Melhor Seg. C

Não seja por isso. Para mim o Golf continua a ser o melhor do segmento.

Em relação ao status/carro não me pronuncio. Sempre achei que o status é proveniente de outros "detalhes" que não o carro. Um carro qualquer labrego consegue comprar.

Assim como qualquer um dos outros "detalhes" qualquer labrego compra.

Educação e correcção no trato não se compra... tem-se! [;)]

Educação e correcção não têm nada a ver com estatuto, tem apenas a ver com Educação e Correcção, podes ter muito dinheiro e não ter, podes ser um pobretanas e ter.

Eh lá, mas as férias da escola do carnaval agora são alargadas? pensei que a canalhada já tinha regressado às aulas... :confused:

Educação e correcção não têm nada a ver com estatuto, tem apenas a ver com Educação e Correcção, podes ter muito dinheiro e não ter, podes ser um pobretanas e ter.

Muito dinheiro sem educação e correcção = labrego. Provavelmente o mais labrego dos labregos. Status = 0.

Ainda ninguém falou do Golf?

É para admirar!
olha os Golfs e um carro bastante exclusivo ve-se poucos actualmente visto estarem todos no concessionários a trocar o kit fraudulento se procurares uma exclusividade temporaria seria uma boa opção.

Acho que temos entendimentos diferentes do que significa a palavra status. E sim, de facto, como escrevi, status não tem que ver com dinheiro.

Eventualmente até teremos o mesmo entendimento para o que significa status.
Agora vires para cá dizer que um carro não "dá" status e que qualquer labrego compra um carro é apenas provocação na senda do outro tópico.

de uma forma geral status é a posição que de terminado individuo ocupa numa sociedade, mas essa posição que ocupa não acaba em si mesma, e o status de determinado individuo não pode ser definido apenas porque ele é "empresário" ou "médico". tudo o que rodeia o individuo, acrescenta algo ao seu status, incluindo o carro que conduz ou a roupa que veste.

Estás a imaginar-te por exemplo a ir ao dentista, e enquanto esperas vês que ele chega num carro todo xuning (não é o kit amg), com roupa velha e suja, e quando te vai atender a bata tem nódoas e está rota.
ele até pode ser o tipo mais simpático e correcto e educado e até competente, mas se isto não acrescenta algo (negativo) ao estatuto do homem então eu não sei o que é o estatuto.

Logo, o carro acrescenta status à pessoa, quer se queira ou não. Mais que não seja, que a pessoa se está nas tintas para carros e marcas, o que até pode ser muito mau se a pessoa for vendedor de automóveis...

Last edited:
Dentro do que procuras, talvez só A3 Limousine e Astra Sedan. No entanto, eu ia buscar a 'diferenciação' que procuras na configuração do carro que escolhesse. [;)]

Back