Megane III - fotos oficiais na pág. 29

O meu e um 110cv... consumo 5.8l/100 media....velocidade maxima ate ao momento....210km/h..... acho o motor equilibrado apesar de preferir o 1.9 dci 130cv se podesse ter comprado neste carro mas pronto, este da conta do recado mas imagino que no qasshqai seja um pouco mais lento pois o meu pesa 1250kg, alias ja a carrinha megane fica para tras com o meu carro, ja comprovei isso....

Tenho um megane III coupe

Cumps
Por falar em velocidade, este fim de semana, de Lisboa para baixo, estiquei o bixo, já andava meio preso de tanto o meu pai andar em cidade, cheguei à marca dos 215 de ponteiro, +/- 205 no gps [kiss]

Então é o mesmo motor do Meu! E podes-me dizer mais ou menos os consumos? Para ter um termo de comparação com o Qashqai[;)]
Cidade a andar sem preocupações nenhumas 6,5 mas já fiz 5,7 e também já fiz 7.
Em AE raramente faço mais de 5,5 sendo que o meu máximo foi 6,1 e o minino 4,8.

Não te podes é esquecer que o Megane II consumia menos que o III, e bem menos que o qashqai, o peso e a alura deste ultimo não ajudam nada.

Cidade a andar sem preocupações nenhumas 6,5 mas já fiz 5,7 e também já fiz 7.
Em AE raramente faço mais de 5,5 sendo que o meu máximo foi 6,1 e o minino 4,8.

Não te podes é esquecer que o Megane II consumia menos que o III, e bem menos que o qashqai, o peso e a alura deste ultimo não ajudam nada.

Mas olha que não consome muito mais, com o meu Qashqai raramente passo os 6 litros e só com muita cidade mesmo, um dos aspectos que mais me impressionou foram os consumos, faço consumos idênticos a um automóvel normal e o próprio andamento é bastante bom. É um motor muito versátil este 1.5 dCi, sem dúvida[;)]

Boas,

tenho uma pessoa amiga que está a pensar comprar carro novo, mas tem de ter caixa auto, o Megane irá sair dentro em pouco, na Renault disseram-lhe que dentro de 15 dias já dará para encomendar, com uma nova caixa chamada EDC de dupla embraiagem e 6 relações. Nâo encontrei grande coisa sobre a mesma, penso que é feita pela Getrag (na renault disseram-lhe que tinha sido desenvolvida pela Porsche) e sem patilhas no volante.

Não encontrei testes à mesma, também já pesquisei aqui no forum, mas não encontrei quase nada.

Alguém sabe alguma coisa, será boa, há outros carros com a mesma ou será só o Megane...? É que não consegui grandes informações.

Obrigado

Boas,

tenho uma pessoa amiga que está a pensar comprar carro novo, mas tem de ter caixa auto, o Megane irá sair dentro em pouco, na Renault disseram-lhe que dentro de 15 dias já dará para encomendar, com uma nova caixa chamada EDC de dupla embraiagem e 6 relações. Nâo encontrei grande coisa sobre a mesma, penso que é feita pela Getrag (na renault disseram-lhe que tinha sido desenvolvida pela Porsche) e sem patilhas no volante.

Não encontrei testes à mesma, também já pesquisei aqui no forum, mas não encontrei quase nada.

Alguém sabe alguma coisa, será boa, há outros carros com a mesma ou será só o Megane...? É que não consegui grandes informações.

Obrigado

Não ninguém que saiba algo mais? É que também não encontrei nenhum teste ou contacto com esta caixa para ter alguma opinião. Ainda não houve nenhuma revista que tenha testado a EDC?

Tal como te disseram na Renault, essa caixa ainda não está a ser comercializada, daí ainda não haver contactos/ensaios com a mesma [;)]

Descobri isto no site da Renault.com, não é muito mas.... Renault.com - Efficient Dual Clutch (EDC)

Obrigado, pois realmente ainda não está a ser comercialização, aliás só dentro de 2 semanas é que dará para encomendar, mas pensei que já pudesse haver algum ensaio/contacto.

Também játinha visto esse site mas realmente ainda é cedo para ter opiniões, lol, de qualquer forma obrigado!
[;)]

Um Megane como qualquer outro?

Um Megane como qualquer outro?

meg3gene1.jpg

meg3gene2.jpg

meg3gene3.jpg

meg3gene4.jpg

meg3gene5.jpg

meg3gene6.jpg

Não!

Leva com o chassis do Fluence (eixo traseiro mais simples, altura ao solo mais elevada e outras coisitas) e mais umas diferenças de pormenor no interior. Ao que parece o tecto e o pára-choques traseiro são diferentes também mas ainda não me apercebi onde, mas a peça não é igual...

Só está disponível em alguns mercados como Rússia, Roménia, Bulgária, Moldávia...

Última edição:
As diferenças estão lá e notam-se bem ao fim de uns minutinhos perdidos a olhar para o carro.

O tecto é diferente no sentido em que:

- a zona acima das portas de trás é ligeiramente mais alta e não acompanha tanto o desenho do vidro, sendo também mais plano;

- possui aquele friso em plástico (como no Mégane II), que corre longitudinalmente ao longo do tecto. E com isto, a zona superior da tampa da mala é diferente e não tem a goteira que o modelo original tem (e é também um nadinha mais alta).

meg3gene1.jpg

meg3gene2.jpg

meg3gene3.jpg

meg3gene4.jpg

meg3gene5.jpg

meg3gene6.jpg

Não!

Leva com o chassis do Fluence (eixo traseiro mais simples, altura ao solo mais elevada e outras coisitas) e mais umas diferenças de pormenor no interior. Ao que parece o tecto e o pára-choques traseiro são diferentes também mas ainda não me apercebi onde, mas a peça não é igual...

Só está disponível em alguns mercados como Rússia, Roménia, Bulgária, Moldávia...

Os Clio que é vendido no Norte de África também é diferente do Clio Storia vendido na Europa, é mais alto, tem protecções de carter, etc

Diferentes mercados diferentes necessidades, é normal.

No interior economizaram por todo o lado, se repararem onde no nosso existe aquele friso decorativo nas portas neste caso faz parte da parte inferior da porta, no tablie parece igual.

Ás vezes as marcas não fazem restylings mais profundos porque os moldes são caros e aqui vêm-se uma data de elementos que requerem moldes diferentes!

Para quem queria saber sobre a caixa DCT que a Renault usa é de origem Getrag outros fabricantes a usar estas caixas são a Ford, PSA, Alfa Romeo, Mitsubishi, Chrysler, BMW, Mercedes, Ferrari etc.

As caixas DCT Getrag foram desenvolvidas na joint-venture Getrag-Ford.

Os gajos da Renault deviam se informar até porque a Porsche usa as caixas DCT da ZF...

Eles não deviam ter explicações sobre a origem do material que usam? [:D]

Existe também um pormenor que muitas das vezes não sabemos e que faz parte do mundo automóvel que é a real origem dos projectos e onde as coisas são realmente desenvolvidas, muitas vezes isto vem a conhecimento publico mas normalmente é matéria que fica em segredo.

Última edição:
Para quem queria saber sobre a caixa DCT que a Renault usa é de origem Getrag outros fabricantes a usar estas caixas são a Ford, PSA, Alfa Romeo, Mitsubishi, Chrysler, BMW, Mercedes, Ferrari etc.

As caixas DCT Getrag foram desenvolvidas na joint-venture Getrag-Ford.

Os gajos da Renault deviam se informar até porque a Porsche usa as caixas DCT da ZF...

Eles não deviam ter explicações sobre a origem do material que usam? [:D]

Existe também um pormenor que muitas das vezes não sabemos e que faz parte do mundo automóvel que é a real origem dos projectos e onde as coisas são realmente desenvolvidas, muitas vezes isto vem a conhecimento publico mas normalmente é matéria que fica em segredo.

A Caixa DSG da VW é de que marca? Obrigado.

Sera isso tão importante? acho que é mais uma questão de aparências, por exemplo é uma coisa que até tirei no 206 para não fazer mais ruído que o motor depois dos encaixes ficarem folgados.

Um Fiesta de um amigo meu com o mesmo motor não traz essa tampa, o meu sempre tem o símbolo da Peugeot e o símbolo HDI...[:D] mas bom bom é pesar menos 100kg e ter a caixa um pouco mais longa.

Eu prefiro que não traga qualquer tampa no motor! Fico com arrepios só de pensar em plástico ao pé do motor... Ainda por cima é apenas por razões estéticas. É algo completamente dispensável.

Voltar
Superior