Melhor continente construtor de carros

Melhor continente construtor de carros

• America

Votes: 6 3.0%
  • Europa

Votes: 149 75.6%
  • Asia

Votes: 42 21.3%

• Total voters
    197
  • Poll closed .
O motor Wankel foi inventado por um alemão (Wankel era o seu apelido). O primeiro carro a usar um motor Wankel foi o NSU Spider.

NSU-wankel-Spider-explode.jpg

Curiosamente, o Mazda 787B foi o último carro não europeu a ganhar as 24 horas de Le Mans. Aliás, penso que esse foi o único carro não europeu a ganhar em toda a história da corrida.
[:D]
agora partiste o barraco todo!
é assim mesmo.
há que pôr os pontos nos 'i'.
ld

Karma;1597919[B said:
]Em termos de paixão um GTR e um NSX não se podem comparar a um 911 ou a um Ferrari.[/B] Mas lá está, são carros que interpretam aquilo que eu disse, democratizaram a tecnologia e foram feitos em massa sem descurar a qualidade.

Para nõs que temos um pensamento europeu.
Para eles será diferente.
Na mentalidade deles o GTR é um ícone, por exemplo.
Um ícone não só japonês mas mundial.

Pois isso da estética tem muito que se lhe diga.

E se de facto um P10 é seco, um Passar da mesma época também não é molhado...

Agora os USA trouxeram o quê ? Os otários dos Muscle cars ? espetáculo... até aos 180 km/h :sh) E nas curvas.. ui.

Home , o P10 na altura era muito bom esteticamente!
Era o que diziam.
Vai-me comparar o desenho desse com os concorrentes.

Quanto ao Muscle cars...acredita que não sabem o que dizes.

O motor Wankel foi inventado por um alemão (Wankel era o seu apelido). O primeiro carro a usar um motor Wankel foi o NSU Spider.

NSU-wankel-Spider-explode.jpg

Curiosamente, o Mazda 787B foi o último carro não europeu a ganhar as 24 horas de Le Mans. Aliás, penso que esse foi o único carro não europeu a ganhar em toda a história da corrida.

O único não europeu a ganhar as 24 horas de Le Mans em 1991[;)] [:cool:]

A asia é simplesmente estragada pelos restantes.
India, coreia,china estragam a asia.

O continente velho (europa) é o melhor sem duvida.

E mais o Japão cada vez faz mais carros a medida do publico europeu e cada vez os copia mais.

Apesar de a nossa cultura ocidental não ser grande pastel comparada com a oriental, sem duvida todos copiam a nossa cultura inclusive os EUA

(tecnologia rotex inventada por um alemão judeu) posteriormente comprada a patente pela Nissan.

Discordo.
A época onde os japoneses copiavam os americanos (anos 30 até 50) e os europeus, (60 até 70) já foi.
Desde então cada um tem o seu estilo.

Hoje em dia para se ter um produto de um país ou continente de gema é quase como encontrar uma agulha no palheiro![:D]

Deixa ver se percebi... tu não trocavas o R34 por um 911 T ??

Ok, eu também não trocava meu 406 por um R34, simplesmente porque não gosto de um R34.

Agora exclusividade ?????? um 911 não é exclusivo ???? Tá bem.....

Olha, quantos 911T existem cá?
Uns milhares?

Quantos R34?
Um.

Quantos R33?
Talvez 3 ou 4 no máximo.

Quantos R32?
Nenhum.

Para nõs que temos um pensamento europeu.
Para eles será diferente.
Na mentalidade deles o GTR é um ícone, por exemplo.
Um ícone não só japonês mas mundial.

O GTR era para eles barato em relação ao 911 e fazia o mesmo ou melhor do que o 911.

O ícone é o 911, em qualquer que seja o continente, nem se põe isso em questão.

Opiniões ....

Opiniões ....

eu nao tenho nada contra os japoneses, ate vou agora comprar um carro japones em principio mas se estamos a falar em invençoes, os japoneses podem ser bons a produzir mas em inventar nao sao! faz parte da cultura deles! eles sao mestres em "copiar" e produzir em massa e com qualidade! os chineses sao iguais mas o comunismo queimou lhes a imagem.

mas nao so falando de automoveis!

É por causa de nada inventarem e de tudo copiarem que são hoje considerados como a única sociadade no seculo XXI. Estamos a falar do mundo , de todos , europa , américa , Guimarães, etc , enfim do mundo . É a unica sociadade que se pode considerar no seculo XXI . Não sou eu que o digo , é a história contemporanea.
Não sou admirador da sociadede nem da cultura , sou apenas admirador das boas coisas que fazem , como os carros , que são os melhores , mas não podia deixar essa opinião sem o meu contraditorio

O GTR era para eles barato em relação ao 911 e fazia o mesmo ou melhor do que o 911.

O ícone é o 911, em qualquer que seja o continente, nem se põe isso em questão.

Olha lá, o Mini também não foi barato e no entanto não é um ícone?
O que é que ser barato ou não tem alguma coisa a ver?
E alguém disse que o 911 não era um ícone mundial?

Back