ao contrário do Tomtom que funciona em 2D.

Gostava de saber mais pormenores relativamente a estes dois sistemas... e relativamente à integração entre o display/radio/bluetooth... Alguém me pode ajudar?

Obrigado!

Já respondi ao preço no post anterior...

Em Julho foi feita a encomenda para um Megane Berlina dci de 105 cavalos e a data prevísivel de chegada era 30 de Setembro. Queres ver que em vez de 105 cavalos vêm 110? [:D]

Pelo que tenho lido ganha-se em maior linearidade e silêncio mas a manutenção e consumos talvez sejam mais altos.

Se calhar como fizeste a encomenda ainda em Julho pode ser que venha o de 105cv...
Mas ninguém te falou em alteração do preço?

Thanks!

Já agora,

Obrigado!

Olá uma das diferentes entre o craminat de cd e o carminat dvd é que o carminat cd nao vem com o famoso joystik e o dvd vem, para alem de um trabalhar com cd e ou outro com dvd.
Quanto ao tomtom e praticamente igual ou carminat em termos de display/radio/bluetooth só que tu no tomtom nao usas nenhum cd /dvd de mapas mas sim um cartão sd.
Espero ter ajudado. Abraço

Pois eu também disse que a culpa do erro era deles e que por isso não iria pagar o excesso... Eles disseram que não dava mesmo para eles pagarem o excesso (vieram com a história que iam ficar a perder, o que nunca acontece claro... ). Disse então que aceitava pagar metade e eles que pagassem a outra metade (150€ cada parte) :confused:

Bem em relação ao preço final, e já contando com estes 150€, ficou-me por 25800€. Achas muito?
Pedi o de 5 portas Dynamic S com os tais "110"cv e para extras vem a pintura metalizada, o cartão mãos livres e o pack sensor... Achas adequado o preço? Eu bem tentei baixar + mas não deu mesmo... :(

Viva,

Estou interessado em comprar um com esses extras mas queria também o sistema de navegação gps e o sistema de som arkemys. Já estou a ver o gajo a ir para os 26000-27000€. Vamos lá ver...!

Olá uma das diferentes entre o craminat de cd e o carminat dvd é que o carminat cd nao vem com o famoso joystik e o dvd vem, para alem de um trabalhar com cd e ou outro com dvd.
Quanto ao tomtom e praticamente igual ou carminat em termos de display/radio/bluetooth só que tu no tomtom nao usas nenhum cd /dvd de mapas mas sim um cartão sd.
Espero ter ajudado. Abraço

Penabarros,

Obrigado pelo feedback. Deixa-me só fazer um reparo. O Tomtom também tem o joystick... já vi isso no site da Renault/Tomtom e, cm o ecrã não é touch, tem mm de ter. Quanto ao carminat dvd, não sei se o ecrã é exactamente o mesmo mas quer-me parecer que sim.
Tomtom é nice pq deverá ser mais fácil "arranjar" os mapas e, comprando originais, deve ser bem mais barato. Vou sacar essa informação ao vendedor também!

Viva,

Estou interessado em comprar um com esses extras mas queria também o sistema de navegação gps e o sistema de som arkemys. Já estou a ver o gajo a ir para os 26000-27000€. Vamos lá ver...!

Penabarros,

Obrigado pelo feedback. Deixa-me só fazer um reparo. O Tomtom também tem o joystick... já vi isso no site da Renault/Tomtom e, cm o ecrã não é touch, tem mm de ter. Quanto ao carminat dvd, não sei se o ecrã é exactamente o mesmo mas quer-me parecer que sim.
Tomtom é nice pq deverá ser mais fácil "arranjar" os mapas e, comprando originais, deve ser bem mais barato. Vou sacar essa informação ao vendedor também!

sim é isso mm, mas quando me referia ao joystick falava nas diferenças entre o carminat dvd e cd, mas penso que entre eles ainda ha outra grande diferença é que com o carminat dvd ficas com o porta luvas com menos espaço pois axo que la dentro vem o sistema de gps e o leitor de dvd penso que isso já nao aconteçe com o carminta cd mas fala com o vendedor para te esclarecer.

Mantem-te firme e não cedas a pressao deles que eles acabarão por ceder. Eu para conseguir dar a volta ao vendedor, depois de ter saído de uma reunião com ele em que não chegamos a acordo, esperei uma semana que ele me contactasse...estava doido para fechar negócio (e já tinha chegado a um bom preço), mas sabia que se fosse eu a telefonar não ía conseguir o que queria. Quando me ligou perguntou-me se já me tinha decidido e eu referi que tinha deixado o mégane de lado por melhores preços na concorrencia. Aqui ele disse-me para quando pudesse passar no concessionário, o fizesse e fechei negócio..as vezes resulta e neste caso pressentiu que podia perder o negócio[:D].

Quanto ao teu preço, parece-me ajustado. Não o posso comparar muito com o meu porque tive abate com + de 15 anos e os descontos na fase de lançamento são sempre maiores (fechei negócio em finais de Março) apesar de ter escolhido exactamente os mesmos extras.

Relativamente ao Fap, a manutenção é mais cara. É mais um filtro na revisão.
O que ouvi, mas não tenho certezas, é que carros com Fap não são muito aconselhados a quem costuma andar sempre devagarinho, porque de vez em quando é necessário dar umas açapadelas para limpar/queimar as partículas que são retidas no filtro. Quem me disse isto foi um conhecido meu que vendeu a Laguna3 com que a esposa andava...como andava sempre devagar, acumulava muitas partículas e pelos vistos a certa altura acendia uma luz no quadrante relativamente ao Fap, e segundo ele se no espaço de 1 a 2 minutos não desse umas acelerações mais fortes, o motor desligava-se e depois so de reboque porque o sistema ficou com danos. Aconteceu-lhe 2x e gastou cerca de 1000eur de cada uma das vezes...decidiu vender por essa razão. Disse-me que os motores PSA tinham um sistema para libertar o excesso de particulas e que evitava este problema...A renault que inexplicavelmente não tinha.

Alguém me sabe dizer se isto tem cabimento?????:confused:

Alguém me sabe dizer se isto tem cabimento?????:confused:
Não tem nada a ver

Todos os sistemas são iguais ou muuiiito parecidos.
O facto de andar de vagar ou depressa não tem influencia, o tipo de percurso é que interessa, o processo de regeneração dá-se a cada 500km +/- mas é preciso que se faça um percurso que possibilite ao filtro atingir temperaturas da ordem dos 600ºC e que a mantenha durante um certo tempo, num percurso curto, (citadino por exemplo) isto não acontece e tens situações como a que descreveste do teu amigo.
Se mudou para um PSA apenas por esta razão, vai ter uma desagradável surpresa quando lhe acontecer o mesmo, a mudar, que seja para um sem fap [;)]

Fui a um stand na minha zona ver preços e tirar algumas dúvidas relativamente aos extras... rádio, gps, plug & music.

Depois de estar na conversa com o vendedor, eis a configuração escolhida:
- Dynamique S 1.5 110 cv (o tal novo motor com FAP);
- Pintura metalizada
- Pack sensor
- Cartão mãos-livres
- Carminat Tomtom
- Pack Conectividade
- Jantes 17"

As jantes vão-me sair caras qd for para trocar de pneus... pode ser que até lá os preços fiquem mais em conta... é que não gosto nada da jante SPORT 16"... nc vi ao vivo... é certo... mas em foto não me convence.

Gostava de ter o rádio 120W com som 3D da Arkamys... mas sei lá porque, o Plug & Music neste rádio só está disponível para a versão Luxe.
Alguém sabe se isto é mesmo assim?

O preço apontado pelo vendedor foi de 26400€. PVP.
Foi o primeiro contacto e não estive a negociar... mas por mim, vou tentar espremê-lo mais um pco a ver...!

Fui a um stand na minha zona ver preços e tirar algumas dúvidas relativamente aos extras... rádio, gps, plug & music.

Depois de estar na conversa com o vendedor, eis a configuração escolhida:
- Dynamique S 1.5 110 cv (o tal novo motor com FAP);
- Pintura metalizada
- Pack sensor
- Cartão mãos-livres
- Carminat Tomtom
- Pack Conectividade
- Jantes 17"

As jantes vão-me sair caras qd for para trocar de pneus... pode ser que até lá os preços fiquem mais em conta... é que não gosto nada da jante SPORT 16"... nc vi ao vivo... é certo... mas em foto não me convence.

Gostava de ter o rádio 120W com som 3D da Arkamys... mas sei lá porque, o Plug & Music neste rádio só está disponível para a versão Luxe.
Alguém sabe se isto é mesmo assim?

O preço apontado pelo vendedor foi de 26400€. PVP.
Foi o primeiro contacto e não estive a negociar... mas por mim, vou tentar espremê-lo mais um pco a ver...!

Com esses extras todos ainda vai ficar ao mesmo preço que o meu, ou até mais barato...
Não sei como stands da mesma marca conseguem fazer preços assim tão diferentes!!
Se não é indiscrição, onde fica o stand que visitaste?

Pois... não sei quanto vais pagar pelo teu... Pela leitura que fiz destes posts percebi que a Renault é bem mais agressiva em descontos do que por ex uma Volkswagen. E tentei ler com atenção o forum para perceber mais ou menos os descontos que estão a ser praticados nos vários stands, até para poder saber até onde devo tentar esticar a corda.

Eu sou de Santo Tirso (perto do Porto).

Tal como disse, este foi o primeiro preço que o vendedor me deu para a configuração em causa... não sei se consigo baixar mais... mas o certo é que já me parece um bom preço. Qt menos melhor, claro está :)

De qualquer forma, vendo o preço do carro no configurador e somando os custos de admin e transporte, dá um desconto de 2000€.
Não é mau mas... com a crise que aí anda... talvez se consiga melhor!

Se calhar como fizeste a encomenda ainda em Julho pode ser que venha o de 105cv...
Mas ninguém te falou em alteração do preço?

A encomenda foi feita em Julho mas o prazo de entrega coincide com o teu, pelo que não é descabido pensar que também poderei receber o dci de 110 ao invés do de 105 cv.

Com a pulga atrás da orelha entrei em contacto com um amigo meu que trabalha como mecânico na Renault para saber a veracidade dessa informação. Ele disse-me que o preparador lá da casa lhe tinha dito que era mesmo assim, a partir de agora, só dci de 110.

Ora, perante isto resolvi entrar em contacto com o vendedor e esclarecer as minhas dúvidas. Infelizmente fui aborrecê-lo durante as suas férias mas mesmo assim, com a disponibilidade de sempre, tirou-me as dúvidas.

Assim, no meu caso específico, garantiu-me que o carro a ser entregue seria o de 105 e embora saiba que mais tarde ou mais cedo esta versão do dci será substituída pela de 110 cv ainda não tinha conhecimento da actualização de preços, não tinham ainda as tabelas de preços. Okay, ele também está de férias e pode não ter conhecimento das alterações que entretanto possam estar em vigor.

Disse-me também - sem eu lho ter pedido - que na próxima semana vai dar uma vista de olhos pelo meu processo para ver se ainda dá para baixar um pouco mais no preço porque quando foi feita a encomenda ainda estava em vigor os antigos valores para o Abate que entretanto foram actualizados. Não acredito muito que baixe mas pronto...

Por outro lado sempre fico com mais um argumento caso haja agravamento do preço se tiver que ficar com um dci de 110 cv. [:D]

Pois... não sei quanto vais pagar pelo teu... Pela leitura que fiz destes posts percebi que a Renault é bem mais agressiva em descontos do que por ex uma Volkswagen. E tentei ler com atenção o forum para perceber mais ou menos os descontos que estão a ser praticados nos vários stands, até para poder saber até onde devo tentar esticar a corda.

Eu sou de Santo Tirso (perto do Porto).

Tal como disse, este foi o primeiro preço que o vendedor me deu para a configuração em causa... não sei se consigo baixar mais... mas o certo é que já me parece um bom preço. Qt menos melhor, claro está :)

De qualquer forma, vendo o preço do carro no configurador e somando os custos de admin e transporte, dá um desconto de 2000€.
Não é mau mas... com a crise que aí anda... talvez se consiga melhor!

Inicialmente, e só tendo como extra a pintura metalizada, ficou-me quase em 27000€...
Depois claro que fui lá tentar baixar o preço e por mais extras...
Preço final, com pintura metalizada, pack sensor e cartão mãos livres ficou por 25800€ (ou seja menos 600€ do que o teu preço, sendo que tu ainda nem negocias-te e tens extras bem mais caros que os meus :confused::confused: )

A encomenda foi feita em Julho mas o prazo de entrega coincide com o teu, pelo que não é descabido pensar que também poderei receber o dci de 110 ao invés do de 105 cv.

Com a pulga atrás da orelha entrei em contacto com um amigo meu que trabalha como mecânico na Renault para saber a veracidade dessa informação. Ele disse-me que o preparador lá da casa lhe tinha dito que era mesmo assim, a partir de agora, só dci de 110.

Ora, perante isto resolvi entrar em contacto com o vendedor e esclarecer as minhas dúvidas. Infelizmente fui aborrecê-lo durante as suas férias mas mesmo assim, com a disponibilidade de sempre, tirou-me as dúvidas.

Assim, no meu caso específico, garantiu-me que o carro a ser entregue seria o de 105 e embora saiba que mais tarde ou mais cedo esta versão do dci será substituída pela de 110 cv ainda não tinha conhecimento da actualização de preços, não tinham ainda as tabelas de preços. Okay, ele também está de férias e pode não ter conhecimento das alterações que entretanto possam estar em vigor.

Disse-me também - sem eu lho ter pedido - que na próxima semana vai dar uma vista de olhos pelo meu processo para ver se ainda dá para baixar um pouco mais no preço porque quando foi feita a encomenda ainda estava em vigor os antigos valores para o Abate que entretanto foram actualizados. Não acredito muito que baixe mas pronto...

Por outro lado sempre fico com mais um argumento caso haja agravamento do preço se tiver que ficar com um dci de 110 cv. [:D]

E mesmo com o abate, em quanto ficou o teu carro?
Parece que o teu vendedor sofre da mesma "desinformação" que o meu... [:p]

Viva pessoal.

Estou prestes a encomendar a minha Megane ST.

1.4 TCe 130
Cinzento Eclipse
Radio Arkamys 3D
Farois bi-xenon direccionais
Interior e bancos em pele escura, electricos, aquecidos
Cartao maos-livres
Sensores de chuva, luzes, estacionamento frt/trs
Jantes 17" Sari
Tecto de abrir panoramico electrico
Travao de mao automatico c/ saidas de ar p/ tras
Sensor de pressao de ar nos pneus

Sem entrega de carro para abate. Preco final: 27.980 EUR