Acho que temos entendimentos diferentes do que significa a palavra status. E sim, de facto, como escrevi, status não tem que ver com dinheiro.
Eventualmente até teremos o mesmo entendimento para o que significa status.
Agora vires para cá dizer que um carro não "dá" status e que qualquer labrego compra um carro é apenas provocação na senda do outro tópico.
de uma forma geral status é a posição que de terminado individuo ocupa numa sociedade, mas essa posição que ocupa não acaba em si mesma, e o status de determinado individuo não pode ser definido apenas porque ele é "empresário" ou "médico". tudo o que rodeia o individuo, acrescenta algo ao seu status, incluindo o carro que conduz ou a roupa que veste.
Estás a imaginar-te por exemplo a ir ao dentista, e enquanto esperas vês que ele chega num carro todo xuning (não é o kit amg), com roupa velha e suja, e quando te vai atender a bata tem nódoas e está rota.
ele até pode ser o tipo mais simpático e correcto e educado e até competente, mas se isto não acrescenta algo (negativo) ao estatuto do homem então eu não sei o que é o estatuto.
Logo, o carro acrescenta status à pessoa, quer se queira ou não. Mais que não seja, que a pessoa se está nas tintas para carros e marcas, o que até pode ser muito mau se a pessoa for vendedor de automóveis...