Mercedes-Benz 190E Evo VS BMW 3 M3 Evo

Este não é da decada de 80, mas é de 79.

Acho que não trocava por nenhum outro da altura.

1976_bmw_m1-1.jpg

RaceOfM1.jpg

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

O Mercedes EVO consegue transpor dois lados bastante diferentes, um lado exagerado e um lado harmonioso, que se complegam mutuamente. Apesar de eu o achar extremamente exagerado na estética, consigo gostar das linhas harmoniosas e por vezes suaves dos contirnos das rodas, até áquela ponta de aileron atrás.
Sem dúvida lindissimo.
Aqui está uma opinião muito semelhante a minha…
Para mim simplesmente espectacular.
RScupra, esse "mini" vídeo…[B)]

Bem, a avaliar pela quantidade de respostas favoráveis ao mb, lava-me a crer que essas pessoas ou andam muito de taxi (e gostam 8|) ou então nunca tiveram oportunidade de sentar "a almofada" e dar uma voltinha num BMW...
Atenção, refiro-me à quantidade de respostas porque se fosse a avaliar a qualidade das mesmas... UUIIII... há muita gente que gosta de falar sobre aquilo que desconhece...mas tb não é de admirar, afinal o português comum é craque nesses assuntos...

Até nem desgosto do mb, é pena que tenha de recorrer a outros fabricantes para tratar das suas motorizações mais "vitaminadas", mas não os mb é que são bons...

Posto isto acho que já deu para perceber qual a minha escolha ;)

Ahhh!!! Já me esquecia... para esse "táxi mais rápido do mundo", a BMW tb tem um certo E34, 89/92 - 315cv. 92/95 - 340cv e é melhor nem falar do E39...99/03 - 400CV, isto falando em numeros(CV´s) pois em questões de comportamento dinâmico, nem pensar em comparar a mb com a BMW...

citação:Originalmente colocada por exup94

Bem, a avaliar pela quantidade de respostas favoráveis ao mb, lava-me a crer que essas pessoas ou andam muito de taxi (e gostam 8|) ou então nunca tiveram oportunidade de sentar "a almofada" e dar uma voltinha num BMW...
Atenção, refiro-me à quantidade de respostas porque se fosse a avaliar a qualidade das mesmas... UUIIII... há muita gente que gosta de falar sobre aquilo que desconhece...mas tb não é de admirar, afinal o português comum é craque nesses assuntos...

Até nem desgosto do mb, é pena que tenha de recorrer a outros fabricantes para tratar das suas motorizações mais "vitaminadas", mas não os mb é que são bons...

Posto isto acho que já deu para perceber qual a minha escolha ;)

Ahhh!!! Já me esquecia... para esse "táxi mais rápido do mundo", a BMW tb tem um certo E34, 89/92 - 315cv. 92/95 - 340cv e é melhor nem falar do E39...99/03 - 400CV, isto falando em numeros(CV´s) pois em questões de comportamento dinâmico, nem pensar em comparar a mb com a BMW...

ui..o que temos aqui...gostava de responder ao teu post não terei é tempo mas ja ca venho editar...mas o fanatismo é lá para os lados da faixa de gaza pá...[8)]

Lindissimo o BMW M1 [B)]

Qto à discussão presente. O Mercedes apenas é mais raro, mas nem por isso se destaca porque o carro parece um simples 190d camuflado e nunca conseguirá fugir dessa imagem pavorosa!

M3, um kart há disposição de poucos...

acho que muita gente não percebe o porquê dos EVO's... alguem reparou por acaso que na foto de perfil,o vidro traseiro está parcialemte coberto?! o EVO foi trabalhado no tunel de vento!!! aí está a beleza do conceito!!! e acreditem que na luta com o E30 EVO em certos aspectos até bate o BMW! a luta é bastante renhida!!!

quanto ao E34 de 315 e de 340 CV's, havia umas versões mais "vitaminadas" do E500, o E60 AMG e algumas conversões Brabus com 6.9L!!!
giro era colocar num desses E 500 " E 200" na mala!!!
quanto á questão de recorrer a outros fabricantes/preparadores não vejo o mal nisso! A Cosworth é reconhecida pela excelência na engenharia de motores! o E 500 foi desenvolvido e construído pela Porsche! depende tudo das prioridades da casa mãe!!! a Mini é BMW e nenhum dos motores é da casa mãe!

Deixem la... se dos MB's existem muitos taxis, e BM's taxis nao existem, alguma razao devem ter os taxistas para Eliminar os BM's das suas escolhas, mesmo hoje em dia.[^]

Assim como há carrinhas comerciais da MB e não há da BMW.;)

Também está relacionado com a politicas das marcas. Isso não faz uma marca melhor que outra. Agora,pessoalmente,não gosto de ter um carro que há às centenas a circular,ainda por cima táxis. Mas não condeno quem goste.;)

Uma coisa é certa,por regra,as marcas "premium" e mais exclusivas,não estão representadas por táxis ou comerciais,ex:ferrari,Porsche,Anton Martin,BMW,Jaguar,Audi,etc. Quer se queira ou não,para marcas que vivem muito da imagem(exclusividade),o facto de haver táxis não é muito positivo(embora,haja quem goste).;) Volto a dizer,isso não torna o produto pior,no que toca a qualidade,mas na imagem...[xx(]

citação:Originalmente colocada por Jonny

Deixem la... se dos MB's existem muitos taxis, e BM's taxis nao existem, alguma razao devem ter os taxistas para Eliminar os BM's das suas escolhas, mesmo hoje em dia.[^]

É preciso intervir para esclarecer uma questão que tem sido mal-tratada nesta discussão. No caso em questão ambos os modelos são raros. Não podemos dizer que o MB é mais raro que o E30 Evo, simplesmente porque os dois modelos são versões de homologação de modelos de série para a competição.

Neste caso qualquer um dos modelos - e respectivas evoluções posteriores - foram produzidos em números não muito superiores a 500 unidades.

São, por isso, igualmente raros.

Quanto à questão da Cosworth ter dado uma ajudinha à MB na criação do 2.3 16v (apenas neste modelo) e de a Porsche ter construído o 500E na sua fábrica (por a fábrica do Série E não poder suportar um modelo de tão baixo volume de produção) não me parece nada menosprezável.

Pelo contrário. Em ambos os casos o carro em questão ficou a ganhar com a parceria.

Relembro o exemplo de alguns Audis, melhorados pela Porsche e de uma vasta panóplia de outras parcerias que resultaram em vários modelos de antologia.

Quanto à "querela" original: MB Evo2 ou BMW Evo, mantenho a minha opinião. Preferia o MB por, ao contrário do que se tem dito, ser globalmente muito mais exclusivo e mais apurado mecanicamente que o M3.

expu94...só o conselho.Vê as epocas do DTM desde 88 até 92.Diz-me qual foi a marca que ganhou mais titulos...e já agora com que carro.

Se quiseres uma ajuda, até te empresto os videos.;)

Está tudo dito...

Assinatura.gif

Só mais um esclarecimento. Como suspeitava o carro da foto não é um E30 M3 Evo.

É um E30 M3 "normal". De facto até é um E30 M3 "estragado" com adições sucessivas de material after-market.

Está aqui: http://www.m3bmw.com/?p=62

Este é o (quase) original E30 M3 Sport Evolution, com o seu spoiler regulável de série. Este é o número 488.

nikas-back-375.jpg

Qualquer um dos dois é umm máquina infernal... Tomara muitos "desportivos" recentes terem metade da desportividade dessas duas obras de arte da engenharia da altura.

Quando trabalhava no Campo Grande via um 190 EVO II todos os dias... [B)][B)][B)][B)][B)]

Hoje em dia prefiro a BM, mas falando destes 2 modelos, o 190 sem dúvida alguma....

;)

citação:Originalmente colocada por AMGfan

há aqui gente que acham o Evo xunnig...são as mesmas pessoas que adoram os evolution e o sti...e esses pergunto eu têm que aspecto??

a estetica exterior do M3 ao pé de um EVO é como de um filho ao lado do pai...ainda tem muito que aprender...

FENOMENAL...até choro a olhar fixamente para este mercedes....não fazem ideias as miniaturas que tenho em casa deste carro...são mesmo muitas a todas as escalas quase
!

:(FANATISMO!!! :([:0]

DTM:

1985( Entrada em cena do 190E )
1. Per Stureson (S) 117,5 - Volvo 240 Turbo
2. Olaf Manthey (D) 100 - Rover Vitesse
3. Harald Grohs (D) 96 - BMW 635 CSi

1986
1. Kurt Thiim (DK) 130 - Rover Vitesse
2. Volker Weidler (D) 113 - Mercedes 190E 2.3-16
3. Kurt König (D) 104 - BMW 635 CSi

1987( Entrada em cena do M3 )
1. Eric van de Poele (B) 127 - BMW M3
2. Manuel Reuter (D) 124 - Ford Sierra Cosworth
3. Marc Hessel (D) 123 - BMW M3

1988
1. Klaus Ludwig (D) 258 - Ford Sierra Cosworth
2. Roland Asch (D) 242 - Mercedes 190E 2.3-16
3. Armin Hahne (D) 238 - Ford Sierra Cosworth

1989
1. Roberto Ravaglia (I) 285 - BMW M3
2. Klaus Niedzwiedz (D) 274 - Ford Sierra Cosworth
3. Fabien Giroix (F) 265 - BMW M3

1990
1. Hans-Joachim Stuck (D) 189 - Audi V8 quattro
2. Johnny Cecotto (YV) 177 - BMW M3 Sport Evolution
3. Kurt Thiim (DK) 162 - Mercedes 190E 2.5-16 Evo2

1991
1. Frank Biela (D) 174 - Audi V8 quattro
2. Klaus Ludwig (D) 166 - Mercedes 190E 2.5-16 Evo2
3. Hans-Joachim Stuck (D) 158 - Audi V8 quattro

1992 ( Ultima época competitiva do M3 e do 190E )
1. Klaus Ludwig (D) 228 - Mercedes 190E 2.5-16 Evo2
2. Kurt Thiim (DK) 192 - Mercedes 190E 2.5-16 Evo2
3. Bernd Schneider (D) 191 - Mercedes 190E 2.5-16 Evo2

Ficam aqui mais umas estatisticas para reflectir...

Assinatura.gif

Quem andasse que o Mercedes nas ruas de portugal, estava tramado devido á incompetência e burrice das nossas autoridades, punham-lhe logo um carimbo de tuning e aprendiam o carro, apesar do carro ser assim de origem, não é habitual ver um Mercedes assim, tudo se pode esperar desde que aprendem um fiat sport com os kit´s de origem da abarth, meus amigos, esse carro é bom para estar na garagem enquanto as coisas não acalmam...

Voltar
Superior